Autor Tópico: [ARTIGO] Fotografia de festa infantil-dicas  (Lida 83599 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #75 Online: 09 de Outubro de 2015, 15:16:21
spiderman,gostei hein!Apesar de simples,das fotos que vi,me veio à cabeça,minha própria família...que por anos,já não se reúne por completo!!!!Enfim,uma festinha bem estilo familia,recordação pra vida inteira!Belas imagens spiderman
Nostalgia boa, né? A maioria dos pais tem na memória esse tipo de festa mas querem oferecer para os seus filhos um mundo de poluiçao visual. Nao entendo muito isso. Acho que os pais se rendem muito ao mercado. A criança pede festa tematica e eles oferecem, achando que aquilo é o melhor para a criança. Sem contar aquele monde de açucar que rola e que só serve pra deixar a criança agitada. E a música? aff!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #76 Online: 13 de Outubro de 2015, 03:38:43
Nostalgia boa, né? A maioria dos pais tem na memória esse tipo de festa mas querem oferecer para os seus filhos um mundo de poluiçao visual. Nao entendo muito isso. Acho que os pais se rendem muito ao mercado. A criança pede festa tematica e eles oferecem, achando que aquilo é o melhor para a criança. Sem contar aquele monde de açucar que rola e que só serve pra deixar a criança agitada. E a música? aff!
cara,eu costumo dizer que nas festas de hj,as crianças terão o que falar amanha,mas apenas isso!Os próprios pais,querem uma festa impecável para não dar espaço para as pessoas botarem defeito.Eu,nessa minha vida ate aqui,me recordo de momentos simples,em família.Pergunte algo em que eu gastei grana e tenha tanta recordação assim?
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 03:40:03 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #77 Online: 05 de Dezembro de 2015, 22:59:02
Boa Noite, gostaria de aproveitar o tópico e tirar algumas duvidas...
 
Bom, pessoal, possuo uma T3i, com lentes 50mm 1.8 e 18-135 e um Flash 430 ex.ii... Eu sou amadora, uso mesmo só por Hobby, pela rotina do dia a dia, trabalho, faculdade, afins, o hobby tá meio esquecido...
 
Minha prima quer porque quer que eu fotografe o aniversario de um ano do filho dela, (eu já disse que é hobby, já disse que estou 'enferruhada' mas ela não desiste, não vou cobrar nada, nunca cobrei para fotografar) eu vi que o salão de festas do prédio é bem iluminado (creio que não vou precisar de flash...), mas enfim... Eu sei que crianças não p-a-r-a-m... rs, já tenho consciência que vou precisar de desdobrar para fotografar, rs...
 
Qual das lentes vocês mais experientes me aconselham a usar no dia?!
 
Quando for a hora de cortar o bolo, que tipo de configuração é a mais adequada para uma boa foto?
 
Fico agradecida desde já...
 


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #78 Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:21:28
Artigo muito bom. Bastante dicas e opções. Tem um tempo enferrujado e fui quase que obrigado a tirar umas fotos de aniversario de 10 anos da filha de meu chefe. As dicas aqui foram muito boas. Vou utilizar uma T5 + 18-55 do kit + 55-250 3.5 + Yn500ex. Pelo que li aqui da pra fazer alguma coisa boa.
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.


pedrobraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • www.crisdiasfotografia.com.br
    • Cris Dias Fotografia
Resposta #79 Online: 14 de Abril de 2016, 12:13:05
Algumas dicas que passo para os clientes:

1- Chegue um pouco antes da festa começar para fazer algumas fotos posadas.

O momento antes de a festa começar é um dos melhores para se realizar um rápido ensaio de família com o aniversariante. Geralmente o fotógrafo chega com uma meia hora de antecedência para tirar fotos da decoração, chegue uns 15 minutinhos antes e peça para que ele tire algumas fotos posadas da família com o aniversariante, inclusive na mesa do bolo.

Quando os convidados começarem a chegar será difícil tirar esse tipo de foto, pois terá que recepcionar e dar atenção aos convidados. Além disso será difícil fazer o aniversariante parar de brincar com os amiguinhos para tirar fotos.

