Autor Tópico: 1000D é prima pobre das outras Rebels ?  (Lida 2732 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Março de 2010, 13:25:54
Pessoal,

Observando a página inicial da análise da Canon 500D no site DPREVIEW, aqui disponível :

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos500d/

percebe-se o seguinte um trecho onde são listados todos os modelos de REBELs digitais, como segue :
A brief history; Canon entry level digital SLR series

    * 20/08/03: Canon EOS 300D / Digital Rebel (6 mp)
    * 17/02/05: Canon EOS 350D / Digital Rebel XT (8 mp)
    * 24/08/06: Canon EOS 400D / Digital Rebel XTi (10 mp)
    * 24/01/08: Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi (12 mp)
    * 10/06/08: Canon EOS 1000D / Digital Rebel XS (10 mp)*
    * 25/03/09: Canon EOS 500D / Digital Rebel T1i (15.1 mp)

* The Canon EOS 1000D represents a sub-class of the Rebel series and hence should be considered a parallel series

Me chamou a atenção esta observação sobre a 1000D.
A respeito deste trecho supracitado, gostaria de tirar as seguintes dúvidas :

1a) Será que o pessoal mais experiente poderia tecer alguns breves comentários sobre os motivos pelos quais a XS é coloca como em uma categoria inferior aos demais modelos da série Rebel xxx ?
2a) O fato de ter sido posta nessa "classe inferior", tornaria ela descredenciada para aquisição por parte de hobbystas sem intenções de profissionalismo ?

Agradece,

-------------------------------------------------
Canon Powershot A710 IS
2 cartões SD Sandisk de 2Gb
Carregador Eco-Mania com LCD e Refresh
4 pilhas recarregáveis SANYO ENELOOP de 2.000mA
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2010, 13:40:05
a 1000D eh uma 450D com menos recursos, feita para quem nunca usou uma DLSR, eh uma camera voltada para quem esta migrando de uma compacta para uma DSLR.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2010, 23:26:43
Não é por mal, na falta de um bom parâmetro, esses comparativos até ajudam. Mas depois que analizei as fotos da T2i contra a 7D em iso elevado, parei de acreditar nos comparativos destes sites.


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2010, 13:11:49
Prezado Max,
A questão não é se a máquina fica descredenciada ou não para compra ou uso... a questão é que dentro do capitalismo (onde você se encontra inserido) as empresas tem uma coisinha chamada "Planilha de Custos" onde elas tentam (de alguma forma) tentar maximizar seus lucros geralmente reduzindo os custos de produção. Some-se a essa planilha a pressão do mercado e mais uma carreta de coisas.... dá para entender? :|
A XS é máquina para muito tempo de uso e para fazer muito trampo, claro que não dá para comparar com uma 5D...
Se um hobbysta estiver preocupado... que diria eu que faço trabalhos com ela?
Foi apenas um modelo que sofreu algum barateamento para tomar alguma fatia de mercado, nada mais que isso.
Até dizer que ela seja a prima pobre da linha não me incomodo.
Mas colocar em dúvida o potencial dela...
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2010, 13:22:08
Sim, é uma subclasse da Rebel, MAS e daí? Se ela entrega uma qualidade suficiente é o que importa.

Ela é quase uma 450D, mas acima da XTi 400D em vários pontos (perde em outros).

A XTi já foi um sonho, e tenho certeza de que você será bem atendido por ela, principalmente se voccê estiver iniciando.

Boa sorte e oas fotos.


FelipeGagliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2010, 20:46:53
Boa noite a todos!
Vou dar a minha 'pitaca'...

Estou MUITO satisfeito com a minha!!! Pra quem quer começar e não tem muita 'bala na agulha', é uma opção muito válida!

Tive essa mesma dúvida (XS x XSi) quando fui comprar a minha... fui no dpreview e coloquei as duas lado a lado... conversei com um amigo que é fotografo de automobilismo (StockCar, IRC, WTCC) sobre as características de cada uma e cheguei a conclusão que para o meu uso, que é totalmente amador, as diferenças entre elas não me fariam muita falta... e com a diferença de preço eu comprei uma boa mochila, cartões, parasol, filtro... Não me arrependo nenhum pouco da minha escolha... Já consegui até umas fotos boas! :)

Eu acho que o mais importante é estar ciente das diferenças/limitações do equipamento que escolheu... comprar achando que é uma coisa e na verdade ser outra, é muito frustante... :(

Link do comparativo: http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_eos450d%2Ccanon_eos1000d&show=all

Abraço!
Aprendendo a flertar com a Luz!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2010, 11:23:04
Eu não diria prima pobre e sim irmã mais simples. É uma câmera de entrada, o modelo mais básico da marca, mas não algo paralelo como dito na matéria (da forma que foi dita parece que é um produto de segunda linha o que não é, é apenas uma câmera mais enxuta).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2010, 16:28:53
 
1a) Será que o pessoal mais experiente poderia tecer alguns breves comentários sobre os motivos pelos quais a XS é coloca como em uma categoria inferior aos demais modelos da série Rebel xxx ?
2a) O fato de ter sido posta nessa "classe inferior", tornaria ela descredenciada para aquisição por parte de hobbystas sem intenções de profissionalismo ?

1-  Como o pessoal já mencionou é questão de recursos.. quanto menor a quantidade de digitos mais recursos e mais cara a Camera.. que vai da 1000D a 1Ds.

2- Essa camera veio para atender o pessoal hobbysta que quer uma DSLR e não quer gastar muito.

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2010, 17:10:27
Concordo com as opniões de todos acima.

E faço coro: É uma câmera com menos recursos mas gera ótimas imagens. E, com certeza, não a "descredencia" para um amador pois é justamente voltada para estes amadores que acabam de entrar no mundo das DSLR. Esta camera gera belas imagens, ainda mais se for utilizada por um bom fotógrafo.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)