Autor Tópico: Canon XSI ou Nikon D5000  (Lida 11769 vezes)

thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:04:15
Entendi.

Mas como estou começando apenas optei pela Nikon para inicio, até por que eu quero mesmo uma D90, estou começando e preferi investir o mínimo possível neste começo. Pretendo também realizar cursos, estou procurando uma faculdade também, então tenho um longo caminho pela frente. Agradeço sua dica e concordo com ela, pois realmente as lentes da Nikon são um pouco mais caras.

Valeu.


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:19:13
Se era pra gastar o mínimo possivel ia de Xsi que te atenderia quase a mesma coisa por um bom dim dim economizado.
Mas agora ja está comprado e de qualquer forma foi uma ótima compra.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:26:30
Thiago, mas como você comprou uma câmera da Nikon, você em breve vai querer comprar um flash SB900, logo em seguida uma ou duas lentes, digamos uma 70-200 e uma 100/105 macro.

Em pouco tempo você se verá amarrado a Nikon por já ter investido nesses equipamentos.

Não estou aqui para te desanimar, não mesmo, mas você vai precisar de grana para completar o seu arsenal da Nikon.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:27:14
mas por outro lado tambem se está pensando no futuro ter uma D90 já é bom ir se acostumando com a nikon e talvez até adquirindo equipamentos


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:46:10
Então pessoal, eu até havia estudado a possibilidade de pegar a XSI, o que me carregou para a nikon foi o vídeo, pois tenho um filho de 1 ano e não quero perder determinados momentos do seu crescimento, então essa máquina virá apenas como início mesmo, futuramente(já esotu guardando dinheiro) quero comprar um kit profissional e ai sim pretendo investir mais.
mesmo assim agradeço a colaboração de todos.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:59:45
Isso sem contar que na Nikon não é possível usar lentes de outros mount´s sem adaptadores com elementos ópticos. Em eventos não faz diferença, mas para alguns tipo de fotografia, é muito bom poder contar com lentes excelentes, melhores que muitas lentes eletrônicas modernas, a valores irrisórios. Eu uso lentes Takumar M42, o GutoVilaça usa lentes Zuiko OM, outros usam lentes Minolta e Zeiss.

Infelizmente, em função da distância de acoplamento, a Nikon é o único fabricante que não permite o uso deste tipo de adaptação


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


CVM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • (LUMIX)
Resposta #36 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 11:02:30
Há uma diferença considerável na definição dos LCD's das XSi/D-5000 e XT1i. O da primeira
tem aproximadamente 230k pixels e na segunda em torno de 920k pixels.
Minha dúvida: o LCD de menor definição chega a prejudicar a visualização da foto recem tirada? Verificação de foco, p.exemplo.
D-90|D-40|SB-600|SB-400|Filtros


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #37 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 12:08:10
Há uma diferença considerável na definição dos LCD's das XSi/D-5000 e XT1i. O da primeira
tem aproximadamente 230k pixels e na segunda em torno de 920k pixels.
Minha dúvida: o LCD de menor definição chega a prejudicar a visualização da foto recem tirada? Verificação de foco, p.exemplo.

O LCD melhor ajuda? Sim ajuda, mas mesmo assim isso não é (para mim) um diferencial tão decisivo, até por que é mais rápido e prático fazer 2 ou 3 fotos  para garantir o foco do que ficar tentando verificar o foco de uma única foto.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


CVM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • (LUMIX)
Resposta #38 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 12:40:43
O LCD melhor ajuda? Sim ajuda, mas mesmo assim isso não é (para mim) um diferencial tão decisivo, até por que é mais rápido e prático fazer 2 ou 3 fotos  para garantir o foco do que ficar tentando verificar o foco de uma única foto.
Ok Alexis, gto pela opinião.
É que já possui 2 cameras com LCD 3" de alta definição e estou em vista uma XSi, que tem LCD identico, mas de bem menor definição. Creio que num de 2" a diferença seria menor. Mas, como vc diz, mais fotos garante uma com bom foco.
Abs
D-90|D-40|SB-600|SB-400|Filtros


www.fotosdomundo.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #39 Online: 12 de Abril de 2010, 14:48:16
Eu tenho a Canon 450D XSI a pouco mais de 1 mês e estou satisfeito.
Li muito sobre vários modelos antes de comprar, a D90 realmente é de excelente qualidade, porém com preço mais elevado.
Vi algumas fotos da D5000 no FLICK e fiquei impressionado com a qualidade.




thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 12 de Abril de 2010, 14:52:01
Eu tenho a Canon 450D XSI a pouco mais de 1 mês e estou satisfeito.
Li muito sobre vários modelos antes de comprar, a D90 realmente é de excelente qualidade, porém com preço mais elevado.
Vi algumas fotos da D5000 no FLICK e fiquei impressionado com a qualidade.




Olá amigo seja bem vindo,

Realmente as fotos da D5000 são boas, eu comprei a minha a aproximadamente uns 3 meses e estou muito satisfeito, obrigado pelas dicas.

Abraços e sucesso.