Autor Tópico: Fungos na Lente  (Lida 5202 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2010, 20:54:10
Existe uma faixa ideal de humidade para evitar fundos e não é 0%.
Existem aparelho que monitoram a variação da humidade, custam barato.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2010, 21:04:40
comprei o higrometro tb,qual a faixa de umidade ideal?


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2010, 21:50:26
E se comprar aquele aparelho portátil de vácuo, que vem com uns sacos plásticos, que são reutilizáveis? Se não houver ar, provavelmente não terá fungo.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


gussousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2010, 16:22:08
Já pensaram em umidores para charutos?

Eles são revestidos com diversos tipos de madeira (cedro, nogueira, carvalho, mogno ou outra madeira nobre, envernizada ou encerada) e por dentro, forrados com cedro (para não “contaminar” os charutos com outros odores). Quando bem feitos, eles são hermeticamente fechados e é fácil controlar a umidade e a temperatura.

Muitos já vêm até com higrômetros.

Dependendo da habilidade do dono, dá até para colocar a lâmpada citada acima. A sílica é outra possibilidade.

Tenho um com charutos que fica direto dentro de um armário. A variação de umidade é ínfima. Raramente preciso colocar um pouco de água para manter no nível certo para os charutos (70%).

O problema é o custo destas “caixas” aqui no Brasil, mas podemos aproveitar a idéia. Não parece algo difícil de fazer.

abs


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 21 de Março de 2010, 13:16:04

Já pensaram em umidores para charutos?

Eles são revestidos com diversos tipos de madeira (cedro, nogueira, carvalho, mogno ou outra madeira nobre, envernizada ou encerada) e por dentro, forrados com cedro (para não “contaminar” os charutos com outros odores). Quando bem feitos, eles são hermeticamente fechados e é fácil controlar a umidade e a temperatura.

Muitos já vêm até com higrômetros.

Dependendo da habilidade do dono, dá até para colocar a lâmpada citada acima. A sílica é outra possibilidade.

Tenho um com charutos que fica direto dentro de um armário. A variação de umidade é ínfima. Raramente preciso colocar um pouco de água para manter no nível certo para os charutos (70%).

O problema é o custo destas “caixas” aqui no Brasil, mas podemos aproveitar a idéia. Não parece algo difícil de fazer.

abs
Voce me deu uma otima ideia, tenho um amigo que é carpinteiro vou vê se consigo com que ele faça uma caixa dessas para mim, pensei em colocar uma lampada, dessas indicada acima e testarei.
Depois coloco o resultado aqui.
Valeu?  :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/