Autor Tópico: D50  (Lida 7471 vezes)

Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
D50
Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2005, 16:46:48
Beleza Gustavo, consegui uma 18-70 Refub nos USA por U$220... Parece besteira mas já dá uma ajuda boa....


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2005, 21:10:37
Bom,

Pessoal eu acho esse papo de que lente do kit é peso de papel preciosismo demais... Para amadores são perfeitamente usáveis durante um bom tempo.

Claro que se vc for usar para trabalhos profissionais que exijam qualidades absurdas aí sim uma lente melhor se fará necessária.

E quanto a lente do Kit da D70 ser boa e a do Kit da D50 ser um lixo, também nem é verdade, a do Kit da D70 é melhor sim, mas nada absurdo.

Abaixo seguem foto feitas com as duas lentes, numa saída eu troquei de lente com uma amigo que tem a D70, honestamente, pra usuário amadar é um EXCELENTE começo... Qualquer uma das duas... Pode comprar a lente do Kit da D50 numa boa e depois pegar uma melhorzinha com calma!

E melhor QUE QUALQUER PROSSUMER...

Lembrando essa saída foi no sábado, e eu recebi a camera na sexta, nem sabia usar direito...


Bom, vejam as fotos e tirem a conclusão do que é lenda da internet e o que realmente precisam.

Abraços,









***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
D50
Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2005, 21:36:29
Rafael,

E a 24-120? Não chegou ainda?

Abraços,


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2005, 22:03:46
Fala Marcelo,

A 24-120 deve chegar final dessa semana ou início da outra!! Segundo palavras de Antônio Carlos (Recreio Digital)... Deve estar no mesmo lote que o seu, acho que pedimos juntos!!

Comprei com eles, gosto muito deles...

Tu acredita que meu Kit da D50 veio faltando a bateria? Veio dos EUA assim... Quando abri de noite em casa percebi que não ela não estava lá. Liguei pra ele e falei do ocorrido, na mesma hora ele mandou o entregador me levar uma nova bateria, em nenhum momente precisei argumentar nada... ISSO É UMA POSTURA DE UMA LOJA SÉRIA!!!

Só compro minhas paradas com eles... Pago mais, mas tenho segurança!!

Qualquer outra loja iria argumentar pra caramba antes de aceitar me dar uma nova!

Tenho certeza que a Nikon quando fez o recall de baterias mandou tirar todas as baterias de seus kits, e depois foi repondo, nessa jogada devem ter esquecido a do meu kit...

Mas enfim... Segurança tem um preço né? rsrsr

Abraços,
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
D50
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2005, 19:35:01
Oi Rafaelscl, desculpe-me a falta de atençao e não ter lhe agradecido antes... Vou me decidir até ajneiro, obrigado a todos ela ajuda


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2005, 21:23:49
Que isso!!

Mas me fala aí... Vc consegue me dizer quais as fotos dali de cima que foram feitas com a lente do kit da D50 e quais com a lente do kit da D70?

E esse lance de que prossumer é melhor que DSLR é balela... Papo furado de quem tem teoria na cabeça...

Nas equações vc pode até igualar o resultado final quando se compensa o iso com aberturas na lente e velocidades, mas só o fato de vc alterar esses dois fatores vc já altera a composição da foto, uma vez que altera a profundidade de campo.

Ou seja, NÃO É A MESMA COISA... Se não é a mesma coisa, quem dirá ser melhor!!

Além de que, mesmo que vc consiga a mesma exposição, vc não conseguirá a mesma latitude, a mesma profundidade, a mesma nitidez, as mesmas coisas..

Isso é papo de quem vivem pensando matematicamente e não no resultado da foto!

Pegue a D50 e altere dois pontos na abertura do diafragma, e veja a diferença na foto!!!

Pegue uma Prossumer e fassa o mesmo... Veja se consegue o mesmo...

Enfim, tem um outro tópico falando disso... Lê lá..

E é legal ter palavras de outros fotógrafos famosos e que são MUITO bem situados no cenário nacional e um deles com fotos publicadas internacionalmente nos EUA e Europa..

Meu irmão queria ser assistente deles, e falou que queria pegar uma prossumer e tal, sabe a resposta dos dois?

"Sai fora dessa parada.. Reflex te dará muito mais liberdade e é bem melhor.... Mesmo com a lente do Kit..."

Outra curiosidade: um deles lançará um livro, no qual meu irmão tem feito fotos do making of, as fotos do meu irmão com lente do kit provavelmente irão ficar exposta no lançamento...

Será que um cara fotógrafo de diversas revistas nacionais, que só usa lente L top, gabaritado com anos de mercado, é louco de expor fotos de uma lente lixo do Kit?!?!

OU é aqui que nego fala pelos cotovelos?

