Autor Tópico: camera analogica canon eos 300  (Lida 5545 vezes)

fernando cezar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 15 de Março de 2010, 20:50:45
Boa noite, amigos, gostaria que alguem me ajude: tenho uma canon analogica eos 300 e no compartimento de filme tem 6 esferas de metal que parecem contatos  amortecedores em baixo do cartucho de filme, para que serve? e na minha camera perdi 1 que quebrou, devo ir a assistencia ? fico muito grato pela ajuda.....


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2010, 14:08:57
Olá Fernando acredito que seja os pinos que fazem a leitura do código DX do rolo de filme e transmite a informação da velocidade do iso do filme para a mesma, fazendo assim o ajuste automático do iso. Pode reparar, quando vc colocar um filme que tem código DX a camera logo no inicio da a informação do iso do filme no visor. Tente colocar algum filme e veja se a camera informa o valor isso do filme, caso não informe com certeza o pino quebrado esta afetando o funcionamento da camera. Caso seja isso vc pode fazer o ajuste de iso de modo manual.

E por favor se eu estiver errado em minhas colocações alguem mais experiente me corrija. :ok:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fernando cezar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2010, 14:59:13
Obrigado, Renato vc esta 100% certo, infelizmente tive que levar a assistencia para trocar todo o cojunto dos pinos.


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2010, 17:45:55
Obrigado, Renato vc esta 100% certo, infelizmente tive que levar a assistencia para trocar todo o cojunto dos pinos.

É uma pena, me desculpe vi seu tópico só agora. Mas fica aqui minha curiosidade também tenho cameras de filme, quanto vai sair para trocar os pinos? E no caso onde foi a assistencia que vc levo?

Abraços.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fernando cezar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2010, 19:38:40
ainda nao saiu o orçamento, levei na visiotecnica em curitiba, quando tiver detalhes lhe comunico. abraços...


fernando cezar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2010, 09:40:43
Renato, me doeu no bolso troca de pinos e arrumar a tampa do filme vai sair R$ 190,00.....


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2010, 13:55:23
Caramba, desembolsar 190,00 pra trocar os pinos é meio salgado mas infelizmente necessario né meu amigo. Eu ainda acho que vc saiu ganhando, ainda vai poder usar ela por muitos anos. Pensa assim, bota ela pra trabalhar pra compensa o gasto :hysterical: Não da folga pra ela :assobi:

Alias depois me passa o telefone da empresa pra que eu possa deixar quardado. Nunca se sabe. Assim quando surgir algum problema eu saio ligando e fazendo pesquisa de orçamento de manutenção. A minha Canon EOS 3000N mesmo, eu tava querendo manda ela pra uma revisão geral. Já aproveito e pesquiso o preço deles.

Valeu e muito obrigado pelo retorno.

Abraço.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fernando cezar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2010, 14:03:54
ok visotecnica- valdir fone 041-3232-4162


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2010, 14:08:33
Opa valeu meu camarada, ta registrado aqui. Obrigado e qualquer coisa se precisar é só dar um toque. Manda mensagem pessoal ou no meu email: renatopicarelli@gmail.com.

Tamos ai pra ajudar ou ser ajudado.

Abraço.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2010, 14:20:43
Eu nem ligaria pro DX. Usaria em ISO manual e pronto.