2- Interaja com seu filho, ao invés de pedir para ele fazer pose.

Agora que as fotos posadas já foram garantidas, não é necessário interromper as brincadeiras do seu filho para tirar fotos. Ao invés disso, você deve entrar na brincadeira, interagir com seu filho, voltar a ser criança!

Ao notar o fotógrafo se aproximando não é necessário pedir para o seu filho sorrir ou olhar para a câmera. As fotos mais bonitas de uma festa são aquelas em que nem se nota que o fotógrafo estava ali, em que toda a diversão do momento transparece como algo natural e não forçado ou posado.

3- Apresente as pessoas mais importantes ao fotógrafo.

Assim que as pessoas mais importantes forem chegando, tais como avós, padrinhos, amigos de longa data, apresente-as ao fotógrafo e reforce a importância dessas pessoas para que ele dê atenção redobrada a eles. Isso vai ajudar o fotógrafo não só a ficar mais seguro sobre o que está fazendo, como também deixar a família muito mais feliz com o resultado.

4- Prolongue a hora do parabéns.

A hora dos parabéns é a hora mais difícil da festa para o fotógrafo. Pessoas amontoadas, luzes apagadas e frações de segundo para o apagar da vela.

Para garantir que esse momento seja registrado da melhor maneira possível sugerimos:

Avisar com antecedência ao fotógrafo a hora dos parabéns para que ele possa configurar o equipamento e conseguir um lugar bom para ficar;
Confirmar com o fotógrafo se está tudo OK antes de começar a cantar;
Cantar duas vezes os parabéns ou alguma outra música que tenha costume e fazer com que assopre novamente a vela;
Apagar somente ALGUMAS das luzes na primeira vez (não deixe que apaguem tudo) e na segunda deixar tudo aceso.

Fonte: http://crisdiasfotografia.com.br/dicas-fotografo-festa-infantil/
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 12:14:23 por pedrobraz »


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #80 Online: 16 de Abril de 2016, 15:10:13
Algumas dicas que passo para os clientes:

1- Chegue um pouco antes da festa começar para fazer algumas fotos posadas.

O momento antes de a festa começar é um dos melhores para se realizar um rápido ensaio de família com o aniversariante. Geralmente o fotógrafo chega com uma meia hora de antecedência para tirar fotos da decoração, chegue uns 15 minutinhos antes e peça para que ele tire algumas fotos posadas da família com o aniversariante, inclusive na mesa do bolo.

Quando os convidados começarem a chegar será difícil tirar esse tipo de foto, pois terá que recepcionar e dar atenção aos convidados. Além disso será difícil fazer o aniversariante parar de brincar com os amiguinhos para tirar fotos.

2- Interaja com seu filho, ao invés de pedir para ele fazer pose.

Agora que as fotos posadas já foram garantidas, não é necessário interromper as brincadeiras do seu filho para tirar fotos. Ao invés disso, você deve entrar na brincadeira, interagir com seu filho, voltar a ser criança!

Ao notar o fotógrafo se aproximando não é necessário pedir para o seu filho sorrir ou olhar para a câmera. As fotos mais bonitas de uma festa são aquelas em que nem se nota que o fotógrafo estava ali, em que toda a diversão do momento transparece como algo natural e não forçado ou posado.

3- Apresente as pessoas mais importantes ao fotógrafo.

Assim que as pessoas mais importantes forem chegando, tais como avós, padrinhos, amigos de longa data, apresente-as ao fotógrafo e reforce a importância dessas pessoas para que ele dê atenção redobrada a eles. Isso vai ajudar o fotógrafo não só a ficar mais seguro sobre o que está fazendo, como também deixar a família muito mais feliz com o resultado.

4- Prolongue a hora do parabéns.

A hora dos parabéns é a hora mais difícil da festa para o fotógrafo. Pessoas amontoadas, luzes apagadas e frações de segundo para o apagar da vela.

Para garantir que esse momento seja registrado da melhor maneira possível sugerimos:

Avisar com antecedência ao fotógrafo a hora dos parabéns para que ele possa configurar o equipamento e conseguir um lugar bom para ficar;
Confirmar com o fotógrafo se está tudo OK antes de começar a cantar;
Cantar duas vezes os parabéns ou alguma outra música que tenha costume e fazer com que assopre novamente a vela;
Apagar somente ALGUMAS das luzes na primeira vez (não deixe que apaguem tudo) e na segunda deixar tudo aceso.

