Autor Tópico: 5D Mark II, compensa comprar ou esperar por um outro lançamento 5D Mark III?  (Lida 6350 vezes)

Edgar jp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Estou em duvida, pois estou querendo comprar uma 5D Mark II, mas a cada ano que passa lança uma nova.
O que fazer? esperar mais um pouco?
 :ponder:


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Caro Edgar
Como ja me foi dito quando tive essa duvida, se vc for ficar esperando nunca vai comprar pois, como mesmo disse sempre estão lançando algo novo. Analise o que a 5D te ofecere é suficiente para as fotos que vc fará, no meu caso fiz isso é comprei a D90 que atende perfeitamente nas fotos que faço.
Bom é isso abraços


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Conforme o Brocatto falou, se pensar desta forma, nunca vai comprar uma câmera... Os lançamentos frequentes nem sempre trazem inovações que justifiquem ficar aguardando o próximo ou trocar de câmera. O que as empresas querem é que você se sinta ultrapassado e compre o novo modelo.
Minha opinião: se você tem o dinheiro, compre logo a Canon 5D Mark II, que é uma excelente câmera, e seja feliz. :ok:
E quando lançarem a Mark III, não se sinta tentado a trocar pois não é a câmera que vai melhorar tuas fotos e sim você mesmo (estudando, praticando, observando).

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Concordo plenamente com os colegas. Eu tinha uma 40D e gostava demais dela. Me roubaram e acabei compando uma 7D, mas só por que me roubaram a 40D, do contrario nem pensaria em upgrade.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Fiz recentemente um upgrade. Comprei uma Nikon D5000 e com 6 meses precisei de funcionalidades que me custariam uns R$500 a R$800 (para comprar um acessório que fizesse o que a D5000 não faz). Vendi a D5000 e comprei a D90 com essa diferença.

Mas são casos que precisam ser analisados.
A câmera que você tem lhe atende? Então não troque.
Se não atende, a 5D MK II atende?

Então fique com essa e seja feliz.

Você verá que após uma boa câmera as boas lentes acabam fazendo mais falta que melhores corpos.
« Última modificação: 10 de Março de 2010, 14:11:10 por dkfuji »


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
E se você não está com pressa, espere que lancem a MKIII e aí compre a MKII, que vai sair por bem menos. Em vista do que a MKII tem, eu não creio que uma eventual MKIII possa ter recursos que a diferencie tanto assim da antecessora, talvez um sensor com mais pixels, um processador mais rápido, mas, nada que vá resultar em grandes diferenças no resultado.
No momento estou com uma 50D e pretendo passar para a 7D mas unica e exclusivamente para agregar a funcionalidade de filmagem, inexistente na 50D.


Edgar jp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Ja decidi, obrigado a todos que me ajudaram!
Não adianta mesmo ficar esperando por lançamento.


marcusrocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2013, 23:48:52
Boa noite a todos.

Esse tópico é bem antigo, mas foi feita a pergunta na época que não tinha sido lança da a mark iii.

E hoje, vale mais comprar uma mark ii ou aperta um pouco e comprar logo mark iii?

Para vocês as diferenças de configuração justifica pagar a diferença de valor entre elas?

Obrigado
Marcus Vinícius
Analista de Sistemas
Fotografo Iniciante(Semi-Profissional)
Apaixonado por Motos


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2013, 08:59:04
Boa noite a todos.

Esse tópico é bem antigo, mas foi feita a pergunta na época que não tinha sido lança da a mark iii.

E hoje, vale mais comprar uma mark ii ou aperta um pouco e comprar logo mark iii?

Para vocês as diferenças de configuração justifica pagar a diferença de valor entre elas?

Obrigado

Eu (digo EU) acho que não. Espera lançarem a 5D Mark IV, que a Mark III vai descer ao preço da II. Isso é tecnologia! Sempre deprecia!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:11:47

Tudo depende de sua necessidade imediata.

Se precisa agora, compra agora. Se não precisa, espera uma promoção ou compre quando precisar.

