Autor Tópico: Opnião sobre still  (Lida 2485 vezes)

robson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/dotibas
Online: 14 de Março de 2010, 20:54:42
Olá!

Gostaria da opnião de vocês sobre este still que fiz para um cliente. Detalhe que o uso é apenas para web, para catalogo, por isso precisei fazer bem clean. Segue o link abaixo.

http://twitpic.com/17qpbe


Grato, Robson Vasques.



fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2010, 14:18:35
Olá Robson, nunca parei para fazer stil, tenho vontade mas primeiro quero fazer minha mesa, as cabeças de flash ja tenho hehehehe, mas enfim achei bem legal ficou bom, mas, será que se fosse um outro fundo e nao branco, nao valorizaris mais o produto? achei meio apagado, talvez um fundo mais escuro...
« Última modificação: 15 de Março de 2010, 14:19:45 por fer lfstudio »
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2010, 14:27:13
Eu concordo. Ia perguntar se o fundo precisa ser branco, pois acaba que voce não vê a embalagem direito, pincipalmente a tampa. Parece que é um spray, mas ficou indefinido, misturado com o fundo.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2010, 14:45:32
o produto está torto. precisa acertar isso tbm
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2010, 16:06:27
Robson,

A composição achei interessante, mas acredito que seja necessário acertar o hoorizonte dela, dica fotografe com tripé.

Quanto a iluminação me parece que vc usou a mesma luz para o produto e fundo, não é errado fazer isso, mas terá muito mais precisão criando 2 zonas de luz sendo 1 zona para o produto e outra zona para o fundo. Assim o prduto não ficará apagado como aparece na sua imagem e você pode conseguir que o fundo fique até mais claro.

Jogando luz no fundo bem provavel de perder o contorno do objeto, mas fotografando com a luz apagada ou criando uma mascara ao redor do frasco você não terá invasão de luz no produto.

Exemplo sem rebatedores dos lados, fotografando de luz apagada para a ausencia de luz refletir na borda da taça e criar o contorno. Utilizando cartão preto o resultado é semelhante.



Para iluminar as taças utilizei um softbox do lado direito para preencher, um flah com panela para criar o circulo de luz atrás e clarear as taças. A ausencia de luz nas laterais criaram o contorno das taças.
« Última modificação: 15 de Março de 2010, 16:11:29 por Takami »
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


robson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/dotibas
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2010, 18:26:45
Valeu pelas dicas pessoal! Agora consegui enxergar tudo o que voces falaram. Quanto ao fundo precisa ser branco mesmo.Quanto ao produto é um spray, mas está indefinido mesmo. Quanto a iluminação eu não possuo flash. Eu fiz 2 pedestais com spot com 2 lampadas fluorescentes de 90w cada e aproveitei a luz para iluminar o fundo mesmo. É bem amador, mas estou juntando tempo $$$$ para investir em equipamento. Mas Vou tentar fazer utilizando cartão preto nas laterais para realçar o contorno e acertar o horizonte dela.

Parabens pela foto Takami, muito boa! Um dia chego lá hehehe

Abraços


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2010, 10:09:36
Ótimo Robson,

mesmo com a luz continua a técnica é praticamente a mesma.

Faça novas fotos e poste resultados.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Paula Brasil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
    • Paula Brasil - Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Março de 2010, 17:21:41
Gostei muito, mas como muitos já disseram acima, o fundo branco deveria ser substituido!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2010, 19:55:39
A ideia esta otima, so faz testes de iluminaçao.
O produto torto e so uma patinada minima,
o correto e usar tripe bem nivelado, e mas facil!!!
Trabalha na luz e vai achar diferentes opçoes.
O fundo branco e o correto, neutro para still
Bola pra frente.
Abs
AG.
« Última modificação: 17 de Março de 2010, 19:56:29 por agalons »


daniteixeira

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2010, 14:32:51
Achei o efeito bacana, bem clean! De repente o fundo escuro fosse fugir um pouco do conceito...


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2010, 20:20:54
Qual a melhor forma de montar uma mesa para still improvisada? o que usar?? qual tipo de material? Acrilico, Formica, Cartolina, Lona ou o que??  :)


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2010, 23:15:07
Camargo,se vc der uma boa procurada, vai ver que sua pergunta já foi deveras respondida por aqui..  aqui  está um link para um tópico bem antigo, no qual eu postei até um esqueminha de luz.. tudo mastigadinho.  como vc mesmo diz, mesa de still improvisada, vale o improviso. acrílico serve prum tipo de coisa, formica pra outro.. cartolina é ruim, lona depende se vc quer a textura pra compor sua foto.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=22203.0;topicseen
Banzai


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2010, 22:13:22
[quote author=Takami link=topic=41674.msg391463#msg391463 date=1268679987
Para iluminar as taças utilizei um softbox do lado direito para preencher, um flah com panela para criar o circulo de luz atrás e clarear as taças. A ausencia de luz nas laterais criaram o contorno das taças.
[/quote]

Perfeita a explicação!  :ok: :ok: :D
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia