Autor Tópico: FOTOLIVRO  (Lida 12443 vezes)

broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2010, 07:54:32
Fotolivros vindos do exterior estão livres de tributos / alfandegas??



Sim.


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2010, 17:26:46
Fiz meu primeiro pedido no Blurb dia 25/04, escolhendo o prazo mais econômico possível.
Dia 03/05 despacharam, quando chegar posto aqui.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2010, 18:12:18
Pessoal andei mexendo no soft da Indimagem e da Blurb e achei um tanto amarradinho quanto aos templates e chato de editar em relação ao soft da Digipix. Vou tentar de novo com paciência, até porque gostaria de ver a qualidade do produto final.
Não sei se vocês teem a mesma impressão.


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2010, 18:19:19
Pessoal andei mexendo no soft da Indimagem e da Blurb e achei um tanto amarradinho quanto aos templates e chato de editar em relação ao soft da Digipix. Vou tentar de novo com paciência, até porque gostaria de ver a qualidade do produto final.
Não sei se vocês teem a mesma impressão.

É ruim qdo vc quer colocar a imagem já pronta de fundo. O da blurb mesmo tá louco.


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2010, 22:49:42
Usei algumas vezes o D-Book para ediçao de Fotolivros.
Na verdade, são softwares bons... quando não se quer nada de especial. Apenas colocar as fotos lá numa posição que vai ser diferente para quem está vendo, melhorar o brilho e o contraste, colocar uma linha de texto e depois converter em pdf, que é a sua real função. Só!
Aprendi com isso que ideal é usar-se softwares de nome no mercado e de real funcionalidade para que atendam o que se deseja. Hoje edito o fotolivro no Photoshop ou o Gimp, que são programas espetáculares para quem sabe mexer e somente uso o D-book ou outros softwares parecidos para converter em Pdf.
Acho que é o ideal. Satisfaz seu ego e agrada quem está comprando seu serviço.
Marcelo Venuto


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2010, 08:22:26
Pessoal andei mexendo no soft da Indimagem e da Blurb e achei um tanto amarradinho quanto aos templates e chato de editar em relação ao soft da Digipix. Vou tentar de novo com paciência, até porque gostaria de ver a qualidade do produto final.
Não sei se vocês teem a mesma impressão.

Usa o Indesing da Adobe para fazer os livros da Blurb, que te dá muito mais liberdade. Depois é enviar no formato convertido em PDF para eles. O programa é fraco assim como todos programas existentes, minha opinião. Podendo diagramar no PS ou Indesing é melhor.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2010, 16:52:51
Pessoal, com relação a gramatura do papel. Qual foi a gramatura que vocês utilizaram na digipix? sei que depende do modelo.  tenho esta dúvida.
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2010, 17:06:07
Já usei Digipix e também Indimagem.

Há um enorme salto de qualidade entre um e outro.

Justiça seja feita : a Digipix melhorou muito de março para cá a qualidade dos seus livros e sobre tudo dos com abertura 180 graus.

O PREMIUM da Indimagem realmente merece prêmio. Esta semana recebi um com 50 páginas e também após uma apregoada melhoria por parte deles, está excelente.

A Indimagem se comunica bem e está em alta comigo depois de avisar que demoraria 2 dias a mais na entrega de um livro porque notaram uma mancha em algumas páginas do livro após impresso e constataram que foi erro de impressão. Na verdade o livro demorou 1 dia útil a mais do que o previsto para o prazo final.

Qual meu critério depois de váaaarios testes ?

Num trabalho mais simples uso Digipix que oferece custo mais baixo do que a Indimagem.

Se quero um casamento em fotolivro por exemplo ou qualquer trabalho que exija mais requinte mando fazer na Indimagem.

Ambas tem prazo de entrega semelhante, a Indimagem é mais cara um pouco.

Quanto aos softwares, são sofríveis, faço tudo no PS e colo no programa deles.
 :ok:


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2010, 09:22:13
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


AL Arte e Design

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:20:44
Gosto muito da Digipix. Nunca tive problemas com confecção ou entrega.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2010, 05:25:29
Já fiz varios na Digipix e não tenho do que me queixar, eles tem até um cadastro para profis. quanto aos preços são quase iguais aos da Indimagem. Uma vantagem do softwere da Digipix sobre a Indimagem é voce poder fazer a diagramação sem precisar estar conectado a internet, isso para mim é muito bom pois aqui onde moro o sinal oscila muito e cai quando voce menos espera. O da Blurb, já tentei baixar, mais nunca consegui, aparece uma mensagem de erro toda vez, acabei desistindo.
Continuo na Digipix, até hoje, não me descepcionaram.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2010, 11:34:44
Me decepcionei com a Alfabook. A impressão saiu puxando para o magente, mesmo usando o perfil de cores deeles. Mandei uma foto scaneada e a original para analise deles tem quase 20 dias e nada de resposta. Coincidência ou não eles usam máquinas Frontier da Fuji e o mesmo aconteceu com um lab Fuji (A Qualidart) aqui no Rio, que também nunca me deu resposta. Limei da minha lista.

Gostaria de seber sobre a Hidalgo em SP. Alguém já usou? É bom..são muito enrolados para respodner email e explicar preços. Cheguei a encomendar um book de mostruário mas cancelei o pedido porque a atendente explicou errado. Só percebi quando me mandaram um email informando um preço..rs...quase R$ 300 por um book de 4 paginas....pelo menos eles entenderam não tinha cabimento e cancelaram na boa. Só que são muito enrolado, em fim não sei sobre a qualidade deles. Gostaria de saber.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2010, 19:38:19
Ainda não achei um software respeitável para fotolivros. Por isso uso o Photoshop que é pau para todo a obra. Conhecem algum realmente interessante para olhares exigentes?

Valeu,

Marcelo
Marcelo Venuto


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2010, 15:15:20
Ainda não achei um software respeitável para fotolivros. Por isso uso o Photoshop que é pau para todo a obra. Conhecem algum realmente interessante para olhares exigentes?

Valeu,

Marcelo

Para diagramação o Indesign é melhor que Photoshop, dá uma pesquisada.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2010, 15:30:44
Para diagramação o Indesign é melhor que Photoshop, dá uma pesquisada.
Obrigado. Assim que tiver oportunidade, tentarei obtê-lo e testar.
Se gostar te digo.
Marcelo Venuto