Autor Tópico: Diferença Lente canon 70-300 macro e lente  (Lida 4942 vezes)

menezesmario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Março de 2010, 12:13:38
Bom dia, estou iniciando na fotografia e gostaria de saber algumas diferenças sobre estas duas lentes.


Canon EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM Lens Review
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-70-300mm-f-4.5-5.6-DO-IS-USM-Lens-Review.aspx


Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM Lens Review
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-70-300mm-f-4-5.6-IS-USM-Lens-Review.aspx

1. Uma é macro a outra não, mas qual seria a diferença entre as duas na prática? Essa opção macro dessa canon seria mesmo só marketing?

2. Como funciona (qual a vantagem) do "FOTO ULTRASONICO" da Canon?

3. Como funciona (qual a vantagem) do "DO" (Diffractive Options) da lente macro?

4. Qual aconselha adquirir? Com qual eu teria um melhor custo benefícios a nivel de poder fazer uma maior variedade de fotos?

Obrigado


Mário Menezes
Barretos-SP
 



gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2010, 15:01:24
1. Uma é macro a outra não, mas qual seria a diferença entre as duas na prática? Essa opção macro dessa canon seria mesmo só marketing?
Não é macro... mas tb não diria ser somente marketing...
o fato é que ela foca mais perto do assunto

2. Como funciona (qual a vantagem) do "FOTO ULTRASONICO" da Canon?
O motor é mais potente, acho que essa seria a melhor definição para USM
O foco é mais rápido.

3. Como funciona (qual a vantagem) do "DO" (Diffractive Options) da lente macro?
É uma lente menor, mais leve, e tem o mesmo range da concorrente....
A vantagem maior, acho que está no peso

4. Qual aconselha adquirir? Com qual eu teria um melhor custo benefícios a nivel de poder fazer uma maior variedade de fotos?
Atualmente eu levaria em conta dois fatores.

O peso, e o preço...
As lente DO normalmente são bem mais caras que as "não DO"
Se vc tiver dinheiro sobrando. Compre uma DO...
Se não leva a outra, vai ser a mesma coisa, pesando um pouco mais...

Ahhhh

Acredito que essa lente DO tenha uma qualidade otica melhor... mas só os feras ai pra poder falar


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2010, 15:55:43
Tecnicamente, nenhuma das duas é Macro.
A vantagem da DO sobre a não DO é que a qualidade optica é melhor. Mas voce tem de saber se vale a pena pagar 2 vezes e meia o preço da não DO por esta qualidade, pricipalmente pelo fato que na DO a minima distância de foco é só 10 cm menor que a não DO (1,4m vs 1,5m).
USM é o sistema de foco da canon que usa motor ultra sônico, mais rápido e mais silencioso.
DO Difractive Optics é o vidro de melhor caracteristica optica, que elemina certas aberrações cromaticas.
Se voce precisa de uma lente macro, corra atrás de uma, esta por exemplo tem uma distancia de foco de apenas 30cm e tem IS, sem o IS o preço fica comparavel ao da 70-300 não DO:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/647011-USA/Canon_3554B002_EF_100mm_f_2_8L_Macro.html#specifications


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2010, 18:00:13
Eu tenho essa 70-300 DO, Mário.

Optei por ela justamente pelo tamanho e pela qualidade optica em relação a 70-300 normal.

Faço muito turismo urbano e não queria ficar carregando uma 70-200 que é enorme, além de branca, que chama muito atenção.
Estou bem satisfeito com os resultados, recomendo sem medo. Acho bem melhor do que a 70-300 "normal", porém fica atrás da família 70-200.

Quanto a valer a pena, a decisão é bem pessoal, pois com o preço dela você compra uma 70-200 4L IS USM que é beeeeem melhor ou ainda a 70-200 2.8 sem IS.
Porém são lentes bem maiores, pesadas e nada discretas.

O pessoal aí em cima citou bem as características, segue uma foto comparativa para você ter idéia do tamanho.



Algumas fotos tiradas com ela:
(Tudo bem que estão pequenas, mas dá para ter uma noção):









Deutschland

Flickr