Autor Tópico: Primeira imagem da Olympus EP-2  (Lida 20146 vezes)

almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #60 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 08:49:02
Existe alguma diferenca entre a EP-1 e esta EP-2?
Nao estou falando de especificacoes tecnicas, mas de ganho
em qualidade de imagem, cores, noise etc


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 14:49:00
Qualidade de imagem nao existem diferencas. A diferença é que a E-P2 aceita um EVF opcional e vem na cor específica.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #62 Online: 17 de Março de 2010, 21:49:33
lendo a ultima pagina, eu fico pensando que a primeira marca que colocar um sensor plug and play levará uma boa parte do mercado, pq lentes e corpos duram muito, e a possibilidade de apenas torcar o sensor sem ter que trocar seu corpo e suas lentes num eventual melhoramento do seu sitema levará uma boa parcela de fotografos a pensar melhor, nao acham?

algo do tipo como trocar um filme de uma camera. mas temos um probleminha, seria desvantagem para as marcas, já que nao venderiam corpos extremanente caros como D3x e 1Ds, entao acho que isso só poderá ser aplicado nas compactas, e olhe lá!
« Última modificação: 17 de Março de 2010, 21:52:53 por oliver.vs »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 18 de Março de 2010, 07:36:45
lendo a ultima pagina, eu fico pensando que a primeira marca que colocar um sensor plug and play levará uma boa parte do mercado, pq lentes e corpos duram muito, e a possibilidade de apenas torcar o sensor sem ter que trocar seu corpo e suas lentes num eventual melhoramento do seu sitema levará uma boa parcela de fotografos a pensar melhor, nao acham?

algo do tipo como trocar um filme de uma camera. mas temos um probleminha, seria desvantagem para as marcas, já que nao venderiam corpos extremanente caros como D3x e 1Ds, entao acho que isso só poderá ser aplicado nas compactas, e olhe lá!


Concordo Oliver, seria bem interessante uma câmera que troca lente e sensor, com isso poderíamos ter por um custo mais baixo a melhor imagem disponível.

Com a Ricoh GXR isso seria possível.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=37907.0