Autor Tópico: canon G6 ou nikon 8700?  (Lida 4153 vezes)

Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Online: 13 de Novembro de 2005, 20:01:36
galera, um amigo meu está em duvida entre essas duas cameras...
eu não tenho mta experiencia com nenhuma..só ouvi coisas da G6, por ela ser mais conhecida e "popular" que a 8700

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...cp8700&show=all

eu achei(pelos dados) a 8700 mais vantagem...tem mais opçoes, a lente é melhor(creio eu), entre outras coisas...

mas gostaria de saber a opinião de vcs!

abraço!!

 
Sul Foto Clube


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2005, 20:10:19
Lucas, duas coisas:

- São câmeras bem diferentes, talvez vc pudesse incluir outras opções p ele;
- Considerando essas duas, em relação a nitidez, versatilidade, a Nikon 8700 dá uma surra, só tem um problema... o foco dela é inviável, é bem lento pelo que sei, para piorar a G6 tem uma lente F2~3 se não me engano contra F2.8~5.2 bem mais escura.

Acho que a Nikon 8700 seria uma câmera espetacular se não fosse o foco extremamente lento, em algumas situações demora 1 a 2,5 segundos em tele, mas se ele vai fotografar assuntos estáticos pode ser uma boa.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2005, 20:12:15 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2005, 20:19:53
G6 !

Esta 8700 é obsoleta, se a substituta(8800)  é lenta
imagine esta 8700... :mf_tongue:

Sobre a lerdeza da 8800
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...ic=1806&hl=8800

Se achar o range da G6 insuficiente talvez então uma Canon Pro1...
Talvez saia a substituta de ambas em uns 4 meses ou menos, equipadas
com o DIGIC2 e outros bichos...
 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2005, 20:25:57
Concordo com o Pictus em parte. A 8700 obsoleta não sei. Não é mais lenta que a 8800 tbm, a 8800 consegue ser mais lenta no foco, na verdade a 8700 descende da 5700 que foi uma camerazinha lendaria, a qualidade óptica é absurda, mesmo assim tem um foco muito lento.

Eu não sei se compraria a Pro 1 hoje, tem muita coisa boa vindo por aí, se é para gastar dinheiro sou da parte que se começa já com uma D50 ou EOS350D, ainda que as lentes tenham que vir depois, ou gasta-se menos e espera.

Todo caso, tem um vendedor de Florianópolis, aparentemente confiável que tá com um preço espetacular na Pro 1, e sem dúvida, entre a Pro 1 e a G6, sou mais a Pro 1. Acho que ele está pedindo R$2100, dschineide@yahoo.com.br, mas aviso que não comprei nada dele.

Fica o alerta que a G6 e a Pro 1 tbm não são maravilhas no foco, para dar uma noção, ambas variam em tele de 0,8 a 1,5 seg. Uma FZ20 que está a anos luz da velocidade de uma reflex, ainda assim foca em 0,5 segundo, e a FZ5 em 0,2-0,3. Tanto a 8700, a G6, a Pro 1 são muito lentas.

Eu partiria direto p uma D50, ou pegaria uma cam mais barata. Pagar acima de R$2000 para um foco superior a 1 seg. não me parece uma opção sensata.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2005, 20:29:39 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2005, 20:51:33
pois é galera...eu tb dei a idéia da A610 se ele não quisesse gastar mais...mas ele achou interessante a G6...
ele tava olhando uns reviews, e num tinha a 8700, e por isso ele se interessou...
eu falei da D50 pra ele...ele até gostou, mas alertei sobre o fato de ter que comprar lentes pra macro(que ele se interessa muito)...oq iria encarecer...
vlw as opiniões...aguardo masi :)
Sul Foto Clube


Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2005, 01:13:46
Olá,

Eu sou o amigo do Lucas, e estou escolhendo uma câmera nova.
Gostaria da opinião de vcs sobre qual câmera comprar.
Eu tenho uma Sony DCS-P51 e até um tempo atrás me serviu como uma luva. Porém, depois de começar a ler um pouco sobre fotografia, a achei limitada. Posso dizer que estou passando de um fotógrafo "normal" para um estilo mais profissionalizado.

Eu gostaria de um modelo que tivesse, em primeiro lugar, o foco manual, com as prioridades pra Fx ou vel (shutter ou aperture). Acho que isso é o mais importante para tirar fotos artísticas. Também gosto de tirar fotos com macro, de perto. Além dessas 2, prezo pela qualidade de imagem.

