Autor Tópico: O ENGODO DO FULL FRAME DA CANON  (Lida 21961 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 15 de Novembro de 2005, 13:10:26
Para os que ainda tinha dúvidas sobre a derrocada da Canon tá ai o resultado que eu vinha falando faz tempo:

A Canon não consegue mais acompanhar a Sony em tecnologia de sensores, o sensor 135 (full frame) da 5D gera mais ruído do que o sensor APS da D2X, isso aliado ainda à melhor performance ótica dos sistemas APS mostra que o que restou para a Canon foi realmente correr atrás de aumento de área do sensor, já que sua tecnologia APS já não acompanha mais o desempenho da Sony.
Somente nas extenções de ISO que a D2X não consegue acompanhar as 135 da Canon, mesmo porque extenção de ISO é feita via software, se considerarmos que a tecnologia de sensores da D50 e D200 é ainda superior à da D2X vocês já podem ver o que esperar.
Sem contar que mesmo com a Nikon com uma lente inferior o Phil não conseguiu destruir a resolução dela.
Canon EOS 5D Horizontal LPH 2300  2500  
Vertical LPH 2000  2500  
Canon EOS 20D Horizontal LPH 1850  2100  
Vertical LPH 1650  2100  
Canon EOS-1Ds Mark II Horizontal LPH 2800  3000  
Vertical LPH 2400  3100  
Nikon D2X  Horizontal LPH 2400  2800  
Vertical LPH 2000  2500
Ou seja, nem viesando o teste de forma absurda o Phil conseguiu desviar o resultado para a 5D, ela se saiu pior que a D2X APS. :) Mesmo porque o sharp de software usado pela Canon como Default é bem maior do que o usado pela Nikon, mas os softwares de mensuração não mentem, eles levam isso em consideração ;)
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:48:04 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2005, 13:52:28
Leo, aproveitando que vc está jogando a Canon pelo buraco, uma perguntinha, vale mais a pena pegar uma 350D(Canon) ou uma D50(Nikon)? Falo pelo ruído que é o que mais me interessa, pelo fato de usar em eventos. A minha Rebel já com quilometragem  alta e não quero ficar na mão.

Eu sei que a D50 tem melhor latitude e menor ruído, etc etc, mas na prática vai ter muita diferença que vale a pena eu trocar o meu sistema?

Valeu!  :thmbup:

(desculpa se mudei o assunto do tópico)
« Última modificação: 15 de Novembro de 2005, 14:01:26 por kenshibr »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2005, 14:07:01
Citar
Leo, aproveitando que vc está jogando a Canon pelo buraco, uma perguntinha, vale mais a pena pegar uma 350D(Canon) ou uma D50(Nikon)?

Eu sei que a D50 tem melhor latitude e menor ruído, etc etc, mas na prática vai ter muita diferença que vale a pena eu trocar o meu sistema?

Eu to mais inclinado pela Canon mesmo, pq já aproveito o que eu tenho dela, mas aí fico inclinado para a Nikon quando penso em comprar objetivas da Sigma.


Valeu! 

(desculpa se mudei o assunto do tópico)

Olá!
Tudo jóia?
Bem, eu não sou o Léo, mas vou tentar responder hehehe
Se vc não tivesse nenhum tipo de equipamento - no caso, lentes, acessórios, etc... eu iria te falar para comprar a câmera (entre a XT e a D-50 por exemplo) mais barata - elas são diferentes em algumas coisinhas, mas se vc acostumar e usar todos os recursos, o resultado final será o mesmo.

Agora se vc já tem um conjunto óptico de uma determinada marca aí complica a sua escolha.... é melhor vc ficar com Canon mesmo... ou então trocar de uma vez para Nikon e aí não pensar em trocar tb... mas lembre-se que isto é uma "fase"... a Canon vinha bem e está bem se for ver até agora... as concorrentes fizeram alinça e ficaram 3 anos na "surdina" para tentar passar a Canon e agora estão conseguindo com os novos sensores... mas pode esperar que a Canon deve ter na manga uma resposta... nem que seja daqui a alguns anos... hehehe

Conclusão: se vc for ficar vendo qual marca tem a melhor tecnologia, vc terá que trocar de sistema a cada 6 meses... vide "minolta" que tb está para lançar uma nova câmera... a Fuji que também eu acho que ela está esperando um pouco o mercado lançar os novos modelos para ela tb entrar com tudo e ainda temos a Sony, que apenas lançou a R1, mas creio que ela nos mostrará mais novos lançamentos e quem sabe a sua nova DSLR.... (hoje tudo é possível).

