Autor Tópico: Rebel 300D X Nikon D50  (Lida 9918 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #45 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:23:28
Final de Fevereiro.
Esse ano temos PMA e Photokina, é o ano das novidades.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #46 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:26:17
Citar
Final de Fevereiro.
Esse ano temos PMA e Photokina, é o ano das novidades.
Ótimo! Já iria esperar até janeiro mesmo, esperar mais um mês não é nada. :)  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #47 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:11:32
Bruno,

Um conselho: Vc tá com um conjunto legal de lentes... Eu acho desnecessário até voce desfazer do seu pra pegar um muito similar... Estou fazendo um curso de foto de casamento com um cara que faz umas fotos maravilhosas.... E usa analogica e uma lente 28-85 3.5-4.5...

Estou começando a pensar como o Leo....

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:25:13
Como eu te disse Fernando, vc tem que pensar antes de embarcar em um sistema, depois de embarcar ai não pense, fotografe, a não ser que o equipamento esteja te restringindo muito, o que não será o caso da XT para a D50.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #49 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:25:59
Citar
Como eu te disse Fernando, vc tem que pensar antes de embarcar em um sistema, depois de embarcar ai não pense, fotografe, a não ser que o equipamento esteja te restringindo muito, o que não será o caso da XT para a D50.
Isso seria válido se eu tivesse pensado muito antes de ir para a Canon. Aliás, não é que eu não tenha pensado, mas pensei sem conhecer muito. Agora que sei mais do que gosto, o que uso, etc, não acho que seja ruim uma mudança. Até porque, como já falei antes, praticamente não teria gastos nessa troca e, ainda assim, montaria um jogo interessante de lentes. A única coisa que ainda me trava é que não acho que a D50 seja perfeita para mim, como a D70 também não seria. De outro lado, muita coisa tem me agradado mais na Nikon do que na Canon. Fazendo comparativos de ruído (mesmo em relação a D70), de tonalidade, de linhas estéticas das duas marcas (o estilo que vem sendo adotado pela canon me desagrada muito, essa 5D é horrível), de compatibilidade com lentes de outras marcas, a nikon ganhou minha preferência. Depois que peguei as duas (D50 e D70s) na mão e tirei umas fotos, então, nossa! Achei muito mais interessante a pegada e o desenho das duas. E outra: não fotografo por profissão, só o que me move é o prazer de fotografar mesmo. E aí não tem jeito: achando que terei ainda mais prazer fotografando com nikon, não vejo porque não mudar. Ainda se a canon fosse muito superior, tudo bem, não trocaria de jeito nenhum. Mas, no caso de duas excelentes marcas, com qualidades que me agradam em ambas, posso decidir livremente. Como não fiz isso direito antes, acho que vou fazer agora. Mas possivelmente irei esperar uma nova câmera de entrada na nikon, que junte tudo o que gosto das Dxx numa só. Aí sim iria para o "lado negro" tranqüilo... Se trocasse agora, sinto que ainda teria restrições em relação a algumas características da D50, bem como da D70. Acabaria comprando uma delas já de olho na próxima, e aí talvez não valha a pena trocar tudo mesmo.

De qualquer forma, Leo e Fernando e demais mebros do fórum, agradeço por suas colocações, pois me fazem repensar a relevância das decisões que venho tomando.

Abraços!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:57:44
Bruno, resolve indo para a Minolta...
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:29:56
Citar
Citar
Como eu te disse Fernando, vc tem que pensar antes de embarcar em um sistema, depois de embarcar ai não pense, fotografe, a não ser que o equipamento esteja te restringindo muito, o que não será o caso da XT para a D50.
Isso seria válido se eu tivesse pensado muito antes de ir para a Canon. Aliás, não é que eu não tenha pensado, mas pensei sem conhecer muito. Agora que sei mais do que gosto, o que uso, etc, não acho que seja ruim uma mudança. Até porque, como já falei antes, praticamente não teria gastos nessa troca e, ainda assim, montaria um jogo interessante de lentes. A única coisa que ainda me trava é que não acho que a D50 seja perfeita para mim, como a D70 também não seria. De outro lado, muita coisa tem me agradado mais na Nikon do que na Canon. Fazendo comparativos de ruído (mesmo em relação a D70), de tonalidade, de linhas estéticas das duas marcas (o estilo que vem sendo adotado pela canon me desagrada muito, essa 5D é horrível), de compatibilidade com lentes de outras marcas, a nikon ganhou minha preferência. Depois que peguei as duas (D50 e D70s) na mão e tirei umas fotos, então, nossa! Achei muito mais interessante a pegada e o desenho das duas. E outra: não fotografo por profissão, só o que me move é o prazer de fotografar mesmo. E aí não tem jeito: achando que terei ainda mais prazer fotografando com nikon, não vejo porque não mudar. Ainda se a canon fosse muito superior, tudo bem, não trocaria de jeito nenhum. Mas, no caso de duas excelentes marcas, com qualidades que me agradam em ambas, posso decidir livremente. Como não fiz isso direito antes, acho que vou fazer agora. Mas possivelmente irei esperar uma nova câmera de entrada na nikon, que junte tudo o que gosto das Dxx numa só. Aí sim iria para o "lado negro" tranqüilo... Se trocasse agora, sinto que ainda teria restrições em relação a algumas características da D50, bem como da D70. Acabaria comprando uma delas já de olho na próxima, e aí talvez não valha a pena trocar tudo mesmo.