Bom, eu estou disposto a gastar entre R$1000 a R$2000, depende da câmera que eu escolher.

Ele me sugerio a Cannon S2 IS ou então, para aproveitar o cartão, a Sony DSC-H1.  No outro fórum foi onde me indicaram a A610 ou G6, principalmente.

Então era isso. Sei que isso tem que ser discutido, então também ficaria agradecido com leituras indicadas.

Já agradeço,

Alex
« Última modificação: 14 de Novembro de 2005, 01:29:48 por Alex Hackmann »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2005, 02:38:07
Tenho uma G5 e gosto. A G6 deve (é) ser melhor ainda.


Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:10:00
Oi,

Estava olhando preços e câmera e tal.

Sabe, quando o Lucas me falou da D50 eu me interessei. Acho que ele vai conseguir por um preço bom. Daí dependeria disso. Eu estava olhando em sites, e achei o preço alto.

Na verdade, o que me disponho a gastar agora é uns 2000, talvez té 2500, já com um cartão ou mais alguma coisa. Mais que isso eu não tenho dinheiro e nem me parece uma boa idéia investir tanto dinheiro para quem está saindo de uma Sony DSC-P51. Além do mais, pela pesquisada que dei na net, pra mim comprar um D50 ou uma EOS 350D já deveria guardar pelo menos 3000 contos. E mais as lentes ainda que são caras. Não tenho essa disposição hoje. Talves no futuro possa ter.

Pensei nessa hipótese de comprar uma mais barata para ver quais são as minhas pretenções realmente. Num outro fórum me sugeriram a A610 ou G6, e daí que partiu meu interesse.

O que mais me interessou na G6 é a qualidade de imagem, pois nos reviews disseram ser uma câmera com qualidade competitiva com uma DSLR, obviamente, numa categoria anterior. Essa comparação não vi em outra câmera. Além do mais custa 2000 (acho que consigo por um pouco menos) e já está dentro do meu orçamento. Também pela versatilidade, uma câmera que eu possa usar em todas as situações (apesar de suas limitações).

Sobre a lentidão do foco e tal eu não tinha visto, até porque não sei se conseguiria ver isso nas especificações. Muitas coisas que eu vejo ali eu não saberia dizer o que implica na prática, no uso da máquina no dia-a-dia.

Eu quero uma máquina que seja por esse valor e que me segurasse por um bom tempo antes de sentir falta de uma DSLR.

Seria bom se pudéssemos saber se vai sair câmera nova que fosse atender minhas necessidades. Não gostaria, mas faria um esforço pra esperar.

Bom, enfim, vamos conversando. Na época, 2 anos e meio atrás, quando comprei minha DSC-P51 achei que tinha feito um bom negócio no custo/benefício para as expectativas que eu tinha para uma máquina digital naquela época. Hoje, minhas espectativas aumentaram, mas continuo tendo o custo/benefício em vista.

Muito obrigado à todos vocês. Queria deixar registrado o meu reconhecimento e gratidão pela disponibilidade de vocês.

Abração,

Alex
« Última modificação: 14 de Novembro de 2005, 12:21:24 por Alex Hackmann »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:20:27
Cara, não é por eu ter tido essas câmeras, mas considerado valor, qualidade óptica, velocidade, construção e uma câmera que mantivesse vc algum tempo ainda com ela, só vejo como opção uma Panasonic FZ20 ou FZ5, a desvantagem é a ausência de RAW, porém não sei se isso é um pré-requisito à você, tem gente que não vive sem e tem profissional que não usa nunca, então é relativo, só vc pode saber.

Se o RAW fosse uma exigência, eu pesquisaria mais, existem opções que não são nem prosumers, nem câmeras de entrada com alguma gama legal de recursos.