Abraços,


Renato


obs: vc tem uma digital rebel?
se sim, qual é a sua insatisfação?
ela não te atende em questão de qualidade, de desempenho, etc...

obs2: essa é para o Léo.
Léo, qual vc acha "melhor", a 10D da Canon ou a D-50 da nikon?  :mf_w00t2:  tendo em vista que ambas estão praticamente na mesma faixa de preço (digo uma 10D usada). heheh não é uma "consulta", mas apenas uma curiosidade...
« Última modificação: 15 de Novembro de 2005, 14:11:38 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2005, 14:19:01
Renato, valeu pelas dicas, é que antes eu ainda estava na fase de amador, fotos sem compromissos, mas agora consegui uma casa de festas, e ficar só com uma máquina é furada, vc deve entender pelo fato de trabalhar com eventos tb.

Respondendo ao edit -> Tenho sim, gosoto dela, mas acho que falta algo, tipo, quando tava fazendo fotos num casamento sinti falta de um burst maior para pegar as melhores fotos de quando a noiva joga o bouquet. É comum pelo menos as garotas de 15 anos pedirem algumas fotos de estúdio (não estou falando em comprar 300 flashs, 400 tripés...), aí eu penso no bom e velho Frata pra usar tanto na festa quanto no "estúdio", me refiro ao contato PC. E no geral as fotos sempre são em discotecas ou parecidas e os isos da Rebel são meio ruidosos e quase nunca dá pra passar do 400. Antigamente ela me atendia 100%, mas hoje sinto uma limitação pelo equipamento.

Valeu!  :thmbup:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2005, 14:32:40
Leo, meu amigo;

Não faça aquilo que critica, isto é, enviesar a análise.

A grande atração dos sensores FF não é a redução de ruído, até porque ele já é baixo mesmo nas DSLRs, e baixo nos ISOs baixos, de modo que baixá-lo mais em ISO100 ou 200 não agrega valor algum ao equipamento. Porém baixá-lo em ISOs altos, e aí o gráfico mostra ter havido grande baixa na 5D, aí sim é relevante.

Mas, voltando ao assunto: a graça das FF, pelo menos na minha análise, é que nelas as lentes se comportam como se comportam no 135. Você tem a mesma relação desfoque/comprimento focal/ângulo de visada, e isso é muito valioso, pois permite a continuidade da linguagem fotográfica do 35mm.

Há coisas em fotografia, Leo, que não podem ser julgadas pela frieza dos números, até porque não há equivalência possível entre formatos no uso prático (embora possa haver no teórico compensando-se a profundidade de campo aumentada pelo diafragma mais aberto). São questões de linguagem, e, creia, quem gosta do filme e de sua linguagem adorará um sensor FF.

Não é um logro ou um fiasco, mas somente uma alternativa bem vinda para quem gosta da linguagem fotográfica clássica do 35mm. Eu adoraria ter uma, só sinto pena serem caras, e olhe que não sou fã das Canons não, apesar de ter comprado agora uma o fiz mais por oportunidade e preço que por amor.

Ivan

 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2005, 14:58:28
Citar
Renato, valeu pelas dicas, é que antes eu ainda estava na fase de amador, fotos sem compromissos, mas agora consegui uma casa de festas, e ficar só com uma máquina é furada, vc deve entender pelo fato de trabalhar com eventos tb.

Respondendo ao edit -> Tenho sim, gosoto dela, mas acho que falta algo, tipo, quando tava fazendo fotos num casamento sinti falta de um burst maior para pegar as melhores fotos de quando a noiva joga o bouquet. É comum pelo menos as garotas de 15 anos pedirem algumas fotos de estúdio (não estou falando em comprar 300 flashs, 400 tripés...), aí eu penso no bom e velho Frata pra usar tanto na festa quanto no "estúdio", me refiro ao contato PC. E no geral as fotos sempre são em discotecas ou parecidas e os isos da Rebel são meio ruidosos e quase nunca dá pra passar do 400. Antigamente ela me atendia 100%, mas hoje sinto uma limitação pelo equipamento.

Valeu! 

