Autor Tópico: X-games  (Lida 6570 vezes)

ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Online: 21 de Dezembro de 2004, 01:15:42
Fala Galera,
em abril rolou aqui no rio o X-Games Latin America, que nada mais foi que uma seletiva para o X-Games Americano, onde os melhores do Brasil e de outros paises foram, foi muito bom, eu ja tinha postado esta fotos em outros sites, mas como este aqui é novo, vor por aqui também.
Eu tirei no Total, nos Três dias 1550 fotos, onde só coloquei no ar 1080 fotos.

Algumas fotos que eu tirei no X-games, as que eu mais gostei.







Link da Primeira Pagina

Link da Segunda Pagina

Link da Terceira Pagina
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2004, 11:31:11
Gostei de todas, mas a primeira foto tá lindona .. o céu da blz tb,

foto massa ...


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2004, 11:53:06
Vamos aos nomes da manobras nas fotos,

a 1ª é um SuperMan seat greap
a 2ª é um Back-flip X-up
a 3ª é um nofing
a 4ª é um Back-flip look down
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Alezao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2004, 12:52:55
muito lokas as fotos..... vc tava aonde pra conseguir estes angulos? no meio da galera q n era! heheheh

Abraço!
 


Fernando M.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2004, 13:07:14
Gostei muito do backflip.


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2004, 15:35:34
Citar
muito lokas as fotos..... vc tava aonde pra conseguir estes angulos? no meio da galera q n era! heheheh

Abraço!
Eu fui como fotografo do site www.dhbrasil.com.br e a revista Ciclo Magazine, mas esta revista acabou não colocando nenhuma de minhas fotos, porque mandaram uma mina para fazer a reportamgem e ela levou maquina fotografica, ai ela acabou pegando o cache da reportagem e das fotos, e não me passaou nada. Bem depois disso, eu quero que se f... as revistas, só se me pagarem bem pelas minhas fotos, eu vou nas corridas porque adoro fotografar e ir nas corridas, não pela grana, se fosse pela grana ja teria largado isso a muito tempo.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2004, 15:36:04 por ximiti »
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2004, 15:40:19
Isso é foda realmente...
Ninguém valoriza foto no Brasil, a gente pasta feito um condenado para viver de fotografia em um país sem cultura. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2004, 15:50:23
Citar
Isso é foda realmente...
Ninguém valoriza foto no Brasil, a gente pasta feito um condenado para viver de fotografia em um país sem cultura. :(
Sorte que tenho meu emprego de Analista de Sistemas na BR, pois se tivesse que viver de foto, montei um estudio para ver se ganhava um trocado, mas não quero viver de fotografia, olha como fico apois um dia de foto em trilhas.

sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2004, 16:28:18
Meu sonho era viver de fotografia de vida selvagem, mas consegue ser mais impossível que fotografia de moda... :(
No ramo de fotografia os que melhor conseguem viver são os que trabalham com fotografia social, casamento ainda é uma coisa que dá um certo $$$ e sempre tem clientes. Pena que oportunismo não seja meu forte... :(
Acabo tendo que pastar aqui na fotografia de moda. Mas não tem nada não.. To chegando lá ;)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2004, 17:03:28
sabe uma coisa q me irrita?
eu convivo com pessoal da área de biologicas e tal. os caras me dão um valor ENORME, porem este valor esta tb no fato deu poder analisar muito bem as necessidades e conseguir fotos q são uteis para o pessoal.

so q eu vejo por ai é muito fotografo com ate uma razoavel formação fotografica, mas q não consegue diferenciar uma lagarta duma centopeia (ou seja... uma forma larval de um inseto e um centipede). isso tb é fogo ne?

sem contar q as coisas não são perfeitas e tem uma penca de "má fé".
um colega veterinario de uma ONG q me reservo no direito de não divulgar o nome, acompanhou alguns fotografos de uma revista gringa q tb não quero divulgar o nome. eles capturaram uma onça pintada, no pantanal matogrosense num projeto cientifico q fazia parte de um levantamento com objetivos complicados demais pra expor aqui em poucas palavras. pois bem. terminado os procedimentos médicos e cientificos, eles deixaram o animal em uma área segura e ficaram monitorando a volta da anestesia.

e os fotografos mandando ver. qual não foi a surpresa desse colega ao se deparar com as fotos tiradas nesta ocasião afirmando na legenda q o animal estava brincando. tenha santa paciencia.


no caso do ximiti eu acho acima do lamentavel pq o serviço do cara é bom, como pudemos ver, existem poucos fotografos na área, os caras precisam de um material ja q sem um portfolio e release ninguem consegue patrocinio e mesmo assim... ele vende pouco.

detalhe q uma suspensão decente pra pratica do esporte custa pelo menos 3 mil reais, um quadro ja é uns 5, um freio top é quase 2 mil... e 100 reais pra montar um portfolio decente ninguem tem. patetico e lamentavel.


