Autor Tópico: Acessorios para flash :como funcionam e pra que é aplicado ????  (Lida 6199 vezes)

CHapolim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Vejo muitos acessorios para flash no mercado.De varios formatos e tipos,na maioria não sei como funcionam,qual o resultado e pra que tipo de foto é usado,gostaria de uma "luz" literalmente de vcs,se possivel exemplificando com fotos pra intender melhor,valeu a todos!!!!



Light Sphere


Kit Filtros para Light Sphere


Collapsible Diffuser


Mini Refletor Portrait CA


Mini Globo Difusor CA


Mini Softbox CA


Mini Barndoors CA


Mini Snoot CA


Mini Colmeia CA


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2010, 12:04:26
Destes os únicos que compraria por acreditar na eficiência seria:
- Mini Globo Difusor;
-Mini Bandeiras;
-Snoot;
- Colmeia.

---

Os outros são muito pequenos para ser realmente eficiente. Tem o light sphere que muitoa amam, mas pra mim não serve. Acho que ele joga muita luz foto, se vc ver as fotos boas feitas com ele vai ver que o setup de ISO/V/T é pouca diferença de uma fotografia com ISO alto sem flash.
São Paulo - SP


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2010, 12:38:45
Eu já discordo totalmente do Leandro. O uso de certos acessórios depende muito do ambiente onde vc está, como altura e cor do teto e das paredes por exemplo. Se vc está em um local com teto e paredes relativamente baixas e claras, até um omni-bounce, que é muito menor que um LightSphere já dá muita diferença.

O flash usado diretamente gera muitas sombras por causa da luz dura. Rebatido no teto sem nenhum acessório, pode fazer com que o terço inferior da foto fique mais escuro e também gera sombras no pescoço e aprofunda as olheiras em função de que a maior parte da luz vem de cima para baixo.

Um teste feito com um difusor caseiro que confeccionei enquanto meu omni não chegava

Difusor


Flash direto, muita sobra e transição brusca


Foto com o flash rebatido no teto sem o difusor, transição mais suave mas ainda com sombras


Foto com o difusor, praticamente sem sombras e uma transição também suave e melhor revelação das texturas.



« Última modificação: 23 de Março de 2010, 12:42:20 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2010, 18:24:36
Dependendo de qual tipo de trabalho vc faz um flash externo (fora o do proprio corpo) é extremamente necessario, vc consegue ter resultados inesperados... basta praticar e experimentar...