Opa!
Blz... então, realmente ficar somente com uma câmera é furada, furada, furada... hehehe
Tudo pode estar indo bem, mas vai que o "imprevisto" toma conta do lugar... hehehe
Inclusive já aconteceu comigo de na hora "h" acabar a bateria da XT e eu ter que tirar a foto com outra cÂmera... a sorte que ainda não travou o obturador e coisas do tipo... hehehe
Bem, e realmente sobre o burst, a rebel é meio lentinha para casos extremos (ou como este que vc citou da noiva)... realmente ela é meio lentinha perto da irmã XT.
Mas te digo que com a XT eu não tive problemas quanto a este momento pelo menos... inclusive eu fiz um vídeo com uma montagem de fotos que tem a sequencia inteira da noiva jogando o bouquet e as futuras noivas pegando... ficou show de bola hehehe
Agora para fotos em studio, creio eu que a rebel é mais do que suficiente para te atender (bom, eu acho... a não ser que você for fazer posteres gigantes em alta definição...)
Sobre o iso, eu até gosto um pouco do ruído que a Xt tem em iso 1600 (não sei a respeito da rebel) tendendo para o vermelho hehehe - porém, na Xt tem um painel de configurações que vc muda a cor do ambiente ao tirar a foto... vc pode colocar para mais azul, mais amarelo, mais vermelho, etc... aí fica tudo jóia... (só para constar, eu geralmente tiro fotos praticamente tudo em iso 1600 - o que para muitos é uma heresia; pois para mim, tirar foto em iso baixo, dependendo da ocasião, a foto fica parecendo boneco de cera... heheh - sinto que os grãos fazem parte do "charme" da fotografia) hehehe.
Bem, eu se fosse você tentaria arrumar uma outra rebel ou então uma XT (ou por que não uma 20D hehehe) e deixaria uma de reserva.
Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:01:10
Citar
Leo, meu amigo;

Não faça aquilo que critica, isto é, enviesar a análise.

A grande atração dos sensores FF não é a redução de ruído, até porque ele já é baixo mesmo nas DSLRs, e baixo nos ISOs baixos, de modo que baixá-lo mais em ISO100 ou 200 não agrega valor algum ao equipamento. Porém baixá-lo em ISOs altos, e aí o gráfico mostra ter havido grande baixa na 5D, aí sim é relevante.

Mas, voltando ao assunto: a graça das FF, pelo menos na minha análise, é que nelas as lentes se comportam como se comportam no 135. Você tem a mesma relação desfoque/comprimento focal/ângulo de visada, e isso é muito valioso, pois permite a continuidade da linguagem fotográfica do 35mm.

Há coisas em fotografia, Leo, que não podem ser julgadas pela frieza dos números, até porque não há equivalência possível entre formatos no uso prático (embora possa haver no teórico compensando-se a profundidade de campo aumentada pelo diafragma mais aberto). São questões de linguagem, e, creia, quem gosta do filme e de sua linguagem adorará um sensor FF.

Não é um logro ou um fiasco, mas somente uma alternativa bem vinda para quem gosta da linguagem fotográfica clássica do 35mm. Eu adoraria ter uma, só sinto pena serem caras, e olhe que não sou fã das Canons não, apesar de ter comprado agora uma o fiz mais por oportunidade e preço que por amor.

Ivan
Ivan em termos de profundidade de campo as variações do APS para o formato 135 são mínimas, o engodo continua valendo porque a linguagem continua preservada pois existem poucas diferenças de resultado em termos de liguagem, estamos tratando de diferenças de 3 a 4 cm em profundidade de campo em condições de uso normal, o que é bem irrelevante em termos de liguagem (é diferente uma compacta que impossibilita certas ações), até a vantagem das grande angulares se foram, porque hoje temos ótimas grande angulares para APS.
Fora que se você tiver a opção de aberturas maiores a linguagem também estará preservada, porque realmente me desculpe Ivan, preservar a liguagem não é preservar os resultados causados por um mesmo setup e sim preservar os resultados, o que importa é eu conseguir obter os mesmos resultados que eu obtinha em uma 135 com uma APS, se a APS me possibilita isso não me importa o setup que vou ter que usar, honestamente não há diferença alguma de linguagem entre uma lente 50mm em APS e uma 75mm em 135, se em ambas eu usar a mesma profundidade de campo o que vai estar importando é a capacidade do fot'gorafo de lidar com as variáveis para conseguir os resultados esperados, o APS não impossibilita a obtenção dos reultados que se obtinha com o formato 135, em absolutamente nada, muito pelo contrário, ele tem aberto leques ainda maiores de opção.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:03:38
Olha Carlo, se vc já tem câmera eu não entraria na corrida desenfreada de troca, se vc fosse comprar uma câmera de entrada hoje e não tivesse nenhuma eu até diria para vc ir de D50 porque ela é realmente melhor que a 350D, se vc ainda não tem sistema e pretende montar um também pode ser interessante já migrar para o sistema que você pretende ficar em definitivo.
Agora se você já tem sistema ou não pretende investir em um ai as mudanças desse tipo se tornam menos necessárias.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:14:25
Citar
obs2: essa é para o Léo.
Léo, qual vc acha "melhor", a 10D da Canon ou a D-50 da nikon?  tendo em vista que ambas estão praticamente na mesma faixa de preço (digo uma 10D usada). heheh não é uma "consulta", mas apenas uma curiosidade...

