Autor Tópico: Qual será o futuro da fotografia analógica?  (Lida 23927 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 27 de Novembro de 2010, 07:32:14
As pessoas não têm obrigação de ter conhecimento sobre fotografia, da mesma forma que nós não temos obrigação de ter conhecimento sobre biologia, engenharia ou carpintaria, a menos que trabalhemos nessas áreas. Que bom que as pessoas podem comprar uma saboneteira nas Casas Bahia e fotografar aquilo que acham que vale a pena, registrar os momentos importantes de suas vidas e ficar felizes com isso. A fotografia é uma das atividades mais democráticas que existe, e cada um se aprofunda nela de acordo com a sua necessidade.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #106 Online: 27 de Novembro de 2010, 11:25:25
eu acho que sinceramente que o analógico vai demorar pra ser batido, já que um scanner barato de filme consegue tirar 20 mpx facinho e com maior qualidade que o digital... me refiro ao plustek  :D

o analogico nao é só superior em qualidade apenas na fotografia. Na musica temos o exemplo dos amplificadores digitais e os valvulados, os valvulados sao ainda os melhores e mais caros, vc ja viu um musico profissional usar digital? são poucos e loucos que usam...rsrsrsrrs digital é pra quem não tem dinheiro.

o vinil é outra prova do mesmo, os melhores equipos são analógicos...amplificadores hi-end e pre-amps usam valvulas e valem os olhos da cara  :assobi:

acho que hoje usar filme fotografico é um diferencial, como a 6 ou 7 anos a tras o digital era um diferencial. Acho que para lidar com os clientes uma saida é mostrar foto aleatorias e ver de quais o clientes gostam mais, e a partir disso oferecer o digital ou filme. Hoje são poucos os que sabem usar bem o filme, e esse poucos tem como se destacar e mostrar maior qualidade nos seus trabalhos.

quera Deus o filme dure muito tempo  :clap:


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 24 de Janeiro de 2011, 03:55:29
analogico e digital cada um tem os seus pontos negativos e positivos, mas respondendo a pergunta do forum, eu acho que a fotografia analogica tende a ficar com a area de autorais mesmo eu mesmo ja tenho feito muito autoral
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067