De qualquer forma, Leo e Fernando e demais mebros do fórum, agradeço por suas colocações, pois me fazem repensar a relevância das decisões que venho tomando.

Abraços!
Eu sempre ouvi falar que os sensores da Canon estavam a 1 passo da Nikon, que a Canon inova mais, etc...

Ouvi falar tambem que na questao Lente, a Canon tem mais lentes com um custo beneficio maior do que Nikon...
Nunca peguei em ambas, mas pelo Design, a Nikon me passa mais confiabilidade...nao sei pq mais passa...
Vc falou da D50 e D70 e que vai esperar sair uma camera que junte todas as caracteristica e tal.... quais caracteristicas seriam estas ?

Estou meio por fora, mas parece que a D50 leva vantagem em cima da D70...

Ainda nao decidi nada porem em breve eu quero comprar uma camera nova...nao sei se vai ser Prossumer ou SLR....mas se for SRL eu vou cair nesse dilema XT vs D50/D70.  :wallbash:

Vc que tem uma XT e quer passar para D50 já acho um ponto de vista interessante.
Todos falam sim que a Nikon nessa faixa é a melhor, mas eu queria saber e ae ? O resto, lentes, acessórios etc... Nikon ainda é vantagem em relação a Canon nestes requisitos.. ?

Pergunto pois se eu for de SRL... certamente com o tempo eu vou querer dar uns Upgrade na cam...

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:56:18
Jesiel, sempre foi, lentes Nikon sempre foram Top.
Canon só ganha em velocidade.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #53 Online: 29 de Novembro de 2005, 22:41:25
Citar
Jesiel, sempre foi, lentes Nikon sempre foram Top.
Canon só ganha em velocidade.

Léo, e as lentes L da Canon?
Não são top's?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 29 de Novembro de 2005, 23:02:08
são Neocosmo
são tops Canon, mas as nikkor sao melhores... mas lente L da Canon, são fodas tambem...
parei pra pensar, qualquer uma das marcas, o consumidor esta muito bem servido, vai de olhar pra camera, se apaixonar e bola pra frente...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #55 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:12:02
Citar
Vc falou da D50 e D70 e que vai esperar sair uma camera que junte todas as caracteristica e tal.... quais caracteristicas seriam estas ?
 
Resumindo bem, como já falei em outras oportunidades: o corpo, as funções e o acesso a elas oferecido pela D70s e o sensor da D50.  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #56 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:25:21
Citar
Jesiel, sempre foi, lentes Nikon sempre foram Top.
Canon só ganha em velocidade.

Hum... bom saber...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #57 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:30:45
Citar
Citar
Vc falou da D50 e D70 e que vai esperar sair uma camera que junte todas as caracteristica e tal.... quais caracteristicas seriam estas ?
 
Resumindo bem, como já falei em outras oportunidades: o corpo, as funções e o acesso a elas oferecido pela D70s e o sensor da D50.
Será que essa Nikon sai ?
Ao que pesquisei, Nikon demora um pouco para lançar as coisas.

Aquela D200 que ela lançou é LINDA.... mas o preço é H O R R I V E L !!!! rs.. :stop:

 :bye2:  :stop:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #58 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:37:57
jesieltrevisan, imagina brother! Tudo bem que a camera é cara pra mim, que sou pobre.. mas pelos recursos, ela tá muuuiittto barata.. Cara tá a 5D da canon.. afff...
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #59 Online: 30 de Novembro de 2005, 01:47:56
Verdade Telio, a 5D não vale o que custa nem a pau.
Mas cara analisando friamente a D200 é uma boa câmera, mas ela vai ficar para a 20D na mesma proporção que a D50 está para a XT, uma qualidade de imgem maior devido ao bom sensor um corpo um pouco melhor construído, mas recursos muito semelhantes e aplicações muito semelhantes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.