Leó, satisfaça a minha curiosidade... heheh :laughing:
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:18:18
Citar
Ivan em termos de profundidade de campo as variações do APS para o formato 135 são mínimas,

Desculpe-me, mas dizer que uma lente de 50mm desfoca igual a uma 32mm não é uma argumento consistente.

Citar
não há diferença alguma de linguagem entre uma lente 50mm em APS e uma 75mm em 135

Desculpe-me, mas também não é verdade. Há diferenças enormes entre uma lente 50mm em APS e uma lente 75mm em 135 SE USADAS NA MESMA ABERTURA.

Mas, Leo, eu compreendo que para certos usos não faça diferença, compreendo também que a linguagem APS tem seus atrativos, só não compreendo dizer ser tudo a mesma coisa, pois eu e você sabemos que não é.

Preferir é válido, igualar, não. E não igualando, cada um tem as suas preferências, e deve ser entendido que nas preferências dos outros outros formatos podem ser mais interessantes que os nossos preferidos. Isso não é estar enganado, não é engodo, nada disso, mas a pluralidade tão interessante que há na fotografia. O fato de não lhe trazer vantagem, em face da linguagem por você praticada, não significa que não traga vantagem para outros e para suas linguagens.

A capacidade do fotógrafo não é tão diferenciável do que a câmera permite e estimula. Há um amalgama entre o fotógrafo e o instrumento, amalgama específico e característico, e, não por acaso, certos fotógrafos casam-se com um formato, pois ele é o melhor para suas intenções.

Abraços,
Ivan


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:23:51
Gente valeu pelas dicas...

Renato, eu tava pensando mesmo na Xt, pelo preço e também pelo que ela me oferece, a 20D pode até ser num futuro... Eu gosto do sistema Canon, mas o que me deixa chateado (entenda-se  :rude: ), é o fato que lentes alternativas são meio que furadas.

Acho que no momento o melhor é sentar e esperar a guerra dos fabricantes dar uma trégua.  :snack:

Valeu!  :thmbup:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:18:33
Citar
Citar
Ivan em termos de profundidade de campo as variações do APS para o formato 135 são mínimas,

Desculpe-me, mas dizer que uma lente de 50mm desfoca igual a uma 32mm não é uma argumento consistente.

Citar
não há diferença alguma de linguagem entre uma lente 50mm em APS e uma 75mm em 135

Desculpe-me, mas também não é verdade. Há diferenças enormes entre uma lente 50mm em APS e uma lente 75mm em 135 SE USADAS NA MESMA ABERTURA.

Mas, Leo, eu compreendo que para certos usos não faça diferença, compreendo também que a linguagem APS tem seus atrativos, só não compreendo dizer ser tudo a mesma coisa, pois eu e você sabemos que não é.

Preferir é válido, igualar, não. E não igualando, cada um tem as suas preferências, e deve ser entendido que nas preferências dos outros outros formatos podem ser mais interessantes que os nossos preferidos. Isso não é estar enganado, não é engodo, nada disso, mas a pluralidade tão interessante que há na fotografia. O fato de não lhe trazer vantagem, em face da linguagem por você praticada, não significa que não traga vantagem para outros e para suas linguagens.

A capacidade do fotógrafo não é tão diferenciável do que a câmera permite e estimula. Há um amalgama entre o fotógrafo e o instrumento, amalgama específico e característico, e, não por acaso, certos fotógrafos casam-se com um formato, pois ele é o melhor para suas intenções.

