Autor Tópico: COMPRA NA B&H É SEGURO PARA QUEM MORA NO BRASIL?  (Lida 46563 vezes)

dbrites

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #45 Online: 09 de Abril de 2010, 07:45:52
Fábio S,

Valeu pelo esclarecimento.
Sds,

Daniel Brites




Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #46 Online: 09 de Abril de 2010, 08:55:01
Os únicos impostos que estão incluídos são os americanos, não os brasileiros (taxa de importação).
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #47 Online: 09 de Abril de 2010, 09:00:34
Não é só o peso. Veja que se você optar por uma das modalidades de frete comum (UPS, etc..) saí MUITO mais barato que os fretes especiais para o Brasil...

O frete pode até ser mais barato... mas qndo o pessoal da UPS te ligar informando o valor dos impostos e taxas vc vai ver q absurdo é o valor... às vezes ultrapassando o valor da mercadoria...

Vai de BH com Brazil Special ou Express. Vale à pena...


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #48 Online: 09 de Abril de 2010, 21:14:25
Os únicos impostos que estão incluídos são os americanos, não os brasileiros (taxa de importação).

Na verdade Alexis, a forma de tributação americana é diferente. Lá não se taxa a produção ou a comercialização, mas o consumo. O imposto é pago no ato da compra ao Estado do consumidor. Tanto que as compras feitas para os EUA, os impostos só estão inclusos se a remessa for pra NY (sede da loja).

Lá não tem imposto incluso nas vendas para outros estados ou países.

A importação para o Brasil, na verdade, não tem incidência de "taxa de importação", mas de três impostos:  Imposto de Importação; Imposto sobre produtos Industrializados (IPI); e o ICMS (Que é um imposto estadual, e a alíquota varia conforme o Estado). Além disso tudo ainda tem COFINS e PIS. Em alguns casos, ainda pode incidir CIDE e Medidas compensatórias (Sobretaxas para proteger a indústria brasileira de mercados específicos, o que NÃO ocorre com nossas queridas câmeras, lentes e outros).

Normalmente, em média, pra o importador eventual e direto, pra nossos equipamentos fotográficos, ficam tudo em cerca de 60% do valor do produto + frete. Pra o empresário importador, o tratamento tributário e administrativo é diferenciado (leia-se facilitado) e esta alíquota é reduzida (em alguns casos MUITO reduzida), além da redução do custo do frete (que é feito em lote e não peça a peça, como os importadores manuais)

Não estou defendendo a B&H, nem provando que ela não faz contrabando. Só tenho certeza de que os preços dos fretes especiais são totalmente compatíveis com a inclusão dos valores dos impostos relativos às atividades de importação.

Além do mais a empresa tem ANOS de mercado, com atuação impecável, e acho que a atividade dela merece respeito.

No mais era isso! Podem comprar lá que é tranquilo!
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #49 Online: 09 de Abril de 2010, 21:24:21
Ahhh!

Só pra terminar! Você recebe sim um documento de compra do objeto. A "Invoice" que é o similar da nota fical de lá. É com esse documento que é feito todo o procedimento de importação (inclusive se for feito pelos "modos ordinários" de frete.)
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #50 Online: 16 de Abril de 2010, 15:48:41
Opa! Pra dar um testemunho favorável, comprei um Sb-600 no dia 02 de março na Bh, com frete Brazil Especial. Acabei de receber! tudo direitinho!

=)
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 15:54:50 por Fabio S »
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #51 Online: 16 de Abril de 2010, 19:19:38
Liguei hoje pra lá e falei com um atendente que fala em bom portugues, Não perguntei sobre impostos, mais sim sobre o pagamento e envio.
O que foi me dito é que atravez do site so pode-se comprar com cartão, para compra com dinheiro ou boleto só por telefone mesmo, eles indicam uma casa de cambio ou um banco. e o valor do produto é convertido em reais.
Depois de pago voce envia o comprovante por email.
O prazo de entrega são de 45 dias.
Notei que logo depois que criei este topico as vendas para o Brasil atraves do site foram temporariamente suspenças, não sei se é só coincidencia mais já li em outros foruns, e até mesmo aqui, que, quando surge um assunto relacionado sobre a (...), a receita aperta o cerco e eles suspendem as vendas para cá.
Bom, verdade ou não, faz um certo sentido, não acham?
A verdade é que segundo minhas pesquisa é bem seguro comprar lá. Quanto ao preço!
concegui-se comprar um equipamento zero bala por um preço que se compraria um usado aqui. Mesmo com o frete salgado, economiza-se em media 30%.
Estou propensso a fazer uma nova aquisição lá, no proximo mes, ainda estou fazendo umas economias  :D :D :D :D 
Agradeço a todos que muito contribuirão para o esclarecimento de minhas duvidas e tambem de muitos outros deste forum e de quem o visita. :clap: :clap: :clap:
Abraço, Branco. :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


CEZAR DE MELO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #52 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:48:52
olá pessoal tenho interesse em comprar uma canon t3i neste site, a minha dúvida é vem com manuel em português. 


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #53 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:10:04
olá pessoal tenho interesse em comprar uma canon t3i neste site, a minha dúvida é vem com manuel em português. 

Se vem com manual em português eu não sei, mas você está mesmo disposto a pagar U$1352,52 em uma T3i?? Esse valor representa os U$549.00 (valor anunciado) + impostos e taxas U$669.82 + Frete U$106.60

Já foi-se o tempo em que comprar na B&H, para entregar no Brasil, compensava...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 15:10:22 por vmarins »
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:19:57
Se vem com manual em português eu não sei, mas você está mesmo disposto a pagar U$1352,52 em uma T3i?? Esse valor representa os U$549.00 (valor anunciado) + impostos e taxas U$669.82 + Frete U$106.60

Já foi-se o tempo em que comprar na B&H, para entregar no Brasil, compensava...

Melhor tomar a facada da canon.com.br logo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


CEZAR DE MELO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #55 Online: 06 de Outubro de 2014, 18:21:15
ok, sou grato pela resposta, eu não sabia das taxas e impostos tinha feito o cauculo apenas do frete, ou seja acreditando em conto de fadas rsrs obrigado novamente.
cezar de melo praia grande sp


SpeedRacer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #56 Online: 01 de Janeiro de 2021, 15:52:47
Comprar na ==> https://www.techinn.com/ tem imposto de 60% também? Sou novo no pedaço, amante da boa fotografia, só que estou pensando em comprar um NAS para guardar arquivos na nuvem pessoal e na web.
Tenho medo de pagar os 60% da importação. É confiável comprar na loja B&H Fhoto Video? BOA TARDE
OBS: me desculpem por desenterrar o fórum.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 01 de Janeiro de 2021, 16:12:19
Não tenha medo de pagar imposto de importação. Tenha a certeza de que irá pagá-lo.
Sem chance de comprar de importar um NAS e não ser tributado. :ok:
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2021, 16:14:19 por Vinicius Lima »


SpeedRacer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #58 Online: 01 de Janeiro de 2021, 16:49:41
Não tenha medo de pagar imposto de importação. Tenha a certeza de que irá pagá-lo.
Sem chance de comprar de importar um NAS e não ser tributado. :ok:
Na Amazon ficou assim:

Resumo do Pedido
Itens:   BRL 899,70
Frete e manuseio:   BRL 109,03
Total sem impostos:   BRL 1.008,72
Impostos estimados a serem coletados:   BRL 0,00
Depósito para taxas de importação:   BRL 1.005,69
Total do pagamento:   BRL 2.014,41


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 01 de Janeiro de 2021, 19:14:58
Como disse, nenhuma chance de não pagar imposto. ;)