Autor Tópico: Algumas dúvidas  (Lida 1049 vezes)

FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 03 de Abril de 2010, 22:51:36
Eae galera,
sou novo no Mundo fotográfico(Fórum e realemente o mundo fotográfico :P) e é o seguinte, estou com um projeto de entrar no mundo SLR e comprar uma em dezembro desse ano.
Sou iniciante, então tô cheio de dúvidas.
Primeiramente em relação a câmera, não sei se opto por Canon ou Nikon, a cada dia vou ficando mais louco, pesquisando, pesquisando e chego a uma conclusão... até chegar o outro dia e ver algum post que me motive aqui no fórum.

Achei legal começar com uma Canon XS, como li, uma ótima câmera pra quem tá iniciando... e depois pensei na Nikon D3000, mas logo após, vi que a XS seria a melhor opção. Depois pensei nas lentes, que compraria outra lente além da do kit. Então, vi que não poderia comprar, porque era melhor ter um pouco de experiência, ver com o que vou trabalhar(eventos, natureza, etc) e depois disso saberei que lente será apropriada.
Tá, achei bem legal essa minha decisão: XS + lente do kit pra começar. Como aqui na minha cidade, ganharia um dinheiro legal em eventos, decidi comprar um flash, um Speedlite 430 EX II, ótimo flash pra quem começa também.

Aí entrei agora no fórum e vi uma dúvida de um colega que pergunta se opta por uma D90 ou uma D5000 e quer trabalhar com fotografia. Com isso, vi que será melhor eu investir em um bom corpo e uma lente do kit, antes de comprar outras coisas.

Então galera, se alguém chegou até essa mensagem sem dormir, me tirem essas dúvidas:

•Devo comprar a XS+lente do kit+Flash ou um bom corpo como uma D5000 ou Canon T1i SEM flash e sem a segunda lente?
•Vou comprar pelo site Pixmania, um familiar está em Portugal e poderá comprar lá pra mim. Tá bem mais barato lá as coisas, então será que seria legal comprar câmera de entrada e flash, pra não perder a oportunidade de comprar mais barato?

Contando que se comprar um bom corpo, não sobrará dinheiro pro flash, mas se comprar uma XS ou uma D3000, sobrará pra um flash legal como o 430 EX II/SB 600. Ou se optar comprar a XS e um flash 'piorzinho' como o Speedlite 270 EX, dá pra comprar ainda uma lente.

Tenho mais algumas dúvidas, que não lembro agora, se alguém puder responder essas dúvidas, vou precisar perguntar mais.
Espero que possam me ajudar...

Abraço, Filipe Marques.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2010, 02:11:22
Vai de Nikon ou qualquer coisa que não seja Canon...
Se realmente quer uma Canon, então nada menos do que uma Canon Rebel T2i/EOS 550D
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos550d/


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2010, 02:25:50
Muito obrigado pela dica, Pictus.
Mas tem "só" um probleminha, dinheiro. A T2i é um pouco mais cara que meu orçamento está disponível, fica um pouco menos de 2000 reais, onde vou comprar, já fazendo as transições de Euro pra Real.
Estive pensando na T1i ou na D5000. Ou até mesmo na XS, comprando bem mais coisa que só o kit da T1i ou da D5000.

Como estou começando, é difícil de saber investir nisso agora, então acho que a T2i fica inviável pra mim.
Estou contando também com os anúncios do fórum, pode ser que apareça uma usada que possa me favorecer só para o começo.

Seguem as dúvidas
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 02:33:40 por FilipeMarquez »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2010, 20:10:41
se voce vai começar na fotografia, vai com o tempo perceber que boas lentes são muito mais importantes q corpo. Canon ou Nikon tanto faz para trabalhar......vai de gosto pessoal. Só não recomendaria sony e pentax porque depois vc perde na revenda e difiilmente achará profissionais com essas duas marcas.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2010, 22:33:26
Obrigado pela dica Guto! Acho que vou de Canon mesmo.

Então, o que vocês me dizem: XS+Flash ou T1i?