Enquete

Selecione a melhor foto para ir à final e clique em votar. Atenção: ver os resultados antes de votar anula seu voto. Leia atentamente o primeiro post antes de votar, pois o tema encontra-se nesse post.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Votação do 20º Concurso: Chave 3  (Lida 5441 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2005, 09:50:21
Votar sem abrir não dá. É melhor se abster.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2005, 02:05:42
Citar
mas gosto do voto popular, no final o povo sempre tem razão
cuidado léo...
lembre-se: color foi eleito por maioria dos votos, fhc foi eleito duas vezes por maioria dos votos, e finalmente, lula foi eleito por maioria dos votos...
 :laughing:  


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2005, 09:05:43
Citar
cuidado léo...
lembre-se: color foi eleito por maioria dos votos, fhc foi eleito duas vezes por maioria dos votos, e finalmente, lula foi eleito por maioria dos votos...
 :laughing:
Pois é, e o NÃO também venceu por maioria dos votos  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2005, 16:01:17
Se você interpretar que a democracia é feita para que a maioria defenda seus interesses não vejo erro em o povo votar pelo Collor, pelo Lula e pelo FHC, em teoria a maioria está defendendo seus interesses, nada me garante que eu seja parte dessa maioria e terei meus interesses defendidos.
Mas eu vejo um grande erro na democracia do Brasil, que é o fato de as pessoas votarem pensando em promover o bem de outro indivíduo e não o próprio, o que simplesmente destrói os princípios da democracia.
Quando você vota você deve se colocar acima do todo e defender exclusivamente os seus interesses (isso mesmo você deve votar olhando para o seu próprio umbigo), segundo o princípio democrático, se todos fizerem isso o interesse da maioria estará defendido, mas a maioria das pessoas ficam pensando em defender o interesse da população e todo mundo vota em utopias, ou seja o próprio indivíduo se libera dos seus direitos e de suas necessidades tentando arrumar a vid do outro, com todos fazendo isso acabamos votando por nada e sempre ficaremos insatisfeitos com os governos porque não votamos para nós e sim para pseudo pessoas que necessitam (o famoso complexo de coitado).
Agora em termos de votar e fotografia ou votar em algo como o Não ou o Sim é bem mais fácil, porque é bem direto, o brasileiro não fica pensando nas maselas sociais para votar nisso, eu acho que o voto do não e so sim foi bem interessante, porque a maioria votou olhando para o próprio umbigo e é isso que falta para o Brasileiro, a única forma de se conseguir a representação da maioria é você votar por você e não pelo que vocâ acha certo fazerem pelos outros, se você acha que tem gente mais ferrada que você, ótimo, deixe essas pessoas buscarem seus representantes, busque o seu, o que vai te deixar melhor e não se preocupe se o que vai te deixar melhor vai ferrar o resto da população, porque certamente se todos fizerem isso será eleito o que vai deixar a maioria melhor ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2005, 16:41:35
hehehe, esse papo de politica, voto é muito bom  :clap:
mas não vamos continua-lo aqui.
eleições 2006 estão chegando, entao, te vejo no off-topic!
até mais Léo  :thmbup: