Autor Tópico: Canon 30D barata, ainda vale a pena?  (Lida 15232 vezes)

FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2010, 23:39:43
Nao estou por dentro de preços, entao nao posso comentar, mas em relaçao à camera, tanto a 30D quanto a XS, quanto XSi, T1i, T2i vao te dar otimas fotos. Como acontece com eletronicos, todo ano tem lançamento novo e é dificil se manter atualizado. Felizmente, o fotografo ainda é a peça principal.

O meu conselho, baseado unicamente na minha experiencia de amador entusiasta, é pra voce nao gastar todo seu dinheiro na camera. A camera é o menos importante. Se está com o dinheiro contado, eu iria na mais barata e deixaria o resto do dinheiro pra lentes e cursos.

Sendo especifico em relaçao ao que voce perguntou, a 30D ainda é uma camera excelente. No meu caso, o que atrai a maior parte das pessoas aqui (a pegada e corpo de magnesio), é o que me afasta dessa camera. Para o meu uso especifico, eu nao abuso da camera e o fato da XS/XSi serem de plastico e menores deixam a camera bem mais leve e mais facil de carregar - se eu saio pra andar be bike ou fazer trilha a pé, a diferença de peso é bem relevante. Se voce for tirar foto na praia, embaixo de chuva, etc, a robustez da camera faz diferença. Se for pra tirar foto em situaçoes normais, nao acho que vale o preço adicional.

Se fosse entre a 7D/5D ea linha XS/XSi/T1, nao teria nem comparaçao, mas entre as 30D/40D e as XS/XSi eu fico com as XS/XSi e gasto a diferença da grana em outra coisa.



Meu nobre Ericom, a situação em relação ao valor está o inverso do que o amigo está pensando, quem está saindo mais barato hoje é a 30D e não a Xsi...então o amigo ficaria com a 30D e investiria o resto da grana em  outra coisa??... pra pegar a Xsi tem que desembolsar mais uns 400-500 reais. esse é o X da questão.
obrigado, Gutivis, por repassar suas impressões, se puder mande umas fotos noturnas abusando do ISO.

obrigado, ivan de Almeida, pela sua colocação...estou mais seguro em pegar a 30D....aliás, eu tinha uma Xti, notarei muita diferença nas fotos? sei que em construção e usabilidade a 30D ganha fácil...e nos ISO´s altos à noite, dá empate com a Xti no que se pode conseguir em imagem?




FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2010, 00:38:16
Ah, as fotos noturnas estão com ISO1600 porque a iluminação era muito fraca, e não usei sempre o flash.

O cara que me vendeu tem i flickr com mais fotos, e melhores.

http://www.flickr.com/photos/davidsurfer/

amigo, obrigado por mandar suas impressões, se puder mande mais fotos com suas considerações...eu estou 90% convencido que essa negona é melhor que eu pensava.
é que no lançamento da 40D li algumas coisas não interessantes da 30D, mas acho que foi por que a 30D não foi o upgrad esperado em relação a 20D...já a 40D veio com tudo novo e melhor.


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2010, 00:46:15
Na verdade eu me referi à serie XS/XSi/T1i, etc. Foi um comentario geral, o ponto era para pegar a camera de entrada. XS em relaçao à 30D, XSi para 40D, T1i para 50D, etc. Essas cameras sao equivalentes em termos de qualidade de imagem, mas com diferenças de construçao e recursos.

Como disse, isso vale para mim. Depende do que voce precisa. Para cada problema existe uma soluçao diferente - cabe a voce decidir qual o problema que está tentando resolver.

abs

erico


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2010, 01:04:19
sei que em construção e usabilidade a 30D ganha fácil...e nos ISO´s altos à noite, dá empate com a Xti no que se pode conseguir em imagem?

Se sua prioridade são ISOs altos, compre a câmera mais recente que puder.


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2010, 09:21:26
Ericom, agora entendi a sua colocação, mas mesmo assim, as equivalencias apresentadas só estão valendo em termos monetários nas relações Xsi--40D e T1i--50D, pois aqui existe significante diferença de valor entre elas, variando de 800,00 a mais de 1500,00 entre as de entrada e as medianas.

No questionamento do tópico é justamente por estar fugindo dessa lógica, ou seja, é a 30D que está saindo mais em conta que a XS. mas entendi o seu posicionamento.