Abraços,
Ivan
Ivan na mesma abertura as diferenças são ínfimas, eu julgo que 4cm de profundidade de campo em 1.5m de distância é algo que beira o irrelevante, porque lembre-se que sensores menores reduzem a profundidade de campo o que compensa uma parte da perda com o diâmetro do diafragma ;)
Agora o que estou dizendo é exatamente que vc não precisa manter a mesma distância focal e a mesma abertura para respeitar a linguagem, isso seria verdade para quem não sabe o que está fazendo e está preso no sistema 135, mas quem sabe o que está fazendo consegue manter a linguagem variando configurações.
Que me importa se vou usar 50mm e f/2.8 em uma e 75mm f/4.0 em outra e obter exatamente o mesmo resultado? O que isso muda na linguagem?
A maioria das lentes DX estão saindo com aberturas bem maiores e estao deixando as APS com recursos para fazer exatamente o que uma 135 faz e ainda mais um pouco, o que isso muda para quem usa a "linguagem" do 135? Absolutamente nada, você continua fazendo exatamente a mesma foto, antes dos lançamentos das GA DX eu até entendia esse tipo de colocação porque realmente tinhamos grandes dificuldades com Grande Angulares, mas hoje as Grande Angulares DX são melhores que as 135, em termos de profundidade de campo ambas são praticamente identicas (lembre-se que sensor menor gera profundidade de campo menor), temos um maior range (hoje as possibilitade de Range para o formato DX são maiores, porque partimos de praticamente a mesma cobertura wide em 135 para uma cobertura de tele bem maior, tanto as GA como as teles em esuivalente estão com aberturas maiores do que as similares em 135, eu realmente não vejo onde o sistema 135 ainda possa ser considerado melhor que o APS se não na argumentação de ruído e etc, porque no geral não existe foto que vc consiga fazer em 135 que você não consiga os mesmos efeitos no APS (isso para mim é linguagem) em contra partida existe várias fotos que você faz em APS que não consegue fazer em 135 com os recursos disponíveis hoje.


Alguns exemplos de como chega a ser praticamente irrelevante a profundidade de campo:
50mm em APS f/2.8 a 1m - 0,97m a 1,03m, 75mm em 135 f/2.8 a 1m - 0,98m a 1,02m
35mm em APS f/2.8 a 1.5m - 1,39m a 1,64m, 50mm f/2.8 em 135 a 1.5m - 1,42m a 1,59m
135mm em APS f/2.8 a 2m - 1,98m a 2,01m, 200mm f/2.8 em 135 a 2m - 1,98m a 2.01m.

Ou seja em GA ela tem até um pesinho (nada muito intenso mas tem alguma coisa) já em Tele e normal praticamente não temos diferenças de 1 para outro em termos de profundidade de campo mínima.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:21:06
Citar
Citar
obs2: essa é para o Léo.
Léo, qual vc acha "melhor", a 10D da Canon ou a D-50 da nikon?  tendo em vista que ambas estão praticamente na mesma faixa de preço (digo uma 10D usada). heheh não é uma "consulta", mas apenas uma curiosidade...

Leó, satisfaça a minha curiosidade... heheh :laughing:
Abraços,

Renato
Olha, essa é uma perguntinha capiciosa.
Em termos de qualidade de imagem a D-50 está acima da 10D, tem melhor latitude (apesar de a 10D ter latitude melhor que a 20D e a XT), tem melhor saturação e menores níveis de ruído real, mas o corpo da 10D é um espetáculo, eu como profissional iria preferir a 10D pela durabilidade e confiabilidade do corpo, apesar de em qualidade de imagem a D50 ser melhor.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:26:24
Bom, não queria entrar na discussão do Léo e o Ivan, mas vou entrando hehehe

Realmente os sistemas são diferentes; e ao meu ver existe e não existe o engodo ao mesmo tempo hehehe

Pois o que eu vejo que mais diferencia o sistema full, não é bem a equivalência do sistema em si, mas é a possibilidade de usar uma lente 28mm em full e ser 28mm e não 42 por exemplo - não "engodo". O fotógrafo não precisa ir mais longe por ex. num evento para tirar a foto de uma mesa.
Esta é a principal vantagem...

Agora que com 28mm em 42mm vai dar diferença de profundidade de campo em determinado ponto focal, etc... isso se der é pouca coisa - "engodo".


Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:53:53
Leo e sua cruzada anti-Canon.....

:gun2:
:gun_rifle:
:gun_rifle:
:schieten:

[]'s