Se for esperar lançamentos para comprar, você sempre vai adiar um pouco mais esperando o preço baixar.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:16:23
Estou em duvida, pois estou querendo comprar uma 5D Mark II, mas a cada ano que passa lança uma nova.
O que fazer? esperar mais um pouco?
 :ponder:

A solução é investir em lentes, pois o vidro não muda nunca. De outro lado, é de se considerar que excetuando-se a fotografia esportiva uma 5D Mark 1 fabricada em 2005 supre completamente a demanda da maioria dos fotógrafos.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:17:32
Comprar uma 5D Mark 3 vai depender das suas lentes. Se você já estiver com boas lentes vai na Mark 3. Do contrário compre uma Mark 1 ou Mark 2 e invista a diferença em vidro.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2013, 13:47:03
Eu   ( digo EU ) iria de 5D III pela minha experiência,  quando se fala em Canon , existe um antes e um depois   do lançamento dessa MK III.
A grande deficiência dentre o que senti quando usava Canon, passei pela 300D, 20D, duas 5DI, estava na precisão do foco, até que um dia experimentei uma Nikon ,  nesse quesito a diferença que senti foi de tal ordem que não pensei duas vezes vendi tudo e embarquei no mundo Negro. :D

Tive D700/D3/D3s , um show de precisão  praticamente não se erra com essas máquinas, tinha dado uma parada no hobby de repente o vírus da fotografia voltou :D, então fui ás compras e o  que a Nikon oferece no momento dentre o que almejava  era nada mais nada menos que a D800/D800/E, sendo assim não pensei duas vezes comprei a D800E.
Embora alguns amigos tivessem me alertado de algumas particularidades dessa máquina mesmo assim resolvi comprar, testando na prática e para o tipo de fotografia que faço ( terreno misto ) dei-me conta que não era a máquina certa, então voltei a olhar para a Canon, lá fui eu novamente às compras rsrsr 5D III e alguns vidros.
PQP o calcanhar de Aquiles que citei acima foi resolvido e muito bem resolvido , precisão de foco do *aralho não consigo errar um, estou até com saudades de umas fotos tremidinhas/desfocadinhas :D, para quem precisar um equipamento redondasso e que encare terrenos mistos é a máquina.
Ponto de foco central, lateral. de baixo de cima do ladinho um pouquinho mais para a direita para a esquerda :shock:, não têm erro simplesmente foca no alvo e pronto, é exatamente o que se espera de qualquer equipamento, infelizmente não é todo equipamento que consegue essa precisão.
Antes  de mais nada, deixo claro que não vim aqui para criar clima entre marcas, nesse quesito estou *agando e andando, não fosse assim não ficava indo e vindo de acordo com o que sinto prazer em possuir, além do mais ainda tenho os pés nas duas marcas.
Se o quesito R$ não for problema  caro amigo marcusrocha vá de 5DIII  sem medo ser feliz.

Finalizo dizendo que meu depoimento é baseado na prática que tive, e não foram apenas dois clicks com a maquina do amigo ou do lojista, comprei e testei,assim como não está baseado em gráficos , reviews e outras coisitas mais, contudo o que é bom para mim pode não ser para os outros cabe-me respeitar tão somente.

Abs.

amv


marcusrocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2013, 00:18:50
Ola sakco, a markiii foi lançada esse ano (me corrijam se eu estiver errado), então acho que vai demorar para sair outra. Hoje tenho t3i e está mais do que na hora de trocar. Pensei na 7d mas decidir pegar uma full frame.

Hoje eu tenho uma 50mm 1.4 e posso pegar uma mark ii e duas lente(preferencia para 70-200mm 2.8 is ii e 10-22mm) ou uma markiii e a 70-200mm.

Valeu amv pelo seu depoimento, o bom dos fóruns é compartilhar conhecimento e experiências. Já tive minolta(antes de ser sony), sony alpha, quase pegava uma pentax, já olhei com carinho as nikkons e você tem razão, a gente tem que está ligado no que é realmente bom e por conhecer vários profissionais usando Canon e que, hoje, eu opto por Canon.

fico nessa dúvida por causa das atualizações que fizeram na câmera, principalmente com relação a utilização com iso alto.

o que acham???

obrigado a todos
Marcus Vinícius
Analista de Sistemas
Fotografo Iniciante(Semi-Profissional)
Apaixonado por Motos


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:15:48
10-22 não entra em FF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova