Autor Tópico: COMPRA NA B&H É SEGURO PARA QUEM MORA NO BRASIL?  (Lida 46565 vezes)

Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 02 de Abril de 2010, 18:32:50
Comprei um produto lá tem 10 dias aproximadamente. O produto custou 900,00 dólares e o frete custou 280,00. Agora esse cálculo é baseado, entre outras coisas, no peso da mercadoria, pelo menos foi o que me informou o atendente do 0800.


Luh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 06 de Abril de 2010, 12:51:45
Sempre compro na BH
Duas semanas atrás fui até lá e comprei pessoalmente e digo que a diferença grita quase a 5 mil reais.
A BH é um mundo que vc precisa conhecer, aliás, qualquer fotógrafo ou aspirante à.


dbrites

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #32 Online: 07 de Abril de 2010, 00:56:47
Eu comprei uma lente no mês passado. Estou aguardando a entrega que ainda está no prazo.
Sds,

Daniel Brites




fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #33 Online: 07 de Abril de 2010, 01:11:11
Eu não me preocuparia com prazos (se fosse urgente compraria no Brasil), eles demoram mas sempre entregam. O atendimento por telefone, pelo menos comigo, foi em portugues de Portugal, sem maiores problemas.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Abril de 2010, 07:44:28
Eu praticamente comprei todo o meu material lá..

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #35 Online: 07 de Abril de 2010, 10:46:55
Desde ontem eu verifiquei que eles não estão temporariamente enviando nada pelo site para o Brasil, não chequei por telefone.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2010, 13:28:07
Desde ontem eu verifiquei que eles não estão temporariamente enviando nada pelo site para o Brasil, não chequei por telefone.

Eu liguei hoje lá. O site ainda ia ser atualizado para permitir cotações.

E como o Azuma bem disse, o frete para uma 100-400L será de $400.


dbrites

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2010, 13:38:41
Alguem sabe informar se quando o produto chega ao Brasil ele recebe um código de rastreamento?
Sds,

Daniel Brites




Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2010, 13:48:19
Alguem sabe informar se quando o produto chega ao Brasil ele recebe um código de rastreamento?

--- Editado Regra 1.10 ---

--

--
---
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

[REGRAS GERAIS]
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 20:34:02 por jesieltrevisan »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #39 Online: 08 de Abril de 2010, 15:12:15
--- Editado Regra 1.10 ---

Amigo, não diga um absurdo desses. Só porque você não conhece como é feito, não quer dizer que tenha algo ilegal.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 20:34:51 por jesieltrevisan »
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #40 Online: 08 de Abril de 2010, 15:29:37
É uma forma de contrabando sim. Acho que ninguém sabe exatamente como eles fazem, mas segunda a lenda, eles aproveitam que a receita federal taxa por amostragem (que ninguém sabe quanto seria) e ganha mandando vários lotes. Se algum for taxado, ok! O alto valor de frete garante esta "sobra".
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2010, 15:37:42
Comprei um produto lá tem 10 dias aproximadamente. O produto custou 900,00 dólares e o frete custou 280,00. Agora esse cálculo é baseado, entre outras coisas, no peso da mercadoria, pelo menos foi o que me informou o atendente do 0800.

Não é só o peso. Veja que se você optar por uma das modalidades de frete comum (UPS, etc..) saí MUITO mais barato que os fretes especiais para o Brasil.

O problema é que, chegando aqui, você vai ter que fazer todo o procedimento de desembaraço aduaneiro. Se for de valor reduzido, é feito nos correios mesmo, bem tranquilo (resumindo: Você paga o imposto e retira o produto), agora se o valor da compra for maior, vai ter mais trabalho pra fazer o desembaraço na RFB.

No caso dos fretes especiais, a própria B&H cuida do procedimento de desembaraço aduaneiro (os custos dos impostos estão incluídos na valor dos fretes, daí o valor mais alto e o tempo maior para a entrega) e entrega o produto direto pro comprador.

Segundo o que li em outros fóruns, não dá pra rastrear porque as remessas são feitas em lotes pra baratear os custos de transporte e facilitar os procedimentos de importação.

Você vai receber o produto pelos correios, sem a identificação da empresa importadora, até pra evitar problemas de responsabilidade pelo produto previstos no CDC.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2010, 15:47:02
É uma forma de contrabando sim. Acho que ninguém sabe exatamente como eles fazem, mas segunda a lenda, eles aproveitam que a receita federal taxa por amostragem (que ninguém sabe quanto seria) e ganha mandando vários lotes. Se algum for taxado, ok! O alto valor de frete garante esta "sobra".


Se eles se submetem à fiscalização, não há nada de contrabando. "Apesar dos pesares" do nosso país, uma coisa que funciona razoavelmente é a fiscalização aduaneira de cargas dentro de aeroportos.

A questão da amostragem, é um imperativo prático: é humanamente impossível e economicamente inviável  colocar gente pra fazer a fiscalização padrão da quantidade absurda de cargas que chegam ao Brasil. Aí, analisando o histórico do importador, do local, do produto ou outras variáveis mais evidentes (Ex: falta de afixação da invoice no exterior do produto), eles determinam que remessa tem mais probabilidade de ter alguma "treta" e fiscalizam diretamente ela.

Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2010, 18:59:35
Amigo, não diga um absurdo desses. Só porque você não conhece como é feito, não quer dizer que tenha algo ilegal.

Se você prefere se iludir tudo bem. Mas se fosse uma importação normal, cada comprador receberia uma nota fiscal ou algum documento oficial da importação. Além do mais, sabemos que esse tipo de compra é taxado com impostos, logo se você não está pagando o imposto devido, o único nome para isso é contrabando.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2010, 22:03:28
Não é só o peso. Veja que se você optar por uma das modalidades de frete comum (UPS, etc..) saí MUITO mais barato que os fretes especiais para o Brasil.

O problema é que, chegando aqui, você vai ter que fazer todo o procedimento de desembaraço aduaneiro. Se for de valor reduzido, é feito nos correios mesmo, bem tranquilo (resumindo: Você paga o imposto e retira o produto), agora se o valor da compra for maior, vai ter mais trabalho pra fazer o desembaraço na RFB.

No caso dos fretes especiais, a própria B&H cuida do procedimento de desembaraço aduaneiro (os custos dos impostos estão incluídos na valor dos fretes, daí o valor mais alto e o tempo maior para a entrega) e entrega o produto direto pro comprador.

Segundo o que li em outros fóruns, não dá pra rastrear porque as remessas são feitas em lotes pra baratear os custos de transporte e facilitar os procedimentos de importação.

Você vai receber o produto pelos correios, sem a identificação da empresa importadora, até pra evitar problemas de responsabilidade pelo produto previstos no CDC.


Acho que é isso mesmo. O atendente falou que os impostos estavam inclusos. Seja como for, fica bem mais barato do que comprar aqui.