Autor Tópico: O ENGODO DO FULL FRAME DA CANON  (Lida 22165 vezes)

Carcarah

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Resposta #105 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:46:47
Não sei se todos sabem que a diferença entre a Nikon 800 e a 800e é um filtro de moiré que tem na 800 e que em certos casos exige tratamento, na 800e o filtro é retirado para dar maior nitidez, mas tem que tratar em alguns casos.


mad666

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Resposta #106 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:24:31
Tem isso no site da Nikon. Eles recomendam a D800E para fotos de moda e publicidade.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pictus

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Resposta #107 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:00:42
Não sei se todos sabem que a diferença entre a Nikon 800 e a 800e é um filtro de moiré que tem na 800 e que em certos casos exige tratamento, na 800e o filtro é retirado para dar maior nitidez, mas tem que tratar em alguns casos.

O nome correto é "anti-aliasing filter" ou "optical lowpass filter"
https://en.wikipedia.org/wiki/Anti-aliasing_filter#Optical_anti-aliasing_filter
São usados na maioria dos sensores Bayer, para eviter moiré

http://en.wikipedia.org/wiki/Moir%C3%A9_pattern
http://www.ishootshows.com/2012/04/09/understanding-moire-patterns-in-digital-photography/
O uso de algoritoms mais eficientes como AMAzE e LMMSE diminui bastante o moiré http://www.libraw.org/articles/bayer-moire.html

Diferente de uma Leica/Hasselblad/Phase One, no caso da Nikon D800e o filtro AA ainda está lá, só que tem o processo invertido no final.
http://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d800/features01.htm


AFShalders

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Resposta #108 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:24:02
E aí, alguem ai ainda acha FF engodo ? HAHAHAHAHA !


mad666

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Resposta #109 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:10:35
:D O tempo foi cruel com esse tipo de afirmativa...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

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Resposta #110 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:29:25
Galera eu sempre viajei nessa questão de "moiré"... Pesquisei rapidamente e encontrei um site bem explicativo disso...

Fica a dica para quem estiver lendo e não está entendendo isso...

http://photographylife.com/how-to-reduce-moire-in-lightroom-4
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
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AlexandreS

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Resposta #111 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:47:51
Várias lições podem ser tiradas deste post.

A primeira e mais óbvia é que exercícios de futurologia nem sempre dão certo. O FF veio para ficar, as lentes FF hoje são na sua maioria melhores que as APS , a diferença entre o DOF de uma FF e de uma APS-C pode ser marcante e o sistema 4/3 não só não foi o estrondo que os usuários previam como hoje é um sistema marginal, substituído pelo micro 4/3 - que é o hit da vez e sugerido por muitos como o sistema que irá exterminar as cropadas, em um novo exercício de futurologia.

A segunda é que mesmo o Leo, que tem muito mais conhecimento que a absoluta maioria dos foristas daqui, caiu nos testes feitos por sites de review, acreditando que o sensor da D200 batia em todos os aspectos a 5D e que a mesma foi lançada em função da "incapacidade", por assim dizer do fabricante. Não acredito que hoje exista alguém que sustente isso.

Hoje existem reviews para todos os gostos, cada um apontando determinado equipamento como melhor de acordo com a metodologia utilizada, com algumas poucas coisas sendo unanimidade. Ir atrás destes reviews e propagandear seus resultados como se fossem verdades absolutas pode ser uma boa forma de queimar a língua. Além do que com a qualidade atual, tirando alguns casos pontuais qualquer equipamento, dentro da mesma categoria, serve perfeitamente para 90% dos usuários e 90% dos usos. Basta saber utilizar o que se tem a mão.

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 14:49:27 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


agalons

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Resposta #112 Online: 28 de Dezembro de 2012, 15:28:53
Várias lições podem ser tiradas deste post.

A primeira e mais óbvia é que exercícios de futurologia nem sempre dão certo. O FF veio para ficar, as lentes FF hoje são na sua maioria melhores que as APS , a diferença entre o DOF de uma FF e de uma APS-C pode ser marcante e o sistema 4/3 não só não foi o estrondo que os usuários previam como hoje é um sistema marginal, substituído pelo micro 4/3 - que é o hit da vez e sugerido por muitos como o sistema que irá exterminar as cropadas, em um novo exercício de futurologia.

A segunda é que mesmo o Leo, que tem muito mais conhecimento que a absoluta maioria dos foristas daqui, caiu nos testes feitos por sites de review, acreditando que o sensor da D200 batia em todos os aspectos a 5D e que a mesma foi lançada em função da "incapacidade", por assim dizer do fabricante. Não acredito que hoje exista alguém que sustente isso.

Hoje existem reviews para todos os gostos, cada um apontando determinado equipamento como melhor de acordo com a metodologia utilizada, com algumas poucas coisas sendo unanimidade. Ir atrás destes reviews e propagandear seus resultados como se fossem verdades absolutas pode ser uma boa forma de queimar a língua. Além do que com a qualidade atual, tirando alguns casos pontuais qualquer equipamento, dentro da mesma categoria, serve perfeitamente para 90% dos usuários e 90% dos usos. Basta saber utilizar o que se tem a mão.

E muito duvidoso acreditar em reviews,
quanto maior a fonte, maior a posibilidade de manipulaçao dos fabricantes.
review, faz parte do MKT das corporaçoes!!!
abs.


