Autor Tópico: Trabalhar com Fotografia?  (Lida 2429 vezes)

hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Online: 08 de Março de 2010, 21:46:51
Bom, já está acabando a brincadeira e logo eu vou fazer faculdade. Estou em um dilema entre: fazer-fotografia ou fazer-medicina-e-levar-a-fotografia-como-hobbie.

Eu peço ajuda especialmente àqueles que vivem da fotografia. Como anda o "mercado"? É muito dificil ganhar dinheiro quando acaba de estudar? Considerem que eu vivo em cidade pequena (mas to pensando em abandonar, se possível).

Eu estou muito em dúvida, pois gosto de medicina também e, se eu não gostasse tanto de fotografia, seria a minha área com certeza. Eu se eu passar em uma faculdade publica, depois fica "fácil" arranjar um emprego

Dá uma luz áí gente.


marcelaframos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
    • PUBLIMAGEM
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2010, 22:24:54
Pode deixar agente te manda uma lâmpada!RRSSS
Brincadeiras a parte

Hugo, tomar uma decisão sobre com que trabalhar realmente não é algo fácil mas quem sabe posso te ajudar!
Toda a profissão pode render muito dinheiro. O segredo é fazer o que realmente gosta e se dedicar.
Assim como existem muito fotógrafos, existem muito médicos, o que diferencia se ganhará bem ou não, em qualquer profissão, é sua dedicação ao trabalho e sua forma de atender seus clientes, principalmente entender o que seu cliente deseja.
Muita gente me pergunta sobre o que significa ser fotógrafo profissional, fazer cursos e etc.. Eu penso o seguinte, curso, técnica e necessário para trabalhar bem sim... porém quando você tem um cliente ele quer as espectativas dele atendidas e é isso que você tem que aprender a enxergar, para ele você não vai ficar explicando o iso que usou, o flash, a fotometria e etc.. Essa conversa sempre reservamos para conversar com nossos amigos fotógrafos. O que quero dizer com isso, para saber se conseguirá sobreviver com fotografia escute as pessoas que você fotografa. Eles são o indicativo de como você está na profissão.
Quanto ao mercado, muitas novidades, muitas áreas a serem exploradas e em especial cursos e workshops valiosos para quem decide se dedicar a profissão. No que diz respeito a eventos diria que vivemos numa época de super-produções.
Converse com médicos também pergunte sobre a profissão e analise se você saberá lidar com as dificuldades de ambas;
Hugo não pense em "emprego" pense em trabalho!!!
Hoje não há empregos existem trabalhos!!!

http://www.flickr.com/photos/marcelaframos/<br />Publimagem - Foto &amp; Publicidade <br />Marcela Ramos<br />E-mail: contato.publimagem@hotmail.com<br />        contato@publimagem.net<br />        marcelaramos@publimagem.net <br />Rio Claro/ Nova Odessa / São Paulo<br /><br />http://www.flickr.com/photos/marcelaframos/


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2010, 13:04:29
"Meu jovem"

Faça medicina e tenha a fotografia como hoppy ... está muito clara a escolha, depende de você! :ok:


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2010, 13:11:45
Neste mundo de tecnologia eu também diria para manter a fotografia para o tempo livre.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2010, 14:49:15
A Marcela disse tudo. :ok:
« Última modificação: 09 de Março de 2010, 14:52:03 por Naiberg »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2010, 15:00:35
Se você gosta de medicina acho melhor você pegar essa oportunidade. Você é novo e está começando a vida. Estude, dedique-se e seja um bom médico. Terá mais chances de se destacar com o fruto do seu trabalho e ser bem remunerado por isso. Sem querer desmerecer a profissão de fotógrafo mas essa é a realidade do nosso país. A fotografia continuará sendo sua paixão e você não precisa se afastar dela. Não conheço tantos médicos assim mas todos que conheço estão relativamente bem de vida e satisfeitos com a profissão. Já na área da fotografia há muitas reclamações. Porém tudo é relativo mas já que quer opiniões: Invista primeiro na medicina.



 
« Última modificação: 09 de Março de 2010, 15:07:14 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2010, 16:12:24
Você terá tempo (e $$) para investir em fotografia quando for um bom médico. O contrário não será verdade.

Se medicina for um desejo/sonho, não deixe-a para depois.

Sou fotógrafo mas também tenho outra profissão.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2010, 20:26:57
Meu pai tem um grande amigo que é médico e o cara é um viciado em fotografia rsrs
Faz coleção de câmera e tudo mais. Sempre que tiver dúvida ele falou que eu poderia contar com ele! E o cara manja de fotografia hein? PQP! Aliás é um grande doutor tbm rsrs

Posso ser suspeito pra falar.. mas se vc gosta de medicina mesmo, leve fotografia como hobbie

eu faço arquitetura e estou levando fotografia como hobbie (e quem sabe mais pra frente fazer um freela?)
Como eu sei que assim como fotografia, arquitetura é complicado lidar com clientes (falando em preços) eu sei como teria que me virar com isso.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2010, 17:07:05
valeu todo mundo, eu já tinha essa ideia mesmo. Valeu marcela por expor o lado photographo  :D, mas eu to achando q vou de medicina; afinal de contas, hoje em dia eu já levo a fotografia como robby (nao sei como se escreve) e tá tranquilo pra mim