Autor Tópico: D50  (Lida 7498 vezes)

Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
D50
Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2005, 09:14:30
Bom meu irmao ja falou praticamente tudo...
eu nao posso postar as fotos que tenho feito com a lente do kit, o livro deve ser lancado ate a metade do ano que vem...
Uma coisa que nao esta em discucao, é obvio que lentes top sao melhores que a 18-55 do kit...
mas nao existe, simplesmente nao existe possibilidade de comparar uma SLR com uma prossumer... com a pior lente que seja...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
D50
Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2005, 09:20:11
Citar
Uma coisa que nao esta em discucao, é obvio que lentes top sao melhores que a 18-55 do kit...
mas nao existe, simplesmente nao existe possibilidade de comparar uma SLR com uma prossumer... com a pior lente que seja...
Ô Zé bundão!!!

Aí tu pegou pesado... Tem lente que realmente é esquisita!! rsrs

Eu olhei umas aqui pelo centro do Rio de Janeiro e vi coisas que realmente tu terá fotos melhor numa prossumer...

O grande lance é que na lente do Kit apesar de ser de entrada, nada fora do normal, A DSLR oferece sim imagens mais bonitas que uma prossumer! Estamos falando de lente de Kit, e tentando tirar certas lendas que existem em cima dela!!

Até por que uma imagem não é simplesmente formada por luminosidade!

Simplesmente vc postar uma equação matemática, falar que o resultado delas é igual e daí falar que as fotos são iguais é meio louco!!

Uma foto não é só igualar a luz e ruídos!

Alterou dois pontos no diafragma, tu já alterou a composição... Pode até ter chegado num nível de exposição semelhante, mas a foto não é mais a mesma!!!

Abraços,
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
D50
Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2005, 09:35:03
eu ainda prefiro uma slr com qualquer cacareco que tu achar ai no centro, pode trazer e te provo com fotos, sem teorias, de que ainda prefiro do que uma prossumer.
mas nem sei pq voltei a postar sobre esse assunto, nao to afim de ficar escrevendo biblias aqui...
mas sei que e possivel provar que melhor custo beneficio e uma breeze cam... ahhahahahahahaha

abraços...


edit: Vai trabalhar e sai do forum... aheuaheuaehua
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2005, 09:35:42 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
D50
Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2005, 11:49:42
Citar
eu ainda prefiro uma slr com qualquer cacareco que tu achar ai no centro, pode trazer e te provo com fotos, sem teorias, de que ainda prefiro do que uma prossumer.
mas nem sei pq voltei a postar sobre esse assunto, nao to afim de ficar escrevendo biblias aqui...
mas sei que e possivel provar que melhor custo beneficio e uma breeze cam... ahhahahahahahaha

abraços...


edit: Vai trabalhar e sai do forum... aheuaheuaehua
breeze cam ????

Agora tu apelou hehehe essa cam nao existe...r.s..

O legal das Prossumers é que da pra enquadrar a foto pelo LCD, e da para gravar videos, esses 2 itens já atraem bastante um certo público.

O grande problema é que eu acho as Prossumers muito caro...deveria ser mais acessivel.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
D50
Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2005, 12:39:54
prossumer tem o seu valor sim, mas nao da pra comparar com SLR, atrair um certo publico nao significa que ela seja melhor...
um exemplo disso foi o cara que comprou uma antiga P92 minha, ele perguntou sobre minha nova maquina e pq na foto eu estava olhando no viewfinder, eu disse que tinha que olhar, a minha nao tirava foto no LCD, ele falou que preferia a dele... essas coisas sao assim...

breeze cam foi uma piadinha mesmo, ehehehehehe...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
D50
Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2005, 15:19:20
Quanto ao viewfinder já existe uma solução

http://www.intro2020.co.uk/pages/zigview.htm

Depois escrevo com calma, stou no trampo


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
D50
Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:32:44
Citar
Quanto ao viewfinder já existe uma solução

http://www.intro2020.co.uk/pages/zigview.htm

Depois escrevo com calma, stou no trampo
Nossa, Muitoooooooo loko o negocio.
Show.

Pena que fique muito saltado o LCD rs...
Nao entendo, pq as DSLR nao tem a funçao de enquadrar a foto pelo LCD ?
É pq os profissionais nao curtem, ou é uma limitaçao tecnica ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
D50
Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2005, 23:21:35
Limitação tecnica, demonstrada pelo tamanho da camera.

