Autor Tópico: Lentes para a 7D  (Lida 3656 vezes)

Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Online: 17 de Março de 2010, 13:08:51
Prezados,
Imaginem a seguinte situação. Um corpo 7D para um fotografo que não tem nada para fazer com a câmera alem de fotos diversas, em diversas situações. Ou seja, nada específico como eventos, ou foto macro, ou paisagens. Talvez um pouco de tudo isso. Qual ou quais lentes seriam indicadas? Lembrando que num primeiro momento o investimento com as lentes não deve ser dos mais altos.
Grato,

Flávio.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2010, 14:03:50
Algumas opções...

Zoom grande-angular: Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro, Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di LD II, Canon 17-40mm f/4 L USM
Normal: Canon 50mm f/1.8 II
Zoom tele: Sigma 50-150mm f/2.8 APO EX DC HSM, Canon 70-200mm f/4 L USM, Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2010, 14:04:55
Há lentes mais baratas mas a qualidade ótica também não é das melhores.
Mas, com uma Canon 7D, creio que não vá querer utilizar lentes ruins.  :ponder:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2010, 15:59:02
Estou pesquisando no ebay algumas usadas da canon e tem duas das que voce citou. Obrigado pelas dicas.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2010, 13:30:11
Se vc estiver em SP, dá um pulo na 7 de Abril... lá tem várias lojas com equipamentos semi-novos...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2010, 13:36:55
Sinceramente, quem compra uma 7D já deveria alguma noção sobre lentes.

Se não sabem nem qual lente comprar, compra uma XSI da vida e aprende a fotografar primeiro. Isso me parece ser o mais recomendável.
« Última modificação: 26 de Março de 2010, 13:37:35 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2010, 13:45:07
Eu
Sinceramente, quem compra uma 7D já deveria alguma noção sobre lentes.

Se não sabem nem qual lente comprar, compra uma XSI da vida e aprende a fotografar primeiro. Isso me parece ser o mais recomendável.
Respeito sua opinião. Posso lhe dizer que sei exatamente as lentes que quero, mas usar da experiência daqueles que tem boa vontade em transmitir, com o benefício que isso pode economizar alguns reais, me parece ser sensato.
Mas como o dinheiro está curto, vou ficar com uma 15-85 IS USM, até juntar grana para as L sugeridas pelo Fábio.
A propósito, estava vendendo uma 50D, acho que a XSi não ia acrescentar muito.


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2010, 13:47:47
Bom concordo com o Amigo (Alexis Marinho) ou a melhor coisa e fica com a lente do kit .. afinal não tem objetivo em foco pra fazer tipo: foto Jornalismo ,eport, social e etc... cada um tem lentes especificas.
Mais é uma senhora camera pra brinca talves gasto desnesessario......abçs
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2010, 14:05:38
Sugerir lente L é fácil. Agora, você realmente precisa de uma ? Analise a relação custo x benefício antes, qual o uso que terá e qual forma as fotos serão apresentadas. Por exemplo, imprimindo em papel 10x5 ou vendo a foto preenchendo a tela do micro, você dificilmente verá a diferença entre uma boa não L e uma L. Se vai imprimir em um laboratório DECENTE (e não na impressora em casa), em tamanho razoável , ou fazer (realmente) crops das imagens, aí uma L começa a ser justificada.

Não me entenda mal, eu tenho três lentes L, são fantásticas, mas se você realmente nao precisar, vai jogar dinheiro fora. As L são grandes, caras e ainda por cima chamam muita atenção. As vezes "low profile" é justamente o que você precisa.

É claro que existem diferenças entre uma nao L e uma L, mas... como disse antes, questão de necessidade real.

Te digo que na maioria das vezes a 50/1.8 pé de chinelo vai te prestar um trabalho tão bom quanto a 50/1.4L.

Acho que em um estágio inicial, você poderia investigar estas:

- 18-55 EF-S IS
- 17-85 EF-S IS USM

São baratas, justas pelo preço e vão te atender muito bem no início. Aí, se você precisar mesmo, compre algo melhor. Essas que falei são de revenda fácil, então não vão ser prejuizo. Correr atraz do "TOP" nem sempre é o mais sensato.
 
A propósito, por que vender a 50D ? Eu tenho dias Canon, uma 5D e uma 350D, sendo que a 350D é uma dSLR de entrada bem antiga já, mas ela me presta excelentes serviços. Em 99% das situações que ela me deu um resultado ruim foi culpa , admito, minha.

Passe a usar a sua câmera em modo Av,M ou Tv e em RAW. Quem usa só em modo P não tem direito de reclamar que a câmera é ruim. É mais ou menos usar câmbio automático em um carro esporte. Perde a graça e você fica amarrado ao projeto do software de controle.

É a mesma coisa em câmeras de filme. Concordo que a EOS-1N e a Nikon F100 são muito interessantes, mas na boa, sou mais a minha velha Leica com uma Summicron de 50 anos do que qualquer uma dessas. Pense nisso.