Algumas perguntas:

- Qual o mínimo de tele que deve ter a câmera, os 140mm da G6, satisfazem vc?
- RAW é necessário?
- Embora R$2500 seja seu teto, quanto vc gostaria de gastar?
- Qual será o uso, exemplo, vc só quer uma boa câmera para fotos de qualidade, vc quer evoluir e aprender o máximo que puder com a câmera, vc pretende utilizar ela profissionalmente de alguma forma?
« Última modificação: 14 de Novembro de 2005, 12:27:37 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:28:57
mas a Fz-20 tem um ruído desgraçado em relação a G6...eu acho q a G6 tem mais recursos, mais perfumarias...

a Fz-20 tem uma lente de ponta, seus 12x 2.8 tb...há o problema de filtros...se tornam muito caros, e por isso se compra um stepdown...o adaptador que vem junto gera vinheta...a sapata pra flash eh "burra"...

são opções mesmo...ele é quem decide...e pelo que eu sei, tá ficando doido com isso hehe
Sul Foto Clube


Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:43:24
Olha, não é não, sei lá. Eu só fiquei sabendo do RAW quando me falaram desses modelos que citei, porque antes nem sabia disso. Na verdade, faz pouquíssimo tempo que começei a ler sobre fotografia.

[ ]

Alex


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:45:40
"A FZ20 tem um ruído desgraçado em relação a G6", é, foi por isso que adquiri uma FZ15 e depois por não encontrar outra, uma FZ5, todo caso nas impressões e web esse ruído não é visível. Mas uma ressalva, Lucas, a G6 não é uma maravilha em ruído, é bem ruizinha tbm.

"O adaptador que vem junto gera vinheta", discordo, nunca houve vinheta na minha FZ10 e na FZ15, a FZ20 utiliza o mesmo, todo caso é verdade mesmo que os filtros são absurdamente caros, tem um lado positivo, os filtros usados por algumas das teles que a D50 usa. Sem falar que esteticamente é mt mais interessante o original do que aquele adaptador que andam usando por aí.

Defeitos todas tem, nenhuma câmera me agradou completamente ainda, a FZ15 chegou mt perto, se ela tivesse um dial e raw, por alguns bons anos eu jamais compraria outra câmera, é impressionante como a imagem dela é limpa perto da FZ20.

O ponto que me pergunto muito hoje, é o seguinte: a distância de uma G6 para uma FZ20 é mínima, a diferença de qualidade é pqna, diferentemente de uma FZ20/G6 para uma D50 que é uma distância imensa, só que a G6 custa R$2200, FZ20 tem por R$1800, FZ5 por R$1600 na Recreio. Com R$2200 se tiver um amigo vindo do exterior vc compra a D50+18-70, aqui quase se compra o corpo, já é um começo. Acho absurdo pagar mais de R$2000 numa câmera que não seja muito boa, a G6 eu acho apenas boa, não vale o que custa.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2005, 12:46:42 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2005, 13:32:23
Pois é, ísso é uma verdade: as câmeras que estou vendo parece haver uma distância pequena entre elas. E acho que isso até gera mais dúvida. Por isso essa idéia de comprar uma por uns 1000 reais e depois ver se invisto numa D50, mais pra frente.

Bah, o que eu queria gastar era por volta dos 1500. Seria o ideal pra minha situação $$$.

Valeu mais uma vez,

Alex


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2005, 13:44:02
-http://www.sulfotoclube.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=64&forum=6
nesse link tem a explicação do adaptador!

-a G6 sai por 1800 reais em alguns lugares
-eu estive com uma FZ-15 por 2 dias...achei o ruído muito forte...mais do que minha antiga A510...imagine a Fz-20
-comparar uma dslr de entrada com uma compacta é brabo...entre as compactas a G6 está muito bem posicionada...
Sul Foto Clube


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2005, 13:54:06
Eu conheço esse artigo, ele publicou aqui. O artigo têm vários equivocos, pesquisa que tem uma analise detalhada sobre ele aqui no fórum mesmo. O cara levou em conta aspectos nada técnicos, particularmente eu achei muito ruim e não tem nada de conclusivo nele, com exceção da economia que se consegue com filtros menores´.

Sobre o ruído da FZ15, olha, só se foi em Auto ISO, se tiver curiosidade (falo pq esses dias estava analisando uma foto que me pediram) mando uma imagem com céu bem azul (ruído fica bem evidente nos azuis sempre), com muitas sombras (que evidencia tbm), e pouco ruído. Evidentemente que quem usa a câmera faz diferença, tem como reduzir e aumentar o ruído com técnicas de exposição simples p ex, depende a intenção. Quanto a comparação do ruído com esse modelo de Canon, toda Canons série A tem sabidamente um tratamento anti-noise agressivo, por isso ela tem menos ruído (estou pressupondo que tem menos, não vi as imagens dessa cam).

Ruído é relativo, chroma noise é agradável em alguns casos até, luminance é nojento.
Nikon/Panasonic Gear