Marcelo Sakamoto

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Resposta #113 Online: 27 de Agosto de 2018, 12:38:29
O menino, o cavalo e o mestre zen


Em um pequeno vilarejo, um menino ganha de sua família um lindo cavalo.
Ao verem o belo presente dado ao menino, todos à sua volta exclamam:
– Que maravilha!
E o mestre zen: Veremos…
Passa se algum tempo e o menino, ao andar com seu cavalo, cai e quebra a perna. Todos lamentam:
– Que desgraça!
E o mestre zen: Veremos…
Depois de alguns anos, o país entra em guerra, e todos os jovens do vilarejo são convocados para a luta e acabam morrendo, exceto o jovem com a perna enferma. Ao que a família conclui:
– Que maravilha!
E o mestre zen: Veremos…


cheferson

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Resposta #114 Online: 17 de Setembro de 2018, 09:49:27
Arrumei o texto e datas...



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Isso tudo mostra que essa discussão tola de "melhor marca", "lente muito soft", "câmera X Da fabricante Y tem foco lento", a fabricante "A" passou a fabricante "B", é tudo lorota. Tem a marca que você mais se identifica e as suas reais necessidades.

Por exemplo, meu equipamenot atual é 18-55, 50MM, 85MM, 55-250 todas da Canon. É o que eu preciso pra trabalhar. Preciso de uma 70-200 2.8 L? Não.

Sobre sensor APS-C; as fabricantes optaram por APSC simplesmente por uma questão de custos e o formato vingou no mercado. Tanto que a maior parte das vendas de câmeras são DSLR APSC para Nikon e Canon. Sony tem se dado bem no formato Mirrorless, mas nenhuma mirrorless vingou tanto no mercado quanto qualquer DSLR.


ronaldom1

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Resposta #115 Online: 17 de Setembro de 2018, 12:07:31
Ernesto, legal ter encontrado este tópico antigo... acho que esta visão do que aconteceu, esta análise temporal nos mostra como funciona este mercado, como somos de certa forma manipuláveis, incluindo aí as nossas demandas...
Uma coisa que o Leo falou em 2005 acredito que ficou ao longo destes anos... independente da guerra Full Frame x APS-C ... a evolução da Sony em fabricação e tecnologia de sensores... inpressionante como ela dominou este mercado... produzindo para Nikon, Fuji e inovando com sensores de sua linha FF nas linhas A7, R e S.
A lição que fica disso tudo é que nem sempre a melhor tecnologia individualmente vence... em fotografia o que conta é o conjunto... o sistema... lentes, compatibilidade, assistência, durabilidade, confiança  entre outros atributos.... ninguém compra um sensor isoladamente...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

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cfcsosa

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Resposta #116 Online: 18 de Setembro de 2018, 10:25:25
Ernesto, legal ter encontrado este tópico antigo... acho que esta visão do que aconteceu, esta análise temporal nos mostra como funciona este mercado, como somos de certa forma manipuláveis, incluindo aí as nossas demandas...
Uma coisa que o Leo falou em 2005 acredito que ficou ao longo destes anos... independente da guerra Full Frame x APS-C ... a evolução da Sony em fabricação e tecnologia de sensores... inpressionante como ela dominou este mercado... produzindo para Nikon, Fuji e inovando com sensores de sua linha FF nas linhas A7, R e S.
A lição que fica disso tudo é que nem sempre a melhor tecnologia individualmente vence... em fotografia o que conta é o conjunto... o sistema... lentes, compatibilidade, assistência, durabilidade, confiança  entre outros atributos.... ninguém compra um sensor isoladamente...
Perfeito!


cheferson

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Resposta #117 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:49:57
Ernesto, legal ter encontrado este tópico antigo... acho que esta visão do que aconteceu, esta análise temporal nos mostra como funciona este mercado, como somos de certa forma manipuláveis, incluindo aí as nossas demandas...
Uma coisa que o Leo falou em 2005 acredito que ficou ao longo destes anos... independente da guerra Full Frame x APS-C ... a evolução da Sony em fabricação e tecnologia de sensores... inpressionante como ela dominou este mercado... produzindo para Nikon, Fuji e inovando com sensores de sua linha FF nas linhas A7, R e S.
A lição que fica disso tudo é que nem sempre a melhor tecnologia individualmente vence... em fotografia o que conta é o conjunto... o sistema... lentes, compatibilidade, assistência, durabilidade, confiança  entre outros atributos.... ninguém compra um sensor isoladamente...

Me lembro quando surgiram os vídeo-cassetes nos anos 80; a Sony tinha um formato de fitas de vídeo que era superior ao VHS; porém o formato era mais caro e a Sony na época queria exclusividade. O resultado? Houve uma união das fabricantes que tornaram o VHS o padrão comum de fitas de vídeo cassete. A Sony simplesmente encalhou com seus vídeo-cassetes, já que todas as outras concorrentes usavam VHS - pior qualidade de imagem, mas bem mais barato de produzir - . No fim da história a própria Sony usou o VHS também.

Já no começo dos anos 2000, a Sony implementou o Blu Ray , tornando a mídia oficial do Playstation  3. Nesse caso, a Sony saiu vitoriosa como a criadora do formato oficial que substituiu o DVD, se tornando o padrão de mercado.

Em termos de Fullframe, quando a Canon lançou a 5D clássica foi um grande salto no mercado fotográfico. Mas as câmeras APSC são ótimas hoje em dia e hoje em dia fazer previsões, bem como qualquer outro palpite a longo prazo é totalmente imprevisível, dado que todas as marcas hoje em dia possuem ótimos modelos de câmeras e ótimos recursos, tornando qualquer discussão sobre "qual marca é melhor" algo totalmente fútil .