Ivan, eu realmente gosto de máquinas com bons ISOs (leia-se: menor granulação  no uso noturno), só que eu só disponho de até R$1.100,00...então acredito que a melhor escolha é a 30D mesmo, em relação à XS que é a mais recente que eu poderia comprar, digo pelo que li aqui e em outros tópicos.

As fotos que vi no Flickr que o amigo Gutivis disponibilizou me agradaram muito, como já tenho o flash Ex430, agora estou certo estarei bem servido com a 30D por R$1.000,00.

Acredito que essa discussão seja muito útil atualmente, pois muitos como eu devem estar se questionando com essa compra.

mais uma vez, obrigado a todos.


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2010, 17:19:15
A 30d é uma ótima câmera. Possui limitações (como todas as câmeras) mas posso dizer que, a não ser para fins especificos, os 8,2 megapixels estão de bom tamanho (literalmente). Prefira investir em lentes de qualidade pois, infelizmente, os corpos vão e as lentes ficam...

Enfim, 30d por R$1000 se vc não comprar eu compro! hehe
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2010, 19:26:40
gostei do "30d por R$1000 se vc não comprar eu compro!"... vou comprar...nesse final de semana. :)


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2010, 00:12:44
olha tenho uma 30D e uma 40D, e ja possui quatro 20D são cameras ótimas, mas pra quem fotografa em jpeg sente diferença pois a 40D te entrega 7 pontos de sharp e a 20 e 30D dois pontos, mas fotografando em raw vc aumenta o sharp e fica tudo certo,

hummm e ja tive umas quatro XT e e duas xti, iria de 30D com toda certeza é muito mais camera ela te da uma pegada maravilhosa se colocar o grip então nem se fala.

comprei minha 30D agora depois do carnaval paguei mil reais mas só no corpo.

abraço
Flavio


reinaldorolim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • www.flickr.com/photos/reinaldorolim
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2010, 10:53:48
A 30d é uma excelente câmera, impossível alguém ficar insatisfeito com a performance dela.


Reinaldo Rolim
@reinaldorolimbr
www.flickr.com/photos/reinaldorolim
Canon EOS 30D | Canon 28-135mm IS f/3.5 | Canon 50mm f/1.8 | 430exII


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2010, 13:45:41
Boa Tarde =)

Vo aproveitar o tópico e pedir uma ajudinha também.
Trabalho com uma Canon EOS 40D, e queria saber se tem alguma maneira de aumentar a nitidez...??

Vlwww


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #25 Online: 07 de Abril de 2010, 13:47:02
Boa Tarde =)

Vo aproveitar o tópico e pedir uma ajudinha também.
Trabalho com uma Canon EOS 40D, e queria saber se tem alguma maneira de aumentar a nitidez...??

Troca a lente. Nitidez é efeito da qualidade da lente.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 07 de Abril de 2010, 13:54:48
Pode ser lente como o Markowic disse, mas também pode ser simplesmente configuração da camera. Se vc estiver fotografando direto em JPG e com configuração default vai ser difícil conseguir nitidez extrema, mesmo com lentes melhores.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Abril de 2010, 14:23:26
Uso a lente EF 28-135mm
Imagino que não preciso mais que isso para o que eu faço (fotografar sapatos femininos).
Não esta em configuração default...
Fotografo direto em jpg

Tenho uma boa nitidez, mas queria saber se com o que tenho em mãos posso melhorar ainda mais... pois textura é tudo =)

Mais uma pergunta, falei com o vendedor da maquina, e pedi um filtro de lente 72mm.
Ele falou que conseguia sobre encomenda, e custaria R$302,00
Ta certo isso?


Vlw

« Última modificação: 07 de Abril de 2010, 14:28:10 por AdrianoFurlanetto »


gutivis

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Fotos de Rua
Resposta #28 Online: 07 de Abril de 2010, 14:42:20
pois textura é tudo =)

O RAW pode te ajudar com a textura.
Canon EOS 60D

Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2010, 23:11:44
Bela compra, comprei a minha 30D há tempos e paguei a bagatela de US$ 1.200,00 e foi barato pra caramba. Vc verá que ela será muito mais capaz que vc imaginava.
Lembrando: o que fará a diferença será a pecinha atraz da máquina.
Agora, pense no próximo passo... LER O MANUAL, é uma aula de fotografia.

BONS CLIKes...
MREZENDE