Autor Tópico: Pelo respeito aos fotógrafos, à lei de direitos autorais e ao livre exercicio da  (Lida 1220 vezes)

Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Srs.,

Divulgação do conteúdo a pedido de seu autor, Luís Cláudio Marigo.
Diagramação e edição: Revista fotografe Melhor que também está ciente e de acordo com a utilização do material.

Citar
marigo@
para mestaky, mim
   
mostrar detalhes 22:03 (1 hora atrás)
   
Marcelo,

Você poderia ajudar essa causa e espalhar o texto (PDF) sobre os direitos dos fotógrafos nos
fóruns??

Ajudaria muito. Quanto mais fotógrafos se conscientizarem de seus direitos, melhor para todos nós.

um abraço,

LC Marigo









Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Marcelo, muito legal ! Vou deixar aqui e daqui a pouco "destacar"
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Marcelo,

Quanto aos concursos fotográficos, levanto verdadeira batalha junto ao Fotoclube BH, tentando conscientizar à não participação de nossos membros nos concursos que possuem cláusulas que desrespeitam o direito do autor e/ou ainda, têm claro interesse em conseguir um banco de imagens. Aqui mesmo no Mundo Fotográfico, já solicitei a nem sequer fazer propaganda desses concursos, pois acho que não devemos promover algo que nos prejudique.



Gustavo Cavalcanti

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
No carnaval do ano passado eu fiz uma trilha com mais dois amigos atravessando o parque nacional da Serra do Cipó em MG. Os administradores de lá não nos impediram ou exigiram nada com relação às fotografias mas pediram que, se pudéssemos, enviássemos um CD com as fotos que tivéssemos feito lá. Segundo eles, isso é importante para que eles possam ver como estão algumas áreas do parque que eles raramente visitam além de poderem ver como está o desenvolvimento da fauna e flora, se há indícios de invasões, gados pastando etc.

Como eu não tinha nenhuma noção dos meus direitos (ainda bem que agora que estou procurando me informar mais sobre o assunto já não sou mais tão inocente ;)), mandei para eles uma cópia de quase todas as fotos que fiz na viagem sem nem exigir qualquer contrapartida de que, ao menos, me dessem o crédito caso usassem uma de minhas fotos.

Vivendo e aprendendo...

Gustavo Cavalcanti


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Li esse artigo do Marigo na revista e acho muito bom ele estar sendo divulgado aqui. Bom seria que os demais fóruns de fotografia o fizessem.
Acho interessante que esse tópico fique sempre em evidência e não acabe lá no fundo, devido sua importância informativa aos novos fotógrafos de natureza.