Autor Tópico: Qualidade da fotografia.  (Lida 3919 vezes)

fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2010, 15:22:47
Velha história: O equipamento é apenas uma ferramenta, existem ferramentas adequadas para cada serviço.

Mas alguém que saiba o básico de fotometria e enquadramento vai ter uma foto com "melhor dynamic range, menos ruído, melhor sistema de AF e exposição e inclusive maior nitidez/detalhes, sem falar do viewfinder confortável das FF" com certeza! No caso, a d700 é uma ferramenta melhor hehe.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2010, 22:03:05
hahaha Ivan não sabe brincar rsrs
Desceu a lenha! MAs está certíssimo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2010, 22:32:07
Caso você estivesse em condição de aproveitar a diferença entre as duas câmeras citadas, e tivesse necessidade disso, então você certamente saberia responder sozinho esta pergunta. Como não sabe respondê-la, então a resposta é: para quem não sabe a razão de escolher uma ou de outra cãmera, qualquer das duas funcionará abaixo do seu potencial e por isso tanto faz.

Falou pouco mas falou bem, rsrsrs...
como o Lee disse pegou pessado mas falou o necessário...hahahaha...

Respondendo a pergunta inicial do forúm, cara vai de D-80, você vai economizar bastante e ela vai satisfazer suas necessidades.

abraços


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2010, 23:04:36
Caso você estivesse em condição de aproveitar a diferença entre as duas câmeras citadas, e tivesse necessidade disso, então você certamente saberia responder sozinho esta pergunta. Como não sabe respondê-la, então a resposta é: para quem não sabe a razão de escolher uma ou de outra cãmera, qualquer das duas funcionará abaixo do seu potencial e por isso tanto faz.
Conheço  um  pouco do  muito  que  o  senhor  conhece , mas  a  qunt idade de  equipamentos jogado  no  mercado por  IMPOSIÇÃO do  consumo , essa  parte  eu  não  conheço por  isso peço  ajuda .

Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2010, 23:47:35
Conheço  um  pouco do  muito  que  o  senhor  conhece , mas  a  qunt idade de  equipamentos jogado  no  mercado por  IMPOSIÇÃO do  consumo , essa  parte  eu  não  conheço por  isso peço  ajuda .



A questão é... quanto custa desenvolver-se em fotografia e quanto dinheiro você tem. Se você sabe pouco, mas tem muito dinheiro, compre a D700. Isso não vai prejudicá-lo em nada, e é melhor que a d80, sem dúvida. Suas fotos, se você souber pouco, não ficarão melhores que as da d80 porque uma grande parte dos fatores determinantes da qualidade de uma fotografia não dependem tanto da câmera, mas fotos igualmente iniciais ficarão mais nítidas na d700, com maior latitude, etc. Dependedndo, é claro, da lente usada.

Porém, se você precisa fazer uma compra racional ou seja, quer ter um bom custo-benfício considerando que aprenderá usando a câmera, a d80 lhe atenderá perfeitamente por tempo suficiente para ficar obsoleta. Para aprender, tanto faz. Para aproveitar as diferenças, isso será mais aproveitado quando souber tirar de cada uma sua diferença. Acho, aliás, que a sucessora da d80 é a d90, estou certo?

Esta é a razão da minha mensagem, isto é, se você soubesse suficientemente para entender as distinções entre as duas, sobretudo as distinções de linguagem, não perguntaria nada. Não sabendo, não fará diferença e depende de sua disponibilidade de dinheiro. A mais cara é melhor, o que não significa absolutamente que suas fotos serão melhores.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2010, 23:54:17
Continuando... em uma foto de 20X30 ou de 30X40 impressa em papel fotográfico, é desprezível a quantidade de fotógrafos capazes de dizer de qual câmera a foto saiu.

A diferença de preços entre as duas é enorme, então a compra da mais cara justifica-se em duas circunstâncias: 1) ter exata noção da diferença e exata noção da razão pela qual a diferença seria essencial para a sua fotografia; 2) ter dinheiro sobrando -o que não é pecado.


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2010, 16:33:00
Caso você estivesse em condição de aproveitar a diferença entre as duas câmeras citadas, e tivesse necessidade disso, então você certamente saberia responder sozinho esta pergunta. Como não sabe respondê-la, então a resposta é: para quem não sabe a razão de escolher uma ou de outra cãmera, qualquer das duas funcionará abaixo do seu potencial e por isso tanto faz.

rs... perfeito concordo em 100%


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2010, 12:18:55
A questão é... quanto custa desenvolver-se em fotografia e quanto dinheiro você tem. Se você sabe pouco, mas tem muito dinheiro, compre a D700. Isso não vai prejudicá-lo em nada, e é melhor que a d80, sem dúvida. Suas fotos, se você souber pouco, não ficarão melhores que as da d80 porque uma grande parte dos fatores determinantes da qualidade de uma fotografia não dependem tanto da câmera, mas fotos igualmente iniciais ficarão mais nítidas na d700, com maior latitude, etc. Dependedndo, é claro, da lente usada.

Porém, se você precisa fazer uma compra racional ou seja, quer ter um bom custo-benfício considerando que aprenderá usando a câmera, a d80 lhe atenderá perfeitamente por tempo suficiente para ficar obsoleta. Para aprender, tanto faz. Para aproveitar as diferenças, isso será mais aproveitado quando souber tirar de cada uma sua diferença. Acho, aliás, que a sucessora da d80 é a d90, estou certo?

Esta é a razão da minha mensagem, isto é, se você soubesse suficientemente para entender as distinções entre as duas, sobretudo as distinções de linguagem, não perguntaria nada. Não sabendo, não fará diferença e depende de sua disponibilidade de dinheiro. A mais cara é melhor, o que não significa absolutamente que suas fotos serão melhores.

Certa vez um doido disse
"O mar nao cabe num copo dagua!!!"
Grande abraço
AG.


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #23 Online: 12 de Abril de 2010, 13:31:04
Sempre que leio posts do Ivan me surpreendo, está certissimo e só me resta aprender com o mestre....


antoniojv

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2010, 14:40:15
Sempre que leio posts do Ivan me surpreendo, está certissimo e só me resta aprender com o m
Abs
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, 14:40:46 por antoniojv »


antoniojv

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #25 Online: 12 de Abril de 2010, 14:41:37
Certa vez um doido disse
"O mar nao cabe num copo dagua!!!"
Grande abraço
AG.
Só pode ser um doido mesmo ou um perfeito imbecil!
Abs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 12 de Abril de 2010, 14:47:36
Só pode ser um doido mesmo ou um perfeito imbecil!
Abs

Caro Antonio
Quem disse isso foi nosso amigo Ivan,
sempre com suas colocaçoes "para pensar", otimas
Grande abraço.
AG.