Autor Tópico: Qual máquina comprar...  (Lida 1344 vezes)

TPinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Março de 2010, 15:00:43
Boa tarde pessoal,

Estou me interessando cada vez mais por fotografia e resolvi ir em busca de opiniões especializadas sobre o assunto e equipamentos. :ok:

Este é o meu primeiro acesso e venho pedir ajuda a vcs pra decidir. Este fim de semana fui pesquisar e percebi que escolher uma câmera não é fácil, vi 3 modelos que creio estarem na mesma categoria e outra que, segundo o vendedor, tem um ótimo custo benefício, são elas:
- Sony HX1 / Canon SX20 / Nikon P90, essas a faixa de R$1200,00
- Nikon L100 - R$850,00

Como sou bem iniciante e amador, valorizo muito o zoom, mas uma coisa que me tira do sério com a minha máquina atual é a lentidão para tirar as fotos, por isso, queria uma que tivesse o click rápido, pois vejo que com a minha perco o time do momento e acabo tirando fotos não satisfatórias. Pois é pessoal, pelo amor de Deus me ajudem a escolher um bom equipamento para começar a minha carreita de fotógrafo, rsrsrs... :D

Abraço a todos e boas fotos.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2010, 15:13:47
Olá. Exercite seu ingles neste artigo. Eu o acho bastante esclarecedor quando o assunto é câmera prossumer, ou como diz no texto, bridge cameras, aquelas que tem um sensor de compacta mas com aparencia e algumas funcionalidades de DSLR.
http://www.bhphotovideo.com/c/find/newsLetter/Bridge-Cameras.jsp
Veja o que cada uma oferece e veja se se encaixa nas suas necessidades. Um amigo leu o artigo e acabou optando pela FX-35, que dentre elas é uma das poucas que gravam em RAW. Eu, por mim, fiquei fascinado com os recusros de filagem em alta velocidade e burst rate das casio EX. Boa sorte.


Silent_bh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2010, 23:31:51
Não seria mais interessante partir para uma DSLR?
Marcelino - Belo Horizonte/ MG
Nikon U2


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2010, 10:42:10
Não seria mais interessante partir para uma DSLR?
Acho que quem está começando e não é aficcionado fica com medo das "câmeras que trocam de lente". Acho que as veem como cameras para profissionais e que não vão saber mexer. Por isso sempre falo para olhar as bridge, que é um passo antes da DSLR.

Mas por tudo que li, entre a HX1 e a FZ35, sou mais a panasonic.