Autor Tópico: Produto para limpeza e clareamento  (Lida 1456 vezes)

Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Online: 27 de Março de 2010, 16:49:37
Pessoal. Gostaria de saber de vocês, que gostam de fazer altas restaurações em máquinas antigas, qual produto eu devo usar para deixar o metal da máquina mais limpo? é que eu tenho uma Olympus Trip 35 e uma Pentax SP1000 e gostaria de dar uma limpada na parte metálica externa delas e deixá-las como nova, ou seja, aquele metal brilhante e bonito. Acho que tem que ser um produto que não estrague o revestimento preto delas caso encoste... Que produto eu uso pra isso?
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2010, 23:17:39
Legal! Valeu. Fiquei sabendo hj também que benzina funciona. Será????
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2010, 21:34:46
A benzina e usada para dissolver graxas e oleos ressequidos em peças metalicas,portanto ira dissolver residuos e manchas se usada na parte externa da camera.O importante e passar apenas a quantidade suficiente e remover todo o residuo com panos secos,seja qual for o produto.
Tomar cuidado com benzina porque e toxica e vicia,alguns acabam gostando...
Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/benzina


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2010, 01:21:19
Oi,
eu sempre limpo minhas máquinas, lentes, iPod, e por aí vai com o seguinte:
espuma de sabão de coco.
Aperte uma esponja com POUCA água contra a barra de sabão de coco algumas vezes. Em seguida, aperte a esponja para tirar o excesso de água. Depois, aperte-a com força e aplique a espuma - não muito líquida - sobre a superfície a ser limpa. Deixe atuar por alguns minutos. Por último, passe um pano limpo, levemente umedecido, para retirar o sabão. Os detalhes, como os números impressos, podem ser limpos com uma cotonete antes de se passar o pano.
Abraço,

José Azevedo