Autor Tópico: Montagem de fotolivro temático  (Lida 8368 vezes)

Fernanda Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 24 de Março de 2010, 16:22:07
Caros,

Sou nova por aqui e sou fotográfa iniciante. Fotografei um aniversário de criança cujo tema era As Princesas. Agora quero montar o fotolivro com o mesmo tema. Porém, não sei onde encontrar os templates/máscaras digitais em alta resolução. Encontrei muita coisa na net mas só para álbuns virtuais e eu quero para revelação. Vcs sabem onde posso conseguir?. Obrigada!


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2010, 21:56:03
Fernanda, tenta o software da Digipix.
Tem vários temas para template e você ainda monta um fotolivro de ótima qualidade a um custo muito bom


Fernanda Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2010, 22:43:00
Obrigada. Eu já uso o Digipix e eles não tem templates de desenhos animaodos. Já vi álbuns cujos temas eram os desenhos animados Carros, Era do Gelo, Ursinho Puffy, Backyardigans, etc. Onde são vendidos esses templates?


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2010, 07:24:02
Olá Fernanda.

Tente também o Blurb.
Quanto ao Digipix, me parece que eles aceitam arquivos .PDF, mas não tenho certeza.
Nesse caso, você pode montar o fotolivro em outro programa, como o Corel ou Pagemaker.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2010, 15:35:04
Fernanda é o seguinte:

Eu também tiro aniversarios de crianças e não tem um programa especifico das graficas que você irá encontar templates de desenhos animados etc. Geralmente os programas são muito básicos e com poucas opções.

O que eu fiz foi aprender a usar o Indesign da Adobe para poder montar do jeito que eu quero os livros. Não que eu não uso os programas das gráficas, mas como uma ferramente alternativa, entretanto o Indesing não é tão simples de usar, mas despois que se aprende é bem tranquilo.

Com relação aos templates, ai só fuçando na internet e baixando de diversos lugares, não tem jeito. Dá um trabalhão, mas resolve. Eu partilarmente não gosto de albuns com muitas "frescuras", entretanto o cliente é que manda.

O bom da Blurb como citado é a qualidade do albun, não paga imposto, o preço é bom, e pode-se enviar como PDF o trabalho.

Espero ter ajudado.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2010, 22:25:38
Deve ter umas comunidades de templates no orkut...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2010, 22:37:26
olá, Fernanda, eu uso varios templates, de muitos personagens, procura no mercado livre, como template para photoshop.
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Fernanda Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 29 de Março de 2010, 10:42:50
Caros, muito obrigada pelas dicas! Ajudaram bastante! :)


SIMONE PERES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2010, 18:56:27
oi fernanda trabalho com albuns temáticos...normalmente garimpo na net mesmo...procura por imagens em uma resolução boa...ha e no orkut tem ótimas comunidades....qualquer coisa estou a disposição..abraço...