Abraços,
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
D50
Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2005, 21:45:41
Pois é velho, eu acho que caminho para pegar a lente do kit mesmo e segurar com ela uns meses antes de partir para outra, e esta outra provavelmente, será uma lente manual comprada aqui pelo centro do RJ mais um fotômetro usado. Com muita calma vou fazendo o upgrade para lentes melhores.

Não me convenci a pagar agora por lentes acima da média, não digo que não sejam melhores, mas há que se analisar a relação custo beneficio não apenas da lente, mas também para mim. Eu não sou fotógrafo profissional, não pretendo ser, este dinheiro jamais será recuperado. Naturalmente estou pagando por um hobby que é técnico e portanto, caro, mas decidi manter um nivel de razoabilidade.

Ademais realmente não sei lhe dizer qual foto foi tirada com a 18-70 ou a 18-55, e sem ter pressão para entregar algum trabalho fotográfico posso corrigi-las no photoshop sem pressa alguma...

Agradeço e respeito a opinião de todos aqui, todas foram relevantes para minha decisão apesar de estar me decidindo desta forma.

Rafael, por curiosidade, quais fioram as fotos feitas com a 18-55 e com a 18-70, vc poderia postar uma foto com a 18-55 em wide?

Abarços a todos


Rafael Rocco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
D50
Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2005, 21:45:56
falando em nikon D50.. to vendendo minha lente 70-300 :D

 :bye1:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4522

 :thmbup:  
Nikon D50
Sigma 70-300mm
Nikkor 18-55mm

www.flickr.com/photos/rafarocco


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2005, 22:18:38
Citar

Rafael, por curiosidade, quais fioram as fotos feitas com a 18-55 e com a 18-70, vc poderia postar uma foto com a 18-55 em wide?
 
Então,

A primeira foto, a da lagoa com a ponte é a 18-55 em wide (18mm)!!

Fotos com a 18-55: 1, 3 e 5.

Fotos com a 18-70: 2 e 4.

Pra provar que é palhaçada esse papo de que a lente do kit é lixo e que a lente 18-70 é show...

A 18-70 é melhor sim, e vc sente pegando nela, desde o material utilizado aos elementos EDs... Mas no geral a lente do kit d50 é dá pra brincar BEEEEEMM!!!

Esqueças essas fórmulas matemáticas loucas!!!

Vá pelo olho e pelo o que o coração mandar!!!

Abraços,
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
D50
Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2005, 22:39:43
E aí Rafael, blz?

O que você está achando da 24-120?

Abraços,


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #25 Online: 01 de Dezembro de 2005, 23:07:17
Pô!!

Tô gostando muito!!

Mas pra ser honesto usei a 24-120 em poucas ocasiões!! Espero dar uns rolés com ela esse fim de semana...

No por do sol que já postei... Agora numa saída na Urca que fui semana passada!!

Seguem umas fotos:





A Imagem da lente é muito boa... Não é uma TOP!!! Ela tá no meio do caminho... Tô satisfeitíssimo com ela, devo montar meu kit com lentes sempre nesse patamar...

Abraços,
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
D50
Resposta #26 Online: 01 de Dezembro de 2005, 23:38:16
Se voce não fizer questão de Nikon, sugiro ver a Pentax *ist DS ou DL. Estão na mesma faixa de preço da D50, ou até menos e as objetivas antigas da Pentax são utilizáveis com fotometria. E são objetivas de excelente qualidade e baratas no mercado de usados.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
D50
Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2005, 01:17:35

Gostei das imagens da D50 ae, muito boas, ao menos para mim rs...
Como sou amador, eu me contentaria facil com essa lente do KIT rs....

Qual a diferença de preço entre o Kit da D50 e o da D70 ??? é muito ?

Outra duvida, o que seria as Prossumers APS ??

Faloww
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
D50
Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2005, 02:20:10
Citar
"... entre pegar uma D50 pensando no Kit e uma prossumer vale mais a pena pensar em uma prossumer."
 
Leo, discordo... não porque tenho uma D50, mas sim porque se você não está contente com a lente do kit, reserva uma verba e compra uma lente boa... Já no caso de uma prossumer, vc é limitado aquela lente... quer trocar de lente, tem que trocar de câmera, pois não têm como trocar por uma lente mais clara.

Sinceramente, para trabalhos profissionais não há como comparar uma prossumer com uma DSLR... Não concorda?
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
D50
Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2005, 02:30:33
Citar
"Se voce não fizer questão de Nikon, sugiro ver a Pentax *ist DS ou DL. Estão na mesma faixa de preço da D50..."
Pela qualidade de imagens que as Pentax *ist DS ou DL estão com os valores ainda estão meio salgados... Além do que, oficialmente não há um kit com lente, apenas algumas lojas fazem os kits, normalmente com uma lente 18~35...

Acho que concorrente direta da D50 seria mesmo a Rebex XT, ou ainda a Maxxum 5D, que tá na mesma faixa de preço da D50, só que vem com uma lente 18~70, similar a do kit da D70s...
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2005, 02:31:30 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia