Autor Tópico: 18-135 ou 28-135 ?  (Lida 6617 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 24 de Março de 2010, 15:17:38
Markovic,

Mas é a mais pura verdade. Eu me lembro de um teste que a Kodak fez nos anos 70 dando uma instamatic para alguns fotógrafos famosos, e os resultados foram fantásticos.

A imensa maioria das fotos tem como fator limitante o fotógrafo. Lambra do Ansel Adams ? Ele usava uma câmera de grande formato com uma objetiva simples, bastante "limitada" segundo a maioria. Nunca ví ninguém, mesmo com as digitais mais sofisticadas e as lentes mais caras fazer nada em termos de paisagens como ele.

Eu tenho uma foto tirada pelos irmãos Allinari de Florença no final do século 19 feita a partir da placa original de vidro. A objetiva era regular pelos padrões técnicos atuais, mas a foto é o bicho !

Pode acreditar, que bem usada até a lente do kit presta um bom serviço. Na boa, de que adianta uma lente extremamente nítida se o fotógrafo é medíocre ?


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #16 Online: 24 de Março de 2010, 15:35:50
Sei disso. Eu disse que gostei da citação justamente por isso. Mas se Deus quiser e eu praticar bastante, ainda tirarei algumas boas fotos nesta vida.


renanperez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2010, 15:41:20
realmente... vou continuar "apanhando" da cam. até conseguir uns resultados melhores... era oq eu precisava ouvir... valew as dicas... nem pensar em trocar de lente enquanto não tirar fotos espetaculares com minha 50D c/ 28-135.