Fonte: http://crisdiasfotografia.com.br/dicas-fotografo-festa-infantil/
se todos clientes que receberem estas dicas, seguirem, o fotógrafo terá um trabalho com resultado final bom, sem problemas, pois vai depender só dele o restante..... :worship:


pedrobraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • www.crisdiasfotografia.com.br
    • Cris Dias Fotografia
Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2016, 12:41:40
Com certeza, Claudio!

O difícil é eles seguirem, mas a gente tenta rsrsrs


cst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #82 Online: 29 de Abril de 2016, 13:47:17
Olá prepare o joelho também. Enfim, no dia depois da festa seu joelho irá dar trabalho. Mas o principal mesmo é deixar a criança curtir, a criança quer brincar se divertir com os amigos e não ficar pousando pra foto. Mas enfim, boa o sorte.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #83 Online: 02 de Maio de 2016, 14:46:16
Olá prepare o joelho também.

Eu li essa dica e na hora não dei bola.
Esse fds fiz um infantil que tinha umas 3 milhões de crianças, auhah
N é possível, nunca vi tanta criança junto, fiquei correndo de um lado pro outro, com 3h de festa eu já não via a hora de ir embora  :hysterical:  :doh:
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 14:46:36 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


sandrorrpp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #84 Online: 17 de Maio de 2016, 23:41:22
Excelentes as dicas. Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar conhecimento e experiência.


caiofk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #85 Online: 18 de Maio de 2016, 13:23:30
Ótimas dicas. Nem sempre é possível ter tantos auxiliares. Com um ambiente onde não temos paredes para rebater, talvez o flash fora da câmera com difusor direcionado por um assistente possa ajudar. O que acham?


pedrobraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • www.crisdiasfotografia.com.br
    • Cris Dias Fotografia
Resposta #86 Online: 09 de Junho de 2016, 10:30:15
Tem a opção de usar um Gary Fong Lightsphere ou similares. Dá uma pesquisada sobre ele, eu já usei bastante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737484728-difusor-flash-lambency-lightsphere-gary-fong-ponta-entrega-_JM

Uma Fullframe que dê para elevar bem o ISO também ajuda muito!



pedrobraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • www.crisdiasfotografia.com.br
    • Cris Dias Fotografia
Resposta #87 Online: 09 de Junho de 2016, 10:33:05
Tem a opção de usar um Gary Fong Lightsphere ou similares. Dá uma pesquisada sobre ele, eu já usei bastante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737484728-difusor-flash-lambency-lightsphere-gary-fong-ponta-entrega-_JM

Uma Fullframe que dê para elevar bem o ISO também ajuda muito!



Ivan Florêncio da silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #88 Online: 21 de Junho de 2016, 15:34:25
sem duvida...muito didático e esclarecedor...parabéns amigo.... :worship:


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #89 Online: 09 de Julho de 2016, 17:53:25
Fala pessoal, tudo bem?

Estou fotografando festas infantis, comecei há pouco tempo e fotografei umas 6 festas até agora.

Faço um contrato básico, e nele eu cito o direito de utilização das imagens do evento em portfólio (online e offline), sem qualquer fim lucrativo ou comercial. Ok, mas, surgiu uma dúvida... Por mais que esteja escrito no contrato que, o contratante (pais do aniversariante), autorizam a utilização de "todas" as imagens, isso teoricamente está incluso apenas fotos da família em si!? Por exemplo, em todas as festinhas tem muitas crianças lindas, e as vezes penso em utilizar a imagem de alguma delas no meu website, para portfólio apenas.... Como faço? Posso utilizar essa imagem e estou resguardado pelo contrato que os pais dessa "criança linda" nem sabe que existe? Devo fazer diversos contratos secundários e diferentes e entregar para todos os responsáveis da festa e assim ficar livre para utilizar as imagens?

Me ajudem!

Obrigado!  8-)
~ Know your limits, but never accept them ~