Autor Tópico: CANON EOS 600, vale a pena ficar ou vender?  (Lida 1778 vezes)

Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Online: 01 de Abril de 2010, 21:53:25
Pessoal, recentemente fiz um rolo com um amigo,e o mesmo me deu como pagamento uma Canon EOS 600 + EF 35-70mm 1:3,5-4,5 + EF 50mm 1:1,8, tudo isto por R$ 80,00.

A camera estava com um problema no obturador e vazando óleo, a 35-70, não ia até 35 pois estava enroscando, e a 50 mm estava com pontos de fungo bem de leve, e levei para revisão na Phototec em Curitiba, e o valor ficou em R$ 250,00, ou seja estou com a cam e lentes zeradas por R$ 330,00. Foi um bom negócio?! 

Comprei duas baterias 2CR5 por R$ 58,00(R$ 29,00 cada) + um filme Fuji 100 por R$ 7,00, para tirar umas fotos e ver qual é desta camera.

Agora as dúvidas:

1 - Sei que as duas lentes posso aproveitar na digital, inclusive a 50mm que descobri ser a Mk I (de metal com escala de foco), mas e o corpo fico com ele para filmes especificos, e diferentes ou vendo?

2 - A lente 35-70 mm na escala de foco, tem escrito MACRO, mas esta lente é uma MACRO, pois nos reviews que andei lendo não achei nada a este respeito, e nos testes que fiz sem o filme, não consegui focar uma flor por exemplo (nem AF, nem MF)... Seria eu ou a lente, ou uma coisa não tem nada haver com a outra?

3 - Se fosse para vender a 35-70mm + EOS 600, valeria uns R$ 500,00??

Espero que alguém possa me ajudar, pois ainda estou querendo partir para fotografar com SLR, e sei que a mesma (EOS 600) não é a melhor opção para o aprendizado, pois já possui uma boa eletrônica embarcada, mas estou neste dilema, antes de comprar minha DSLR no fim de abril...

ps.: caso tenha falado alguma besteira, fiquem a vontade para me corrigir!!!

Abraços.
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2010, 22:42:40
Ah esqueci de mencionar que com o conjunto tem um Flash Canon 300 EZ, funcionando e em excelente estado. Mas este flash não tem como utilizar nas digitais, certo?!
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2010, 15:48:27
1 Quanto a ficar ou não com o corpo, prefiro não opinar, pois sou a favor do uso de filme.
2 Quanto a objetiva 35-70mm o macro dela existe, porém não é comparável a de uma objetiva específica para macro, que no caso de uma 50mm o foco é de aproximadamente 25cm.
3 Quanto a vender a 35-70mm + EOS 600 + 300EZ, por R$500,00 está um preço alto, talvez consiga vender, mas acho difícil.

Quanto ao equipamento que você possui, objetivas, câmera e flash, se quiser, você faz belas fotos.
Assim como outros participantes desse fórum, muitos utilizam câmeras de filme com 20, 30, 40... anos e produzem belas fotos sem qualquer tipo de manipulação (ex: photoshop)

Boa sorte.


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2010, 18:02:04
Não vende! Não vende que um dia vc vai ver que esse negócio de digital não tá com nada! :D :D :D

Quanto a ter bateria, realmente, o clááássico dos clássicos são mesmo as câmeras mecânicas, mas tudo depende do tipo de fotografia que vc vai fazer. Eu experimentei câmeras mecânicas e a minha preferida hj é exatamente uma médio formato toda eletrônica, com auto focus, medição matricial, ponderada ou spot, modos semiautomáticos e até full automático. Eu acabo usando tudo no manual, até o foco, mas acabou que eu escolhi pela empunhadura, pelo motor drive incorporado que me permite ir clicando direto, por ter uma boa lente zoom no range que eu gosto, pelo fotômetro spot, e pelo preço, pois se essa sua canon fosse uma mecânica, por exemplo, não teriam te vendido ela por 80 reais. As eletrônicas tendem a ser bem mais baratas que as mecânicas no mercado de usados.

É que tem um pessoal que viaja muito, e tira foto um dia abaixo de zero, outro dia no deserto do saara, outro dia na sauna, aí realmente, não pode ter bateria, porque congela, dá curto, descarrega e não tem tomada, etc.

Mas se vc é como eu e não se afasta muito da civilização não vai fazer muita diferença isso de bateria ou não bateria. Quando acabar a bateria vc compra outra, ou recarrega se for o caso.

O que faz essa sua câmera melhor do que todas as outras é o fato que essa aí já tá na mão, é só botar filme e tirar foto. Qualquer outra que vc queira, vai ter que comprar, gastar dinheiro, consertar... Essa aí já tá pronta, vc já tem, é a boa.

« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 18:11:34 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2010, 18:28:49
Bom Rgerent e Thiago, vlw pelas opiniões, realmente não irei vender...

O duro é convencer a patroa a voltar a utilizar filmes, mas depois de umas fotos com ela, mais uma lente M42, acho q se não gostar, vai ter que suportar...

A DSLR, com certeza irei comprar, talvez daqui um mês (rsrsrs), talvez daqui um ano, mas isto é certeza, mas não pretendo abandonar o filme... Pois tenho uma Olympus L-1 UZ, e as fotos dela, o "bookeh" e o DOF são impressionantes...

É isso ai vlw!!!
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


gabriel_coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2010, 18:26:28
Se quiser vender o flash me fala ok?