outro ponto... é q não é so a fotografia q ninguem da valor. um amigo costuma dizer q "qdo é pra consertar o carro, levantar um prédio ou projetar um avião, ninguem coloca o bedelho". estamos numa das áreas q todo mundo sente "autoridade" pra opinar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2004, 17:11:52
Pior que é verdade.
Eu concordo sobre a necessidade de formação do fotógrafo, mas o que eu vejo é que sem a devida valorização quem vai procurar uma boa formação?
Eu vejo um material com essa qualidade do Ximiti e o cara falando pra mim que não consegue viver de fotografia. Porra o cara sabe o que está fazendo, sabe transmitir a emoção da cena, entende do esporte, caramba, porque não é reconhecido na forma que todos nós esperamos ($$$)?
No meu caso tbm me sinto muito mal com isso, tenho uma faculdade e estou terminando a segunda, estudo moda absurdamente, conseguiria fazer fotos de vida selvagem sem o menor problema (pois quando não conheço tenho o bom senso de pedir a um biólogo que classifique) e mesmo assim tenho uma enorme dificuldade de seguir carreira e vejo gente bem menos qualificada se dando bem só porque é amigo do ciclano e do fulano, porque acham que foto qq um faz então melhor ajudar um amigo.
São os absurdos, porque eu estudei cenografia? Produção? Moda? Pra que?
Fico P com isso.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2004, 17:12:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alezao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2004, 01:00:12
Essa coisa do " todo mundo resolve opinar" não é só com fotografia.....eu sou publicitário, trabalho com criação, e acontece a mesma coisa.....é neguinho usando sua idéia q ele não aprovou, gente metendo o bedelho em conceitos q já estão redondos..... e eu não falo de dar idéias... é nego querer fazer do jeito q acha.... e com isso seu trabalho é cada vez mais desvalorizado...... sempre vai ter o pessoal fundo de quintal fazendo "trabalho"  por preços irrisórios.....o problema é como competir com isso?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2004, 01:05:32
Essa é a formula que temos que discutir.
O que fazer para valorizar os profissionais bem preparados.
É inadimissível isso, acho até que merecia um tópico para isso.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2004, 09:54:22
Citar
Pior que é verdade.
Eu concordo sobre a necessidade de formação do fotógrafo, mas o que eu vejo é que sem a devida valorização quem vai procurar uma boa formação?
Eu vejo um material com essa qualidade do Ximiti e o cara falando pra mim que não consegue viver de fotografia. Porra o cara sabe o que está fazendo, sabe transmitir a emoção da cena, entende do esporte, caramba, porque não é reconhecido na forma que todos nós esperamos ($$$)?
No meu caso tbm me sinto muito mal com isso, tenho uma faculdade e estou terminando a segunda, estudo moda absurdamente, conseguiria fazer fotos de vida selvagem sem o menor problema (pois quando não conheço tenho o bom senso de pedir a um biólogo que classifique) e mesmo assim tenho uma enorme dificuldade de seguir carreira e vejo gente bem menos qualificada se dando bem só porque é amigo do ciclano e do fulano, porque acham que foto qq um faz então melhor ajudar um amigo.
São os absurdos, porque eu estudei cenografia? Produção? Moda? Pra que?
Fico P com isso.

Por causa disso que eu fico pensando em parar de fotografar e gastar o meu dinheiro em outros lugares, pois ja tem 1 ano que to sem carro, só não larguei ainda pois eu adoro o que eu faço, gosto de captar as imagens nas corridas, gosto de estar com meus amigos pilotos, pois conheço quase todos do Brasil pelo nome e todos me conhessem, fora que em cada corrida tem a zueira da noitada de sabado, sempre rola um festinha e uma cervejinha com os amigos, pois se fosse só pelo lado profissionalismo, eu já teria parado, ou se fosse só visando o lado cormercial da parada.

Eu realmente adoro o que faço, ja sai de varias corridas cheio de carrapato, mas nem ligo, é só tomar um bom banho depois que sai tudo.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2004, 09:55:35 por ximiti »
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2004, 12:28:37
alezão:
da pra fazer uma lista de áreas onde todo mundo da pitaco e so vempro profissional qdo esta pro mundo cair: fotografia, publicidade e marketting, medicina (por incrivel q pareça! o atendente da farmacia, q farmaceutico é, substitui!), veterinario, e por ai vai...

leo:
valorizar os profissionais é facil: primeiro tem de escrachar os trabalhos vagabundos;

segundo: não criticar trabalho de profissionais colegas na frente de leigos. isso traz má imagem do todo e não do ponto;

terceiro: nos fazer presentes com exposições e ações do tipo divulgando o trabalho e o profissional, utilizando a exaustão uns efeitos clichés bobos q o leigo pensa "nossa! como ele faz isso?" (essa parte é brincadeira!  :lol:     ). isso é meio dificil sem uma entidade organizada, mas pelo menos divulgar o seu trabalho de uma forma acessivel, todo mundo pode!

quarto: dar maior atenção ao trabalho estético do fotojornalismo, ja que tem cada vez mais toscos (ainda bem q nos grandes meios isso não esta acontecendo) e ate mesmo fotografia na televisão, com o advento das cameras profissionais q qquer tosco pode manejar. isso em especial nas redes fora da globo, q colocam motoboys pra filmar. nem treinamento especifico os caras tem. absurdo.