Felicidades!



Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2010, 14:14:18
Sugerir lente L é fácil. Agora, você realmente precisa de uma ? Analise a relação custo x benefício antes, qual o uso que terá e qual forma as fotos serão apresentadas.
Sei disso, sonho de consumo de qualquer canonzeiro. Mas lendo um outro tópico acabei descobrindo a 15-85, recem lançada. Pelos reviews é uma boa lente para aquilo que preciso por enquanto. Como disse, uso geral, treinamento, nada específico. No Japão, onde pretendo compraro camera, tem um kit com esta lente. Espero que ela chegue para mim mês que vem. Daí será só tirar muitas fotos.
Eu estou meio parado em função do nascimento do meu filho. Agora que ele está com 1 ano e meio, fica mais facil de tirar mais fotos.
Agradeço suas considerações. Sobre a venda da 50D é só uma questão de capricho pessoal. Tenho uma EOS 30 que não vendo por nada. Demorei para escolher uma digital e comprei a 50D, mas logo em seguida lançaram a 7D que agrupa todos os recursos que eu desejaria de uma câmera. Eu poderia pegar a T1 ou a T2, mas me acostumei com a pegada mais pesada da 50D. Comprar a T2 iria poupar grana, mas eu não iria ficar satisfeito. Como disse, capricho. :) Ou se quiser chamar de burrice, por gastar tanto por um equipamento que invariavelmente ficará sub utilizado. Mas espero explorar todos os recursos em breve.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2010, 14:25:53
Marko, juro que não é má vontade minha de colaborar com o tópico. O que não entendo é PARA QUÊ uma 7D se você vai fotografar com lentes básicas? A 7D é uma "mini 1D. É Uma câmera com um sistema de auto-foco capaz de fotografar desde formula 1 até esportes olímpicos, mas para isso ela precisa de lentes também capazes, pois a câmera não faz o trabalho sozinha.

Se você nem lentes L tem, por que vender a sua 50D para comprar uma 7D? Se a antiga Rebel XT do nosso amigo afshalders assim como a XT que eu também tive é capaz de fazer ótimas fotos.

Com lente básica, qual a vantagem de ter uma 7D em vez de uma rebel ou de uma 50D, esta é uma boa pergunta.

Invista em lentes e deixe para trocar de câmera quando lançarem a 5D Mark 3 :-)
« Última modificação: 26 de Março de 2010, 14:27:47 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2010, 14:40:13
Acredito que eu não passarei para as FF. Eu tenho intenção de me adentrar no mundo da fotografia de forma mais séria, talvez encarar algum freelance ou coisa parecida.
A troca é basicamente por ter pintado a oportunidade. O investimento que farei nesta troca de formo alguma seria suficiente para fazer um upgrade na lente atual, 18-200. Por tudo que li, a 15-85 chega a ser superior a ela. Assim, estarei fazendo um investimento pequeno e melhorando a camera e a lente ao mesmo tempo.
O que era o objetivo da pergunta...


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2010, 14:50:52
Marko, você estará trocando uma lente fraquíssima por uma lente fraca. Claro que cada um tem um nível de exigência diferente. Talvez a própria 18-200 lhe atenda, mas só você para dizer isso. Nem todos precisam ou desejam ter lentes L.

Se você soubesse a diferença que uma lente top faz, mesmo numa câmera rebel, você pensaria duas vezes com essa troca que você tem em mente.

Como você mesmo disse que pretende entrar no mundo da fotografia de forma séria, o único caminho que prima pela qualidade é investir em lentes e afirmo para você que a sua 50D é plenamente capaz de encarar trabalhos fotográficos, mas só se tiver lentes adequadas a cada tipo de fotografia, sem mencionar a iluminação (flashes, radio flash, sombrinha, etc).
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2010, 19:21:09
Claro, entendo a diferença que cada lente faz em cada situação. E sei tambem que irei necessitar da iluminação tambem. Mas quero primeiro praticar. Poderia fazer isso com a 50D, mas já que pintou a oportunidade da troca, por que não?
Mas por enquanto farei o possível para praticar bastante, aprendendo os recursos da câmera e a melhor maneira de tirar tudo da lente que eu comprar. Com isto, quando eu especializar, isto é, lentes especificas, tenho certeza que o resultado será bom.
Agradeço as considerações de todos. Quando tiver dúvidas sobre o ramo campo especifico onde atuar, com certeza solicitarei ajuda de voces novamente.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2010, 22:13:38
Marko... vc tem um senhor equipamento... use e abuse dele... vc pode tirar fotos incríveis... antes de trocar o corpo... eu invistiria em lentes... (ao contrário do corpo,,, vc não precisa atualizar...) caso esteja em SP na Galeria 7 de Abril, vc tem uma loja ao lado da outra com lentes e maquinas semi-novas... Boa sorte
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM