Autor Tópico: Hx1 estourando as fotos  (Lida 4672 vezes)

ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2010, 17:06:28
Eu nao conheço a camera, mas o que parece que está acontecendo é que a camera está usando o flash como 'fill light', ou seja, calcula a exposiçao para o uso sem flash (com velocidade de obturador lenta)e usa o flash no final. Algumas cameras funcionam assim no modo Manual, mas isso nao deveria acontecer no Automatico. Coloque no automatico, confirme que o flash está habilitado (veja se tem o simbolo do flash ativo) e teste de novo.

abs

erico


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2010, 17:30:58
David, nenhuma camera compacta é boa para fotos em ambiente com pouca luz, ainda mais sem flash. O problema da Sony neste caso normalmente é a rotina de redução de ruído que ela aplica por default, muito agressiva e que normalmente termina com as texturas da foto.

O que o ericom falou também procede, pode ser isso. Procure colocar a camera em automático e faça um teste. Normalmente quando vc levanta o flash as compactas setam a velocidade entre 1/30 e 1/60 para evitar fotos borradas. Se sua cam não está fazendo isso, é porque está configurada para usar o flash como fill light.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Março de 2010, 17:39:18
Entendi, vou fazer esse teste e na sequencia comento o resultado....
Muito Obrigado pela ajuda....


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 25 de Março de 2010, 11:40:07
Enquanto o raciocínio for o de culpar a cãmera, nada será aprendido.

Infelizmente não existe outra solução a não ser compreender os princípios da fotografia e a operação de sua cãmera, e saber correlacionar uma e outra coisa.

Com a quantidade de respostas que já foram dadas, a única coisa sensata é reler o manual e aprender sobre fotografia. É a única coisa que ainda não foi feita, todas as suas mensagens continuam culpando a câmera (tipo: "não é muito boa..."). Em bom português: A culpa não é da câmera. É sua.



marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #19 Online: 25 de Março de 2010, 13:21:51
tenho uma H50 uma versao antes da sua eu gosto muito dela mas emj ambientes com luz solar, fora isso é muito dificil fotografar vc vai ter que aprender os principios da fotografis, para vc conseguir fotografar com ela em anbientes fechados vai ter que colocar ela em modo manual e ir regulando conforme a nescesidade.
dicas:
desative o recurso para recuperar detalhes na sonbra.
reduçao de ruido em NR+.
steady shot sempre ativo.
desligue o flash e entre em menu selecione o tipo de luminosidade do local e selecione. saia do menu ative o flash e regule a intencidade do flash.

espero que tenha ajudado.

tenho experiencia com mais de 100 mil fotos com a minha guerreira H50 e dizem que ela nao dura 20 mil TA AI !!!! !KKKKKK
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50