Imagine um periscopio, aquele troço que tem nos submarinos pra eles olharem a superficie. A lente da camera é a parte que fica sobre a agua, e o viewfinder a parte por onde se olha no periscopio. Mas para a luz fazer todo esse desvio na trajetoria da lente até o viewfinder, são usados um espelho que desvia verticalmente, jogando num conjunto de "espelhos" (pentamirros ou pentaprismas) que fazem também a correção, já que se só fosse usado um espelho, a imagem seria vista de cabeça para baixo.

O sensor da camera fica atras desse primeiro espelho, que levanta quando o obturador é acionado.

Então das duas uma: ou você vé pelo viewfinder ou a camera registra pelo sensor. Quando o espelho está levantado, o viewfinder fica escuro, já que na verdade nesse momento ele esta apontado para o fundo da camera

De qualquer forma, é muito melhor enquadrar pelo VF, já que você não sofre tanto com problema da luz externa que bate no LCD. Em ambientes claros é dificil focar, enquadrar, compor...pelo LCD, por causa da claridade.

Foco é outra coisa que na minha opinião é melhor feita pelo VF.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2005, 23:22:06 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
D50
Resposta #38 Online: 03 de Dezembro de 2005, 00:34:06
Citar
Limitação tecnica, demonstrada pelo tamanho da camera.

Imagine um periscopio, aquele troço que tem nos submarinos pra eles olharem a superficie. A lente da camera é a parte que fica sobre a agua, e o viewfinder a parte por onde se olha no periscopio. Mas para a luz fazer todo esse desvio na trajetoria da lente até o viewfinder, são usados um espelho que desvia verticalmente, jogando num conjunto de "espelhos" (pentamirros ou pentaprismas) que fazem também a correção, já que se só fosse usado um espelho, a imagem seria vista de cabeça para baixo.

O sensor da camera fica atras desse primeiro espelho, que levanta quando o obturador é acionado.

Então das duas uma: ou você vé pelo viewfinder ou a camera registra pelo sensor. Quando o espelho está levantado, o viewfinder fica escuro, já que na verdade nesse momento ele esta apontado para o fundo da camera

De qualquer forma, é muito melhor enquadrar pelo VF, já que você não sofre tanto com problema da luz externa que bate no LCD. Em ambientes claros é dificil focar, enquadrar, compor...pelo LCD, por causa da claridade.

Foco é outra coisa que na minha opinião é melhor feita pelo VF.
Entendi.
Mas e os videos...... pq as DSLR nao fazem uns videozinhos AVI ou MPEG ?  :denken:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
D50
Resposta #39 Online: 03 de Dezembro de 2005, 01:08:00
Citar
Citar
Limitação tecnica, demonstrada pelo tamanho da camera.

Imagine um periscopio, aquele troço que tem nos submarinos pra eles olharem a superficie. A lente da camera é a parte que fica sobre a agua, e o viewfinder a parte por onde se olha no periscopio. Mas para a luz fazer todo esse desvio na trajetoria da lente até o viewfinder, são usados um espelho que desvia verticalmente, jogando num conjunto de "espelhos" (pentamirros ou pentaprismas) que fazem também a correção, já que se só fosse usado um espelho, a imagem seria vista de cabeça para baixo.

O sensor da camera fica atras desse primeiro espelho, que levanta quando o obturador é acionado.

Então das duas uma: ou você vé pelo viewfinder ou a camera registra pelo sensor. Quando o espelho está levantado, o viewfinder fica escuro, já que na verdade nesse momento ele esta apontado para o fundo da camera

De qualquer forma, é muito melhor enquadrar pelo VF, já que você não sofre tanto com problema da luz externa que bate no LCD. Em ambientes claros é dificil focar, enquadrar, compor...pelo LCD, por causa da claridade.

Foco é outra coisa que na minha opinião é melhor feita pelo VF.
Entendi.
Mas e os videos...... pq as DSLR nao fazem uns videozinhos AVI ou MPEG ?  :denken:
ehehehe...outra limitaçao tecnica.

Os sensores delas nao sao projetados para isso. Eles esquentam muito, gerando ruido.

Acho que tem outro motivo, mas acho que o principal eh esse
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
D50
Resposta #40 Online: 03 de Dezembro de 2005, 07:53:43
Além do que não é essa a finalidade de uma SLR. Pra fazer vídeo eu uso a minha possante P32 mesmo.