Autor Tópico: COMPRA NA B&H É SEGURO PARA QUEM MORA NO BRASIL?  (Lida 46557 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Online: 17 de Março de 2010, 12:14:45
Fiz uma pesquisa de preços pela net e discobri o que aqui no forum já se sabe. A diferença de preço entre os revendedores no Brasil e no EUA's e inacreditavel.
Estou tentado a comprar uma nova cam.
Bom, sempre tive boas relações com o mercado livre sem contar que os preços são mais em conta que a maioria dos sites e lojas do ramo(fotografia). Fiz um comprativo com o Site da B&H e me impressionel pela diferença.
Gostaria de saber então o seguinte:
É seguro comprar lá?
Vou ser mais claro com minhas duvidas.
Os preços são em dolares. Então pergunto:
1-Se optar por pagar avista, como fuciona? posso pagar o valor convertido em real?
2-É indicado o banco para o pagamento como nos sites brasileiros?
3-Comprar avista com cartão é mais seguro?
4-Quais as formas de pagamento?
5-Simulei uma compra mas, não conclui, parei no carrinho e notei que, quando voce simula o valor do frete só aparece o pais e o estado para escolher, depois disso o valor do frete, com duas opões de envio. Então pergunto será que esse valor refere-se a todo o estado, ou existe mais alguma taxa para cada cidade?
Fico meio desconfiado com site fora do pais, pois conseguir a devolução de seu dinheiro em sites brasileiros já é muito dificil, pois até onde sei ainda não existe lei que ampare que compra em lojas virtuais. E pra ser franco nunca comprei em sites estrangeiros.
Eis aqui uma lista dos equipamentos de desejo, rsrsrs:
KIT CANON 7D + LENTE 18-135 + Ct. SANDISK COMPACFLASH 4GB+PARASOL + FRETE= $2,378,94 OU EM R$4,189,00
KIT CANON 50D +LENTE 18-135 + Ct. SANDISK COMPACFLASH 4GB+PARASOL + VETICA GRIP + FRETE= $1,928,84 OU EM R$ 3,402,00

COTAÇÃO NO BASIL
KIT CANON 7D + LENTE 18-135 www.centraldnotebook.com.br R$4590.00 SEM FRETE.

KIT Canon EOS-50D 28-135 www.centraldnotebook.com.br R$3399.00 SEM FRETE.

Estou tentado a ficar com o primeiro kit pois a diferença de preço e muito pequena se comparado ao custo-beneficio, pois as duas cam são muito distintas.
Se alguem aqui já comprou lá por favor me ajude pois estou seriamente pensando em comprar lá.
Abraços.








   
   
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Jefsouza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Jeff e Gal - Fotografia e Vídeo de Casamento
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2010, 15:20:51
Já comprei lá varias vezes, e nunca tive problema!


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2010, 15:47:58
Olá amigo!

Comprei pela segunda vez na B&H mês passado e estou aguardando a chegada do equipamento.

Da primeira vez que comprei, a lente nem chegou a funcionar. Mandei de volta, e eles mandaram uma novinha, sem absolutamente nenhuma complicação por parte da B&H. Pagaram inclusive o frete do envio pra lá.

Mas tentando te ajudar com as dúvidas, te digo o seguinte:
1-Se optar por pagar avista, como fuciona? posso pagar o valor convertido em real? 2-É indicado o banco para o pagamento como nos sites brasileiros? Eles disponibilizam uma casa de câmbio com a qual tem convênio pra vc fazer o depósito, mas aí o dólar sai MUITO acima do valor de mercado: Não compensa. Essa opção só está disponível pelo telefone.


3-Comprar avista com cartão é mais seguro? Só compra de uma vez, não dá pra parcelar.
4-Quais as formas de pagamento? Cartão internacional ou depósito na casa de câmbio.
5-Simulei uma compra mas, não conclui, parei no carrinho e notei que, quando voce simula o valor do frete só aparece o pais e o estado para escolher, depois disso o valor do frete, com duas opões de envio. Então pergunto será que esse valor refere-se a todo o estado, ou existe mais alguma taxa para cada cidade? O frete é calculado pelo Estado do destinatário. Recomendo fazer a opção pelo Brazil Especial ou Brazil Express, que evitam problemas com a receita.


No mais, a B&H tem anos de mercado e loja física nos Eua. É bem confiável.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Bona

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2010, 21:43:13
Comprei na B&H minha 7d + lente 18-135 + cartão + filtro e recebí tudo perfeito após 40 dias. É bom lembrar que o cambio utilizado pelo cartão de crédito é bem mais alto...
Canon EOS 7D | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS | 70-300mm F/4-5.6 IS | 50mm F/1.8 II | Canon T3i 18-55mm


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2010, 22:39:51
Comprei na B&H minha 7d + lente 18-135 + cartão + filtro e recebí tudo perfeito após 40 dias. É bom lembrar que o cambio utilizado pelo cartão de crédito é bem mais alto...

Isso depende muito da bandeira. Normalmente usam dolar comercial.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2010, 07:58:41
Isso depende muito da bandeira. Normalmente usam dolar comercial.

Não é o comercial não Fabio, eles usam um mix de cotações, que na verade é um pouco mais alto que o comercial e mais baixo que o paralelo. Dizem que é o dolar cotado pelas transações do banco. Não acredito que ainda haja cartão usando o comercial. Neste país pode tudo, questionei o BC que foi evasivo na resposta. Li o contrato do cartão e para minha surpresa ele não dizem EXPLICITAMENTE qual a taxa que será utilizada, pois esta é variavel.

A melhor maneira é ligar para operadora do cartão e perguntar qual a taxa utilizada. A do bando real por exemplo era uma média maluca entre comercial, paralelo e outra coisas...
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2010, 11:11:20
Olá amigo!

Comprei pela segunda vez na B&H mês passado e estou aguardando a chegada do equipamento.

Da primeira vez que comprei, a lente nem chegou a funcionar. Mandei de volta, e eles mandaram uma novinha, sem absolutamente nenhuma complicação por parte da B&H. Pagaram inclusive o frete do envio pra lá.

Mas tentando te ajudar com as dúvidas, te digo o seguinte:
1-Se optar por pagar avista, como fuciona? posso pagar o valor convertido em real? 2-É indicado o banco para o pagamento como nos sites brasileiros? Eles disponibilizam uma casa de câmbio com a qual tem convênio pra vc fazer o depósito, mas aí o dólar sai MUITO acima do valor de mercado: Não compensa. Essa opção só está disponível pelo telefone.


3-Comprar avista com cartão é mais seguro? Só compra de uma vez, não dá pra parcelar.
4-Quais as formas de pagamento? Cartão internacional ou depósito na casa de câmbio.
5-Simulei uma compra mas, não conclui, parei no carrinho e notei que, quando voce simula o valor do frete só aparece o pais e o estado para escolher, depois disso o valor do frete, com duas opões de envio. Então pergunto será que esse valor refere-se a todo o estado, ou existe mais alguma taxa para cada cidade? O frete é calculado pelo Estado do destinatário. Recomendo fazer a opção pelo Brazil Especial ou Brazil Express, que evitam problemas com a receita.


No mais, a B&H tem anos de mercado e loja física nos Eua. É bem confiável.
Fabio na simulação aparecem essas duas opções Brazil Especial ou Brazil Express,
sendo a primeira a mais barato.
Pergunto: Eles não disponibilizão a opção de pagar com boleto?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2010, 16:45:29
acabei de confirmar
veio tudo certinho dois dias atras rsrs por mim eu sempre compro de agora em diante

mto bom!
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


rmrossi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 18 de Março de 2010, 18:55:12
No caso das compras no B&H, como ficam os impostos de importação? Escolhendo as opções Brazil Express ou Brazil especial a receita não pega?

Estou querendo adquirir um kit da Canon rebel XSi.

Obrigado.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2010, 21:33:15
rmrossi, tambem ja lí em outro forum a respeito desse impostos de importação, e que a taxa é de 60% do valor do produto.
Somei o valor do produto de meu interece com esse imposto e ficou assim: R$4,189,00+60%= 6,702,40, ou seja, 2513,40 são só de imposto, o que torna mais caro do que se comprado aqui.
Agora fiquei confuso! Alguem pode explicar isso pra nós? :ponder:
TAmbem sou que com cartão internacional não é cobrado taxa de cambio, sará verdade?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2010, 21:43:29
Amigos rmrossi e Branco Melo.


No caso dos Fretes Brazil express e Brazil especial, a B&H faz todo o procedimento de importação para o Brasil por conta dela, e entrega o produto em sua casa já regularizado com a receita.

Não é à toa que essas modalidades de frete ficam bem mais caras que os fretes simples, já que incluem os custos com os tramites aduaneiros.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


MaurícioFarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2010, 10:51:39
O Banco do Brasil é bastante claro na regra de conversão, que é feita pelo DÓLAR TURISMO PARA VENDA. Na data de emissão da fatura, converte pela cotação daquele dia e, na fatura do mês seguinte, efetua o ajuste para a cotação do vencimento da fatura o do dia em que ela foi paga, o que ocorreu primeiro.


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2010, 11:17:20
Quanto ao câmbio, isso depende do seu cartão. A taxa é sempre aplicada, porque a compra é feita em dólar e o pagamento aqui é feito em real.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2010, 11:22:59
Olá Branco; deixe-me lhe fazer algumas considerações;
A compra na B&H sempre foi segura , compro lá desde 1980, nunca tive problemas.
A forma como eles conseguem manter o preço melhor, é porque o metodo de envio
,se não me engano,(citado por um forista muito conceituado), teria haver com um tipo de envio utilizado por empresas, (grande quantidade), cuja taxação, é inferior.Ocorre que a grande maioria das empresas brasileiras faz a importação desta maneira e repassa p/ o consumidor como se fosse da outra, porisso a diferença dos preços.
A maioria das pessoas não sabe dissso, e então veem as duvidas;é correto?é seguro?estarei garantido?
CORRETO?= A demora em alguns casos é porque eles esperam pra juntar um volume de peças p/ condizer ao tipo de importação, o que não quer dizer que eventualmente, venha uma ou outra peça sozinha.
SEGURO?= O MTBF diz; até hoje não sei de uma pessoa que não recebeu a peça ou o dinheiro de volta, a garantia está no nome da empresa, que simplesmente é a maior empresa do mundo, e dirigida por pessoas de muita reponsabilidade.
GARANTIDO?= Um outro ponto à salientar, é o fato, bastante relevante, que até então não vi relatado aqui no forum,é o seguinte: os produtos das empresas são entregues conforme a exigência do paiz; p/ os paizes como EUA, JAPÃO, os produtos não podem ter falhas, p/ paizes da América Central, Sul, e etc. já são aceitos alguns problemas tidos como pequenos,(segunda), e também as peças aplicadas neles são  de outra especificação, temperatura de trabalho e etc.
EX. A Canon fabricava a EOS 5, p/ os paizes da Améria do Sul e etc; e a A2E p/ JAPÃO e etc.
DIFERENÇAS = A A2E, era frabricada com componentes cuja especificação tinha uma durabilidade maior, p/ trabalhos em ranges maiores de temp; portanto melhor, apesar de serem a mesma maquina com nomes diferentes.
Então se voce comprar um equipo dessa região tera seguramente comprado um equipo melhor.
IMPORTANTE: No passado tivemos alguns foristas que tiveram as mesmas duvidas e chegarem a fazer perguntas de forma ingenua aos cartões, e até na receita federal, conclusão tivemos um ano conturbado cheio de duvidas, com entregas atrazadas e até devolução de dinheiro. Portanto, cuidado com as peguntas e pra quem elas são dirigidas, pode prejudicar um bom serviço com boas mercadorias e preços justos, pra nós que amamos a fotografia,
Um grande abraço.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2010, 12:26:13
É por isso que gosto desse forumm... Valeu pelo esclarecimento Jairo.
Sanou todas as minhas duvidas.
Ontem li um topico antigo sobre o assunto aqui no forum e suas afirmações só reforçaram o que li.
Só lamento quanto a este quesiti: "EX. A Canon fabricava a EOS 5, p/ os paizes da Améria do Sul e etc; e a A2E p/ JAPÃO e etc.
DIFERENÇAS = A A2E, era frabricada com componentes cuja especificação tinha uma durabilidade maior, p/ trabalhos em ranges maiores de temp; portanto melhor, apesar de serem a mesma maquina com nomes diferentes."
Acho ijusto e tambem uma discriminação conosco, voce não acha?
Bom, estou querendo pagar o produto avista e em dinheiro,pelo que intendi, para esse procedimeno terei que fazer atraves de uma casa de cambio é isso?
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/