Autor Tópico: [ARTIGO] Fotografia de festa infantil-dicas  (Lida 83618 vezes)

Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #45 Online: 29 de Novembro de 2013, 07:44:35
Parabéns! =)
Muito bom artigo
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Marcus Cambraia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • www.marcuscambraia.com.br
Resposta #46 Online: 30 de Novembro de 2013, 18:00:22
Acontecem muitos imprevistos em festas infantis.
Mas também muitas surpresas que dão fotos incríveis.

Atenção, muita atenção.
CANON 5D MARK III - 24-105 L / 17-40 L / 50 mm 1.4 - CANON 5D MARK III  - 24-70 L 2.8 II


taise_fag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #47 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:01:52
Meu maior problema em fotografia de festa é trabalhar contra aquelas fotos posadas que todos insistem em fazer.
Gosto sempre de buscar fotos autênticas, capturando o momento. Mas no momento que alguém me percebe, começa a fazer aquelas poses ridículas como se fosse postar foto no facebook  :aua:

Tenho a mesma dificuldade, Lucas, acabo penando um pouco pra conseguir fotos espontâneas e bonitas.... ainda não tenho, mas acredito que uma lente com um alcance melhor possa ajudar...
Por enquanto tento ficar muito atenta e clicar muuuuito, no final sempre aparecem boas fotos, o problema é que geralmente as melhores não são do aniversariante!! rsrsrs Acho que as crianças menores ficam tensas no seu próprio aniversário...rs
D5000; 18-55mm; YN568EX


miltonmartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 15:39:09
Ótimas dicas. Gosto de fotografar aniversário de crianças de colo, da muita foto boa não precisa ficar correndo atraz!   :D


davisondavies

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #49 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:50:21
ótimas dicas  :clap:


Jansen Bispo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Eu sou diferente, igual à todo mundo!!
    • Jansen Bispo - Lifestyle Photography
Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 17:40:33
Ótimo artigo, já li duas vezes.

Amanhã vou fazer meu primeiro aniversário infantil, fui convidado pra festa por um amigo e tomei a liberdade de me oferecer para tirar as fotos, mais pra adquirir experiência e começar a formar um portfólio. Eles não iriam pagar por fotógrafo de qualquer forma.

Mas ainda estou em dúvida sobre quais lentes usar. Pelo que tenho lido, no meu caso, devo usar a 50mm para retratos, a 18-55mm para fotos mais abrangentes e a 55-250mm para fotos mais fechadas. O que acham?

O único porém disso tudo é que ainda não tenho flash, e pelo tempo chuvoso de hoje creio que vai fazer bastante falta.

Sei que é um evento sem responsabilidades comerciais e tal, mas quero fazer meu melhor e aplicar tudo o que tenho lido e estudado nas últimas três semanas sobre isso.

Se conseguir um bom resultado, talvez, eu consiga um trabalho com retorno financeiro em abril.
Veremos. Depois posto fotos.
Jansen Bispo
Canon 6D | 600EX II-RT
EF 50mm 1.8 II  |  EF 85mm 1.8  |  EF 24-105mm 4.0
flickr.com/jansenbispo  | jansenbispo.com | @jansenbispo


ssemerdjian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #51 Online: 14 de Abril de 2014, 12:40:53
Legal!


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #52 Online: 14 de Abril de 2014, 18:30:36
no caso já que não tem um flash tenta pelo menos arrumar um difusor para colocar no próprio da câmera, vende uns baratos para flash pop up, pelo menos se precisar do flash não vai ficar tão direto no assunto, e a lente de zom creio que usará pouco pois quanto maior o zoom que vc aplicar mais ainda terá a necessidade do flash, ainda mais aniverssário infantil, que são crianças correndo, pulando, brincando, terá que usar pouca velocidade, aí o perigo de sair tremida, mas boa sorte e se apega nas dicas do pessoal. :ok:


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #53 Online: 30 de Maio de 2014, 10:55:01
Aproveitando o tópico,

Comprei meu equipo recentemente, e vou fotografar a festa de meu sobrinho de 03 anos.   
Meu equipamento:  Canon T3i, lente 18-135mm +  lente 50mm 1.8,  02 cartões de 16gb, tripé de 1,80mt... não tenho flash externo

O local é uma churrasqueira do condomínio, que usam como salão, é grande, com telhado colonial e toda fechada com vidros blindex fumê, creio que essas caracteristicas do salão não vão me dar uma boa iluminação natural, pois a cor do telhado dá uma escurecida no ambiente.. (eu acho)

Minhas duvidas:
1- Qual velocidade de obturador mínima?
2- Qual ISO máximo posso usar sem comprometer a qualidade?
3- Qual tamanho de imagem  aconselhado para fotos de festa infantil.
4- Para evitar usar o flash, dá pra clarear um pouco as fotos nos programas de edição de RAW ?

