Autor Tópico: Compra pelo ebay  (Lida 14831 vezes)

sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #30 Online: 10 de Maio de 2010, 19:07:52
sempre compro pelo ebay e deu tudo certo. só uma vez que paguei imposto, mas foi por falta de experiência. aquela história: só caindo uma vez pra aprender a lição


Ebone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Junho de 2010, 22:47:09
Caros,
Por acaso alguém já teve problema com filmes 35mm importados, recebidos pelo correio, por conta de raio-x?

Andei comprando uns filmes 100, e agora queria justamente pegar uns mais sensíveis como os Provia 400X e Pro800Z. E esses que me preocupam porque quanto mais sensíveis, mais sensíveis.

Quem sabe essas encomendas que vem assim nem passam por raio-x, sei lá.


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #32 Online: 22 de Junho de 2010, 22:52:23


Sakasam

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Junho de 2010, 23:05:26
Já comprei o Pro800Z, neopan1600, tmax3200 no ebay  e nenhum apresentou problemas (ainda).


Ebone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2010, 11:46:57
Então é tranquilo! Vou mandar bala!


dluizcalmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Julho de 2010, 21:16:18
Olá pessoal, também tenho cameras de filme Canon EOS 7, e Nikon FM 10. Como faço para entrar e fazer compras no E-bay?. Uso muito o PROVALUE 200 DA FUJIFILME, que gosto e uso muito.Estou tendo um pouco de dificuldade de encontrar esses filmes. Qual seria o filme equivalente e de mesma qualidade que eu poderia comprar nesse mercado, inclusive para uso profissional.
Luiz Carlos de Almeida. Camera Canon 40D, Canon 400D, Canon EOS 7, Nikon FM 10.


Ebone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Julho de 2010, 17:10:57
Chegou hoje o meu primeiro pack de filmes comprados no e-bay, tudo certinho! Levou menos de 1 mês.
E a validade dos filmes que chegaram... 07/2012! Todos novinhos, hehe!

Agradeço o pessoal aqui pelas dicas. Já vou encomendar mais.

Luiz Carlos,
Para comprar no e-bay é igual ao mercado livre, só registrar-se e pronto.
Para o pagamento é que fica a recomendação de abrir uma conta no PayPal pois é o método mais prático e seguro pra enviar pagamentos de comprar no exterior, debitados no cartão de crédito.

PayPal eu já uso há anos, acho ótimo.


dluizcalmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2010, 01:55:49
Obrigadão Ebone.Valeu
Luiz Carlos de Almeida. Camera Canon 40D, Canon 400D, Canon EOS 7, Nikon FM 10.


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2010, 10:17:14
E que modalidades de entrega devemos selecionar pra não cair na alfândega?

Eu já, e que experiência ruim hein... mas eu era um iniciante em ebay... achei um preço bom mas veio o frete na modalidade courrier (Fedex, DHL, UPS)...
bem, paguei só de imposto 163 reais num produto de 83 dólares com o dolar a 1,78.

Ou seja, eu acho que é seguro desde que não se compre produtos que os vendedores só o enviam por tais modalidades de entrega!


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2010, 11:55:05
Tenho algumas compras no Ebay e nunca tive qualquer problemas. Até onde eu sei, não existe forma de se evitar a checagem da aduana. O importante é comprar de vendedores que enviem pelo correio comum americano chamado USPS. Existem diversos serviços USPS : USPS First Class Mail International - este é o mais barato e não tem codigo de rastreamento -  USPS Priority Mail International - este é quase o dobro do preço porem tem rastreamento em todas etapas inclusive aqui no Brasil, diz ate o dia e hora em que o pacote entrou e saiu da aduana. E diversos outros.
Vindo pelo correio americano, voce esta isento de impostos em compras de até 50 dolares incluindo o frete e pagará 60% de impostos em compras  e frete com valores maiores que US 50,00. Esta regra é a lei mas as vezes acontecem imprevistos pois o fiscais estipulam um valor de taxação independente do que esta escrito na fatura que vem junto da mercadoria.
Se voce optar por remessa feita por empresas privadas de transporte tipo Fedex, UPS etc todas as compras serão taxadas em media em 100 %. Eu nunca optei por esta ultima alternativa entao não posso dar certeza de como os produtos são taxados
Boa Sorte !


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #40 Online: 04 de Agosto de 2010, 14:49:51
Olá, pessoal.

Eu já comprei várias lentes e câmeras pelo Ebay (minha pontuação atual está na casa dos 70).
A minha dúvida é com relação a compra de filmes. Ouvi dizer que, ao passar pelo equipamento de Raio-X da alfândega, há o risco de velare, especialmente se o ISO for superior a 400.
Alguém já teve esse problema?

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #41 Online: 04 de Agosto de 2010, 22:02:59
Boa noite, pessoal! Pelo que tenho visto, será que compensa comprar coisas acima de 50 dolares, já que vai ter que pagar no mínimo 60% a mais? Tenho procurado por uma pentax, e com esses 60% a mais elas saem com os preços encontrados por aqui no Brasil, sem contar que naõ tem que esperar mais de 1 mes pra receber. Outra coisa, como é que se paga esse imposto da alfandega? Tem que ir até os correios, pagar e retirar? Desde já, obrigado pelas respostas.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #42 Online: 05 de Agosto de 2010, 07:20:31
Boa noite, pessoal! Pelo que tenho visto, será que compensa comprar coisas acima de 50 dolares, já que vai ter que pagar no mínimo 60% a mais? Tenho procurado por uma pentax, e com esses 60% a mais elas saem com os preços encontrados por aqui no Brasil, sem contar que naõ tem que esperar mais de 1 mes pra receber. Outra coisa, como é que se paga esse imposto da alfandega? Tem que ir até os correios, pagar e retirar? Desde já, obrigado pelas respostas.

Olá.

Não é todas as compras que se paga imposto, e não é só compra acima de 50 dólares que são passíveis de impostos (essa regra só vale se for de pessoa física para pessoa física, com valor declarado, incluindo o valor do frete).
Eu já realizei mais de 70 compras no exterior, de lanterna de ,80 dolar a quase 200 dólares. Fui taxado, no máximo, umas seis ou sete vezes.
E quando isso ocorre, o procedimento é esse mesmo. Você recebe uma notificação dos Correios solicitando o comparecimento a uma determinada agência para retirada do produto, mediante o pagamento desse imposto - que deve ser feito em dinheiro vivo.
A minha opinião é que, mesmo que você pague o imposto e sai próximo do valor de um produto usado que você compraria aqui, ainda vale a pena porque os produtos que normalmente são vendidos por sites como Ebay - dependendo do vendedor, obviamente - são muito bem cuidados, revisados, etc. Claro que existem exceções.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #43 Online: 07 de Agosto de 2010, 07:23:37
Obrigado, Majewsky. Sua explicações me deixaram bem ciente. Valeu!