Autor Tópico: 5D Mark II, compensa comprar ou esperar por um outro lançamento 5D Mark III?  (Lida 6351 vezes)

Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #30 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:00:00
Concordo... A falta do joystick, por exemplo, é algo que eu sempre odiei na minha antiga 60D... Além disso, a 5D II está umas centenas de dólares mais barata que a 6D, sobra mais pra investir em objetivas melhores.

A não ser que vá usar muito algum dos novos recursos oferecidos, WiFi e GPS, ou se vai usar muito ISOs mais altos, eu prefiro a pegada mais robusta e mais botões de comando da 5D II...

O foco da 6D e muiuuuuuuito melhor que o da 5D2, o que, somado ao melhor desempenho ISO justificam a diferenca de preco.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #31 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:01:44
Sem contar que e menor, mais leve e ergonômica. A pegada e idêntica a da 7D.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:01:27
Assim como a D90 e 7D nas APS-c, a 5MII é um clássico que valerá a pena ainda por mais uns dois anos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:04:12
 A precisão cirúrgica do foco desta nova geração de máquinas da canon representa  uma PUTA REVOLUÇÃO.
Se o amigo não quiser ficar preso a um ponto de foco (central ) e se o quesito $ não for um problema, esuqeça 5DII.
Vc, vai la e retorna com 99,9% das fotos com foco cravado independentemente d ponto selecionado isto é uma 5DIII, acredito pelo que falam, não posso falar por experiencia, pois nunca usei , a 6D veio com a mesma precisão, para mim só por este quesito a diferença $ vale cada centavo a mais, sei que para outros isso não representa absolutamente nada, cabe ao amigo decidir o que lhe atende. :ok:

abs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:06:35
A precisão cirúrgica do foco desta nova geração de máquinas da canon representa  uma PUTA REVOLUÇÃO.
Se o amigo não quiser ficar preso a um ponto de foco (central ) e se o quesito $ não for um problema, esuqeça 5DII.
Vc, vai la e retorna com 99,9% das fotos com foco cravado independentemente d ponto selecionado isto é uma 5DIII, acredito pelo que falam, não posso falar por experiencia, pois nunca usei , a 6D veio com a mesma precisão, para mim só por este quesito a diferença $ vale cada centavo a mais, sei que para outros isso não representa absolutamente nada, cabe ao amigo decidir o que lhe atende. :ok:

abs.
Por dois reviews que eu li, a 6D tá mais para 5DII do que 5DIII em termos de foco (precisão e qtde de pontos).
Com certeza o pessoal Canonzeiro que já usou essas 3 FF poderão falar com mais propriedade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:42:44
Por dois reviews que eu li, a 6D tá mais para 5DII do que 5DIII em termos de foco (precisão e qtde de pontos).
Com certeza o pessoal Canonzeiro que já usou essas 3 FF poderão falar com mais propriedade.

O ponto de foco central da 6D é mais rápido e preciso inclusive que o da 5D MKIII. A 6D foca com -3 EV; o MKIII, com -2; a MKII, com -0,5. É só ver o tópico da 6D para ver os testes do Adam e outros que as tem.

Agora, para quem precisa de muitos pontos de foco, tem que ir para a MKIII mesmo... ou para as Nikon. Abs!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #36 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:14:25
Estou devendo os testes para o pessoal, essa semana foi muito corrida para mim fiz dois eventos, além do trabalho na delegacia. Mas vou tentar fazer os testes no final de semana. Ontem filmamos um aniversario inteiro com as 6D em ISO 12800. O video esta em edição, quando estiver pronto posto o link aqui. E incrível o que essa nova geração de cameras pode fazer.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Janeiro de 2013, 17:57:43
Vc, vai la e retorna com 99,9% das fotos com foco cravado independentemente d ponto selecionado isto é uma 5DIII, acredito pelo que falam, não posso falar por experiencia, pois nunca usei , a 6D veio com a mesma precisão, para mim só por este quesito a diferença $ vale cada centavo a mais, sei que para outros isso não representa absolutamente nada, cabe ao amigo decidir o que lhe atende. :ok:

Eu tenho 99,9% das fotos com foco cravado na minha 5D... de primeira geração.

A grande evolução da MKIII -- novamente: evolução, porque não tem nada de revolucionário nesse AF, é algo que as concorrentes e até a própria 1D e 1Ds já faziam -- é o fato que o sistema de autofoco dela vem com mais pontos, melhor capacidade de focar em pouca luz, e outras evoluções para fotografia de ação, como esportes.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 18 de Janeiro de 2013, 19:20:59
Eu tenho 99,9% das fotos com foco cravado na minha 5D... de primeira geração.

E eu na minha 5D II. No momento estou editando as fotos do meu último casamento. De mais de 600 fotos, por enquanto apenas 1 (uma) foto fora de foco. Eu tenho bem menos fotos com erro de foco na 5D II do que na minha antiga 7D...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 19 de Janeiro de 2013, 01:52:01
E eu na minha 5D II. No momento estou editando as fotos do meu último casamento. De mais de 600 fotos, por enquanto apenas 1 (uma) foto fora de foco. Eu tenho bem menos fotos com erro de foco na 5D II do que na minha antiga 7D...
AF-S com ponto central as fotos boas e ruim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 19 de Janeiro de 2013, 02:14:10
AF-S com ponto central as fotos boas e ruim.

Hein?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2013, 09:40:16
Perguntei se estava usando AF-S e ponto central tanto para as fotos boas quanto para essa 1 foto fora de foco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 19 de Janeiro de 2013, 10:52:21
Perguntei se estava usando AF-S e ponto central tanto para as fotos boas quanto para essa 1 foto fora de foco.

Não sei o que é AF-S, a Canon tem outros nomes para os tipos de foco... Mas eu sempre uso o foco único, não contínuo, e sempre vario de ponto de foco. Pode ser que na foto fora de foco eu tenha usado algum ponto de AF periférico, mas em muitas outras que acertei usei pontos periféricos também.