Autor Tópico: [ARTIGO] Fotografia de festa infantil-dicas  (Lida 83621 vezes)

mitcha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
Resposta #105 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:55:07
Eu já fiz algumas só com a 28mm e não foi problema
Mas uso a 24-70mm na maior parte.

Eu não arriscaria. Fotografo festas infantis com uma 24-85 apenas, gostaria de ter uma um pouco maior. Mas é importante ter uma aberta pra foto de grupos, enfim. Até que daria pra tirar com fixas mas imagina o trabalho de ficar trocando? Perderia vários momentos...

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:20:11
Alguém fazendo festas infantis apenas com lentes fixas?

Eu só faria só com fixa se conhecesse plenamente o lugar da festa (sendo fotógrafo fixo de um buffet, por exemplo) e suas condições.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 23:01:37
Eu tbm faço com fixas, não vejo muito problema, as vezs da vontade de ter uma zoom, mas prefiro as minhas...hehe
Uso uma 30 1.4 e 50 1.8, as vezes se o lugar for grande ou ao ar livre até coloco minha Tak 135 3.5 pra pegar uns flagras.
Estou sempre por perto das bricadeiras, até participo as vezes. Rende umas boas fotos com a 30mm

Claro no fullframe né.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #108 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 15:24:31
Também sempre usei fixas, antigamente era a dupla 20mm +50mm na T3.
Depois que comprei a tamron 17-50 2.8, para minha esposa, confesso que fiquei acomodado com a zoom rsrsrsrs.

Mas quando vou de 5d, sou do time da 50mm. Uso a 35mm só para grupos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 11:14:47
Eu só uso fixas também, já usei 24+50 e 35+85 com 2 corpos FF, o segundo conjunto me agrada mais, mas precisa de mais espaço.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #110 Online: 25 de Novembro de 2017, 21:19:33
Fiz minha primeira festa infantil há uns 20 dias. Camera usada: Canon T2i com lente 18-55 e um flash externo - só isso rs . O cliente é amigo meu e gostou das fotos. O único trabalho é ficar ajoelhando e tentando pegar o melhor angulo a criançada não pára rsrsrs. Mas esse tutorial me ajudou muito, obrigado a todos que postaram suas opiniões. Depois posto as fotos aqui .. :)


diego7gnu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Texto pessoal
Resposta #111 Online: 26 de Novembro de 2017, 16:27:36
Alguém fazendo festas infantis apenas com lentes fixas?
Uso uma D7100 com 35mm e 50mm 1.8G, mas penso em migrar para Sigma 18-35mm ou até mesmo a Sigma 17-50mm, pelo motivo da distância que nem sempre nos favorece

Enviado de meu LG-X220 usando Tapatalk

Corpo Nikon D7100 e D3000
Objetiva Nikkor 35mm 1.8G e 50mm 1.8D
Flash YN565 (2), YN622 NII (2) e YN622TX


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 26 de Novembro de 2017, 23:48:27
Eu iria de 17-50 pela vantagem de ir ate 50mm. A 18-35 seria mais pra uso em conjunto com outra camera com uma 50mm. E tbm não conseguirá fotografar crianças com 1.8 ai o peso da 18-35 acaba não compensando a abertura maior e a distancia menor. Mas que ela é um sonho de lente é.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #113 Online: 27 de Novembro de 2017, 07:53:13
E tbm não conseguirá fotografar crianças com 1.8

Cara, fiz um niver infantil a um tempo atrás usando AI-SERVO, e acho que taaaalvez assim seja possível, não???

Eu não me arrisquei a usar aberturas tão grandes quanto 1.8, mas usei a 85mm na coroa em aberturas por volta de 2.8, não perdi taaanta foto assim
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 07:53:57 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:34:33
...acho que taaaalvez assim seja possível, não???
Impossivel não é mas crianças se movimentando muito as chances de fotos fora de foco triplicam... :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #115 Online: 27 de Novembro de 2017, 17:53:21
Uso uma D7100 com 35mm e 50mm 1.8G, mas penso em migrar para Sigma 18-35mm ou até mesmo a Sigma 17-50mm, pelo motivo da distância que nem sempre nos favorece

Enviado de meu LG-X220 usando Tapatalk



Eu prefiro uma lente do kit ou mesmo a Tamron 17-50 ou Sigma 17-50 em 2.8 porque te dará mais possibilidades de registrar ótimos momentos sem troca de lentes. Há momentos chave na festa como por exemplo, tirar fotos do bolo, dos pais com a criança na frente do bolo, com os familiares mais próximos, etc, no qual um range de distância focal é necessário. A lente fixa tem maior qualidade de imagem, mas não se justifica, imagine o seguinte: ter uma 24 MM para tirar fotos de ângulo mais aberto (ex: a criança aniversariante brincando com outras no pula-pula), uma 35 MM para tirar fotos dos convidados nas mesas e da decoração e uma 50 MM para tirar fotos de retratos da criança num ângulo mais fechado. Com a lente 18-55 ou 17-50, por exemplo, eu teria tudo isso de possibilidades numa única lente. A fixa compensa apenas em cenas que não teríamos muita ação ou necessidade de troca de lentes. Pensa bem: criança pára quieta? rsrsrsrs

Mas cada um tem seu critério hehe


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #116 Online: 30 de Novembro de 2017, 20:10:12
Fotografando Famílias há anos sei da importância das fotos para a família. Se um fotógrafo acha que ser fotógrafo de crianças é algo que não requer atenção, certamente precisa se encontrar na fotografia.

