Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

Fcsergio (Sergio Leal)
10 (55.6%)
Nailberg
8 (44.4%)

Votos Totais: 18

Autor Tópico: [Combate] - Grafismo II - Fcsergio (Sergio Leal ) x Nailberg  (Lida 7708 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 11 de Março de 2010, 21:18:46

Fcsergio (Sergio Leal)


Nailberg


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2010, 21:21:03
Dados da Foto ("EXIF"):
Parque Gueil - Barcelona (Espanha)
Ano - 1995
Captura analógica
Câmera Canon A1
Priioridade Abertura f/11
Filme Kodak ISO 400


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2010, 21:29:01
Lindissima imagem Sergio! Enquanto grafismo a sua imagem diz muito mais, só me resta dar o braço a torcer.
Parabéns! :worship:


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2010, 21:37:32
Difícil escolher...  :ponder:

A primeira foi muito bem executada (local, iluminacão, etc.), mas a parte tecnica esta um pouco fraca: nitidez, foco e cores(sem querer ofender o Sergio, apenas é a minha opinião).

Tirando a falha tecnicas acima e a pessoa na foto quebrando um pouco o tema, meu voto seria do Sergio, mas como o tema é "grafismo", tem que ser analisa mais a fundo.


A primeira foto está muito bem executada, mas ainda assim, não me despertou qualquer sentimento de "grafismo", portanto,  acabei votando na segunda por estar muito boa e mais dentro do tema proposto pelo desafiante e ter cores melhores e mais nitidez.


Bela captura Nailberg... a parte tecnica tb esta precisa, da ate para "sentir" a textura da parede.



Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2010, 21:44:07
Difícil escolher...  :ponder:

A primeira foi muito bem executada (local, iluminacão, etc.), mas a parte tecnica esta um pouco fraca: nitidez, foco e cores(sem querer ofender o Sergio, apenas é a minha opinião).

Tirando a falha tecnicas acima e a pessoa na foto quebrando um pouco o tema, meu voto seria do Sergio, mas como o tema é "grafismo", tem que ser analisa mais a fundo.


A primeira foto está muito bem executada, mas ainda assim, não me despertou qualquer sentimento de "grafismo", portanto,  acabei votando na segunda por estar muito boa e mais dentro do tema proposto pelo desafiante e ter cores melhores e mais nitidez.


Bela captura Nailberg... a parte tecnica tb esta precisa, da ate para "sentir" a textura da parede.



É por isso que gosto de fotografia, é uma experiência estética extremamente individual.
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 21:44:50 por Naiberg »


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2010, 21:46:58
c nao fosse pela pessoa andando, meu voto seria do sergio... :ponder:

parabens aos dois
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2010, 21:48:29
Putz, pra ser sincero nenhuma das duas me passou realmente a idéia de grafismo, mas a do Naiberg me remete mais a esse tema, então meu voto vai pra ele!

BTW, as 2 fotos estão muito boas, a do Fcsergio está muito bem composta e a luz está linda, mas senti falta de nitidez.
A do Naiberg está com lindas cores e boa nitidez! Belas fotos galera!

Abraços!
"Film is not dead, it just smells funny."



fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2010, 21:52:58
c nao fosse pela pessoa andando, meu voto seria do sergio... :ponder:

parabens aos dois

Andy, eu acescentei o elemento humano ao fundo propositalmente, para dar noção de escala.
Sem isso não teríamos idéia do tamanho e da grandiosidade da construção.
Poderia tê-lo deletado facilmente de quisesse mas achei importante manter.  :ok:
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 21:57:30 por fcsergio »


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2010, 22:03:50
c nao fosse pela pessoa andando, meu voto seria do sergio... :ponder:

Eu senti a mesma coisa Andy, e pode ser que parte da minha opniao venha do fato que eu tenho uma foto no mesmo local, e eu tive que esperar uns bons 20 minutos para conseguir a foto sem ninguem aparecendo (turistas pra tudo o que eh lado!), alem de ter usado um tripeh, para conseguir uma nitidez maior.

Com a permissao de ambos combatentes, eu vou postar a minha foto aqui, para ilustrar o que eu acho que seria uma versao um pouco mais tecnica que a do sergio. E para nao atrapalhar o combate, eu vou postar apenas o link, para que as pessoas que JA votaram, possam ver depois do voto:


http://farm5.static.flickr.com/4022/4426194000_b1f8e97c5c_o.jpg




mrolmos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2010, 22:08:37
Andy, eu acescentei o elemento humano ao fundo propositalmente, para dar noção de escala.
Sem isso não teríamos idéia do tamanho e da grandiosidade da construção.
Poderia tê-lo deletado facilmente de quisesse mas achei importante manter.  :ok:

