Autor Tópico: Canon SX1 IS x Sony HX1 ???  (Lida 2776 vezes)

Avalanche ®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 24 de Março de 2010, 05:40:07
Pessoal,

Estou interessado em adquirir uma Câmera "intermediária".

Um professor de fotografia (não fiz curso com ele, mas batemos um longo papo online) me indicou que a preferência dele para as ditas "intermediárias" seria indiscutivelmente a Canon SX1 IS. Porém, não comentou nada sobre a Sony HX1, apenas indicou a SX1 IS.

Estava praticamente certo de comprar a Canon (SX1 IS), devido à grande influência do referido professor. Porém, lendo aqui nos fóruns sobre essa câmera nova da Sony, a HX1, fiquei com dúvidas entre as duas câmeras.

O que me dizem os mais entendidos? Qual seria a "melhor compra"?


Avalanche ®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2010, 05:45:20
Pessoal,

Estou interessado em adquirir uma Câmera "intermediária".

Um professor de fotografia (não fiz curso com ele, mas batemos um longo papo online) me indicou que a preferência dele para as ditas "intermediárias" seria indiscutivelmente a Canon SX1 IS. Porém, não comentou nada sobre a Sony HX1, apenas indicou a SX1 IS.

Estava praticamente certo de comprar a Canon (SX1 IS), devido à grande influência do referido professor. Porém, lendo aqui nos fóruns sobre essa câmera nova da Sony, a HX1, fiquei com dúvidas entre as duas câmeras.

O que me dizem os mais entendidos? Qual seria a "melhor compra"?


Ah, me esqueci de especificar que, a princípio, a finalidade do uso da câmera para mim seria para "hobby" (fotos da família, festas de aniversário, etc).

Entretanto, não descarto a hipótese de um possível uso, digamos, "profissional" (ou semiprofissional, se for o mais correto), mais à frente (casamentos, etc)
« Última modificação: 24 de Março de 2010, 05:46:17 por Avalanche ® »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2010, 06:25:56
Eu prefiro a SX1 porque tem RAW e sapata pra flash.


Avalanche ®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2010, 12:02:44
Eu prefiro a SX1 porque tem RAW e sapata pra flash.

Leandro, obrigado pelo seu comentário.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2010, 12:48:27
Concordo com o Leandro. Não que eu indique a SX1 para trabalho profissional sério, acho que aí vc tem que partir para uma DSLR mesmo. Já fiz cobertura de evento com uma S5 e é realmente difícil (foco mais lento, lag de obturador grande, impossibilidade de usar ISO alto para ajudar clarear o fundo, etc..) Mas de qualquer forma, para qualquer uso que não seja estritamente amador, o flash externo faz muita diferença. E depois quando comprar sua DSLR, já vai ter o flash. Foi o que aconteceu comigo.

Abçs

« Última modificação: 24 de Março de 2010, 12:51:38 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Avalanche ®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2010, 13:15:29
Concordo com o Leandro. Não que eu indique a SX1 para trabalho profissional sério, acho que aí vc tem que partir para uma DSLR mesmo. Já fiz cobertura de evento com uma S5 e é realmente difícil (foco mais lento, lag de obturador grande, impossibilidade de usar ISO alto para ajudar clarear o fundo, etc..) Mas de qualquer forma, para qualquer uso que não seja estritamente amador, o flash externo faz muita diferença. E depois quando comprar sua DSLR, já vai ter o flash. Foi o que aconteceu comigo.

Abçs




Ok, Alexandre... todos os comentários são muito bem-vindos!