Autor Tópico: Lente mais adequada  (Lida 1238 vezes)

fheringer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 29 de Março de 2010, 13:16:03
Por estou precisa de opiniões. Estou ingressando no mercado de fotografia social e, recentemente, pesquisado sobre algumas lente para compor um kit legal tenho me deparado com grandes diferenças de preço em as lentes da canon (especialmente as L) e as "genéricas". A minha questão é a seguinte: vale a pena pagar muito mais por uma lente L da Canon do q uma Sigma ou uma Tamron? A diferença de qualidade é tão gritante assim? Até pq eu estou começando e tenho um orçamento bem apertado, mas tb não quero adquirir material de qualidade baixa. POr favor, aos que puderem me ajudem!

Obrigado
Fábio Heringer
Canon Rebel XSI - lente 18-55 mm


dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2010, 14:57:03
 :ok: Uma boa pedida seria uma tamron 17-50 2.8mm, tenho e gosto demais, vc encontra uma zero +\ - 1600,00, usada 1200,00, por ai.
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2010, 17:23:17
Acredito que depende do seu uso e do seu planejamento a médio e longo prazo.

Por exemplo, se fosse utilizar na praia ou outro "ambiente hostil" eu iria de L, construção top, selada etc. O preço é um problema mas são objetivas para vida toda. A qualidade ótica das genéricas chega a superar um L (pelo menos é o que dizem os gráficos) mas muitas vezes são objetivas exclusivas para câmeras cropadas, se teu planejamento a médio/longo prazo for partir para fullframe eu não recomendaria investir nestas objetivas!
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)