Autor Tópico: Mako 3003 DC ou Lumem FS 400 R - quem tem/conhece esses flashes a bateria?  (Lida 3616 vezes)

Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Enjoei da fotografia de estúdio e quero comprar um flash a bateria que permite trabalhar com aberturas bem fechadas sob céu aberto, no sol forte, ou seja, tem que ser um flash potente.

A Atek oferece um gerador a bateria com duas tochas por R$ 5.400, mas esse valor já fica no território de sistema superiores como os da Profoto ou da Elinchrom. Até agora achei duas soluções que oferecem 1-2 pontos de luz a menos em comparação com o gerador da Atek, por bem menos R$:

Lumem FS400 R com gerador 12V, "potência real" de 400 W/s e GN45 (1 metro, ISO 100) segundo especificações, R$ 1.900
Mako 3003 DC, 291 W/s e GN64  (1 metro, ISO 100), R$ 1.700

Surpreendentemente, o sistema da Mako rende 1 ponto a mais com 109 W/s a menos - se as especificações forem honestas. Essa é a minha dúvida. 1 ponto de luz a mais seria uma grande vantagem do sistema Mako.

Alguém conhece um desses sistemas ou trabalhou com eles, ou tem uma opinião sobre a vericidade das especificações da Mako em geral?
Existem outras soluções no mercado brasileiro?

Obrigado pela ajuda!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2010, 14:16:42
Ingo, respondendo a sua ultima pergunta.

Na feira do ano passado conversei com o pessoal da Digiflash, e eles estavam lançando um flash com bateria, de uma pesquisada.

Abraços

Ricardo


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2010, 23:06:56
Obrigado pela dica, Ricardo. No site da Digiflash não tem nada sobre esse flash à bateria. Enviei um e-mail mas ainda não tiveram tempo para me atender.


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2010, 00:13:36
Ligue na Ekoban e converse com o Wilmar. O Wilmar ou o Marcio são realmente honestos e saberão lhe dizer qual seria o melhor para você, mesmo que implique em não fazerem a venda, pois são representantes da MAKO.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.