Desculpem se são muitas perguntas... mas é meu primeiro trabalho (de graça.. rsrs)
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #54 Online: 04 de Junho de 2014, 14:58:16
Up para minhas perguntas acima...  :D
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #55 Online: 04 de Junho de 2014, 15:45:11
Aproveitando o tópico,

Comprei meu equipo recentemente, e vou fotografar a festa de meu sobrinho de 03 anos.   
Meu equipamento:  Canon T3i, lente 18-135mm +  lente 50mm 1.8,  02 cartões de 16gb, tripé de 1,80mt... não tenho flash externo

O local é uma churrasqueira do condomínio, que usam como salão, é grande, com telhado colonial e toda fechada com vidros blindex fumê, creio que essas caracteristicas do salão não vão me dar uma boa iluminação natural, pois a cor do telhado dá uma escurecida no ambiente.. (eu acho)

Minhas duvidas:
1- Qual velocidade de obturador mínima?
2- Qual ISO máximo posso usar sem comprometer a qualidade?
3- Qual tamanho de imagem  aconselhado para fotos de festa infantil.
4- Para evitar usar o flash, dá pra clarear um pouco as fotos nos programas de edição de RAW ?

Desculpem se são muitas perguntas... mas é meu primeiro trabalho (de graça.. rsrs)

Moises,
Vou tentar dizer o que conheço:
1 - Pra não borrar, vá de 100 pra cima. Verifique se com a velocidade escolhida como fica o fotômetro para não ficar sub ou superexposta.
2 - Na minha T3i, não uso mais do que 400. Acima disto tenho muito ruído. Prefiro não utilizar além dos 400.
3 - Nâo vejo problema com tamanho. Fotografe na qualidade máxima que sua câmera suportar.
4 - Dá pra corrigir bastante na pós utilizando RAW, mas lembre-se que não dá pra fazer milagre.

Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #56 Online: 10 de Junho de 2014, 13:39:22
Excelente, artigo, dicas preciosas!
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 10 de Junho de 2014, 13:49:55
Acompanhando para ler e aprender.

Obrigado a todos.
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


GabrielCastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #58 Online: 13 de Junho de 2014, 10:00:40
Muito boa as dicas, eu ainda não sou profissional mais pretendo começar com festas infantis. Muitas dicas uteis.
Tenho uma T5i, lentes 50mm, 18-55 stm, e 55-250 e flash 430ex II, o que me aconselham em questão de flash, tenho muitas duvidas :aua:, vi um fotógrafo em um aniversário quando ele ia tirar fotos das pessoas em frente a mesa do bolo ele mirava o flash pra traz qual seria o motivo e que efeito isso cria? e outra duvida usar difusor ou não ? Qualquer outra dica relacionada a flash em aniversários me ajudaria.

grato  :ok:



IsaD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • FLICKR
Resposta #59 Online: 15 de Junho de 2014, 17:41:32
Fiz poucos aniversários infantis por enquanto, mas talvez as dicas abaixo possam ser de alguma serventia:

1-Sobre Flash: se o teto é branco, jogo o flash todo pra cima, nunca diretamente nas pessoas. No caso de jogar um pouco pra tras é pra não ficar forte demais, mas pode "cegar" alguém que esteja atrás de você. Caso o teto seja escuro (só passei por isso uma vez) uso 45º ou direto com aqueles difusores tipo copinho ou softbox. Ainda com teto escuro, também joguei o flash nas paredes brancas dos lados, as vezes aumentando a potência (nesse caso cuidado com as pilhas que acabam muito mais rápido). Além disso, como gosto de fotos na altura das crianças, jogar o flash muito forte perto delas com os olhos fixos não fica bom. Usei bastante a lente em 100mm e 135mm.

2- Sobre fotos espontâneas: Curiosa a questão pois fui contratada 100% das vezes pois pessoas tinham gostado de fotos espontâneas que fiz com o filho de um casal de amigos na festinha de 4 anos. Depois disso, um foi passando pra outro e esse foi o estilo que ficou. Uma dica que mudou minha vida foi o zoom. Tirei muitas fotos com a 18-135 e isso me deu momentos únicos, espontâneos e tranquilos. Crianças nem sempre gostam de uma câmera na cara.

3- Uso geralmente ISO 200 a 400 / velocidade de 80 pra cima pois as crianças não param! / no último aniversário fui de 18-135mm 3.5 + 50mm 1.8 que me salvou em fotos sem flash pois não tinha colocado pilhas reserva (nunca mais faço isso).

Não sei se são coisas óbvias, mas como tenho pouca experiência ainda porém com várias situações diferentes, acredito que possa ajudar alguém!

Abraços