Texto bem escrito e pontos de vista interessantes.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #117 Online: 01 de Dezembro de 2017, 07:56:45
Fala galera. Hoje tenho +1 pra fotografar.
Fui reler um pouco esse tópico e gostaria de resgatar essas dicas aqui que eu achei bem legais. O link infelizmente não funciona mais, mas acredito que as dicas ainda são super válidas.

Estou querendo inclusive montar um documento simples e objetivo pra mandar pros clientes, e com certeza essas de baixo estarão nele. Vcs tem mais alguma?

Algumas dicas que passo para os clientes:

1- Chegue um pouco antes da festa começar para fazer algumas fotos posadas.

O momento antes de a festa começar é um dos melhores para se realizar um rápido ensaio de família com o aniversariante. Geralmente o fotógrafo chega com uma meia hora de antecedência para tirar fotos da decoração, chegue uns 15 minutinhos antes e peça para que ele tire algumas fotos posadas da família com o aniversariante, inclusive na mesa do bolo.

Quando os convidados começarem a chegar será difícil tirar esse tipo de foto, pois terá que recepcionar e dar atenção aos convidados. Além disso será difícil fazer o aniversariante parar de brincar com os amiguinhos para tirar fotos.

2- Interaja com seu filho, ao invés de pedir para ele fazer pose.

Agora que as fotos posadas já foram garantidas, não é necessário interromper as brincadeiras do seu filho para tirar fotos. Ao invés disso, você deve entrar na brincadeira, interagir com seu filho, voltar a ser criança!

Ao notar o fotógrafo se aproximando não é necessário pedir para o seu filho sorrir ou olhar para a câmera. As fotos mais bonitas de uma festa são aquelas em que nem se nota que o fotógrafo estava ali, em que toda a diversão do momento transparece como algo natural e não forçado ou posado.

3- Apresente as pessoas mais importantes ao fotógrafo.

Assim que as pessoas mais importantes forem chegando, tais como avós, padrinhos, amigos de longa data, apresente-as ao fotógrafo e reforce a importância dessas pessoas para que ele dê atenção redobrada a eles. Isso vai ajudar o fotógrafo não só a ficar mais seguro sobre o que está fazendo, como também deixar a família muito mais feliz com o resultado.

4- Prolongue a hora do parabéns.

A hora dos parabéns é a hora mais difícil da festa para o fotógrafo. Pessoas amontoadas, luzes apagadas e frações de segundo para o apagar da vela.

Para garantir que esse momento seja registrado da melhor maneira possível sugerimos:

Avisar com antecedência ao fotógrafo a hora dos parabéns para que ele possa configurar o equipamento e conseguir um lugar bom para ficar;
Confirmar com o fotógrafo se está tudo OK antes de começar a cantar;
Cantar duas vezes os parabéns ou alguma outra música que tenha costume e fazer com que assopre novamente a vela;
Apagar somente ALGUMAS das luzes na primeira vez (não deixe que apaguem tudo) e na segunda deixar tudo aceso.

Fonte: http://crisdiasfotografia.com.br/dicas-fotografo-festa-infantil/
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2017, 07:57:11 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


diego7gnu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Texto pessoal
Resposta #118 Online: 01 de Dezembro de 2017, 09:27:33
Eu prefiro uma lente do kit ou mesmo a Tamron 17-50 ou Sigma 17-50 em 2.8 porque te dará mais possibilidades de registrar ótimos momentos sem troca de lentes. Há momentos chave na festa como por exemplo, tirar fotos do bolo, dos pais com a criança na frente do bolo, com os familiares mais próximos, etc, no qual um range de distância focal é necessário. A lente fixa tem maior qualidade de imagem, mas não se justifica, imagine o seguinte: ter uma 24 MM para tirar fotos de ângulo mais aberto (ex: a criança aniversariante brincando com outras no pula-pula), uma 35 MM para tirar fotos dos convidados nas mesas e da decoração e uma 50 MM para tirar fotos de retratos da criança num ângulo mais fechado. Com a lente 18-55 ou 17-50, por exemplo, eu teria tudo isso de possibilidades numa única lente. A fixa compensa apenas em cenas que não teríamos muita ação ou necessidade de troca de lentes. Pensa bem: criança pára quieta? rsrsrsrs

Mas cada um tem seu critério hehe
Muito obrigado pela resposta, minha próxima comprar uma Sigma ou Tamron 17-50mm.

As fixas ficaram para outros trabalhos

Enviado de meu LG-X220 usando Tapatalk

Corpo Nikon D7100 e D3000
Objetiva Nikkor 35mm 1.8G e 50mm 1.8D
Flash YN565 (2), YN622 NII (2) e YN622TX


diego7gnu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Texto pessoal
Resposta #119 Online: 01 de Dezembro de 2017, 09:30:08
Eu iria de 17-50 pela vantagem de ir ate 50mm. A 18-35 seria mais pra uso em conjunto com outra camera com uma 50mm. E tbm não conseguirá fotografar crianças com 1.8 ai o peso da 18-35 acaba não compensando a abertura maior e a distancia menor. Mas que ela é um sonho de lente é.
Obrigado pela resposta, vou de Sigma ou Tamron 17-50mm

Enviado de meu LG-X220 usando Tapatalk

Corpo Nikon D7100 e D3000
Objetiva Nikkor 35mm 1.8G e 50mm 1.8D
Flash YN565 (2), YN622 NII (2) e YN622TX