Votei na primeira por ter criado um belíssimo "padrão" de repetição ao longo de toda a foto, um bom exemplo de grafismo na minha opinião, além de noção de profundidade e uma fotometria aparentemente bem mais difícil, especialmente nos dias das fotos com filmes e câmeras manuais (analógicas). Isso para mim que sou amante de filme, conta MUITO e requer bem mais do fotógrafo.
Hoje em dia, qualquer amador com uma câmera digital prosissional e bons conhecimentos de informática e Photoshop faz fotos incríveis, infelizmente...
A adição do elemento humano para dar noção de escala à construção eu achei uma grande sacada.
A segunda foto está também muito bonita e está realmente mais nítida, mas vou levar em conta que a primeira foi feita de um negativo de filme amador de 400 ASA há 15 anos atrás (talver poderia ter corrigido com um pouco de "sharpening" no PS).
Somando tudo, acho que a primeira agregou mais valores no total.
Parabéns aos dois pelas belas fotos e obrigado por compartilhá-las conosco.
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 22:12:30 por mrolmos »


Katarina Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 11 de Março de 2010, 22:13:26
Duas belas imagens, parabéns aos dois. Desta vez vou ficar com a segunda pela nitidez, pela textura, pela confusão das formas onde posso ver retângulo, quadrado, círculo etc.
Ótmo nível isso aqui! Parabéns!
Canon XSi


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #11 Online: 11 de Março de 2010, 22:22:20

Hoje em dia, qualquer amador com uma câmera digital prosissional e bons conhecimentos de informática e Photoshop faz fotos incríveis, infelizmente...


Putz, discordo plenamente. Primeiro, depende muito do que você considera fotos incríveis, isso é muito subjetivo. Acho que esse conceito de que qualquer pessoa hoje em dia tira fotos "bonitas" parte do princípio de fotos com boa nitidez, cores... Mas fotografia é muito mais do que isso... É olhar, composição, momento, luz. E isso, amigo, não é qualquer um que consegue fazer, seja com uma saboneteira ou com uma 1D Mark IV...
"Film is not dead, it just smells funny."



mrolmos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 11 de Março de 2010, 22:28:57
Eu senti a mesma coisa Andy, e pode ser que parte da minha opniao venha do fato que eu tenho uma foto no mesmo local, e eu tive que esperar uns bons 20 minutos para conseguir a foto sem ninguem aparecendo (turistas pra tudo o que eh lado!), alem de ter usado um tripeh, para conseguir uma nitidez maior.

Com a permissao de ambos combatentes, eu vou postar a minha foto aqui, para ilustrar o que eu acho que seria uma versao um pouco mais tecnica que a do sergio. E para nao atrapalhar o combate, eu vou postar apenas o link, para que as pessoas que JA votaram, possam ver depois do voto:


http://farm5.static.flickr.com/4022/4426194000_b1f8e97c5c_o.jpg



BBear, realmente a sua foto está bem mais "nítida" e percebe-se que vc usou um equipamento mais moderno e com mais recursos tecnológicos, mas em termos de composição propriamente dita, prefiro a foto vertical postada pelo fcsergio.
Se vc me permitir uma crítica (já que você postou com esse intuito), você não conseguiu colocar as colunas da esquerda alinhadas em perspectiva (acabou de certa maneira "achatando" a visão e a acho que a composição horizontol matou a sua foto pois tirou toda a "grandiosidade" dessa magnífica  construção localizada  no Parque Güell (escreve-se na realidade dessa maneira), projetada pelo grande arquiteto catalão Antoni Gaudí, motivo de grande orgulho para todos na Catalúnia.
A adição do elemento humano ao fundo, concordo que acrescentou muito à noção de escala e "grandeza" da obra arquitetônica.
Como catalã e filha de catalãos que sou, conheço muito bem o local (risos).
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 22:33:11 por mrolmos »


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2010, 22:41:10
BBear, realmente a sua foto está bem mais "nítida" e percebe-se que vc usou um equipamento mais moderno e com mais recursos tecnológicos, mas em termos de composição propriamente dita, prefiro a foto vertical postada pelo fcsergio.
Se vc me permitir uma crítica (já que você postou com esse intuito), você não conseguiu colocar as colunas da esquerda alinhadas em perspectiva (acabou de certa maneira "achatando" a visão e a acho que a composição horizontol matou a sua foto pois tirou toda a "grandiosidade" dessa magnífica  construção localizada  no Parque Güell (escreve-se na realidade dessa maneira), projetada pelo grande arquiteto catalão Antoni Gaudí, motivo de grande orgulho para todos na Catalúnia.
A adição do elemento humano ao fundo, concordo que acrescentou muito à noção de escala e "grandeza" da obra arquitetônica.
Como catalã e filha de catalãos que sou, conheço muito bem o local (risos).

Obrigado pela critica, Sergio.

Quando vc quiser criar um desafio com o tema Barcelona, eh so dizer. Mas vou te pedir que vc apenas vote com um usuario, okay?


Abracos

BB


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Março de 2010, 22:44:01
EDITADO PELA MODERAÇÃO

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.
« Última modificação: 12 de Março de 2010, 09:00:51 por Fernanda Maia »