Autor Tópico: Algumas dúvidas  (Lida 1049 vezes)

FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 03 de Abril de 2010, 22:51:36
Eae galera,
sou novo no Mundo fotográfico(Fórum e realemente o mundo fotográfico :P) e é o seguinte, estou com um projeto de entrar no mundo SLR e comprar uma em dezembro desse ano.
Sou iniciante, então tô cheio de dúvidas.
Primeiramente em relação a câmera, não sei se opto por Canon ou Nikon, a cada dia vou ficando mais louco, pesquisando, pesquisando e chego a uma conclusão... até chegar o outro dia e ver algum post que me motive aqui no fórum.

Achei legal começar com uma Canon XS, como li, uma ótima câmera pra quem tá iniciando... e depois pensei na Nikon D3000, mas logo após, vi que a XS seria a melhor opção. Depois pensei nas lentes, que compraria outra lente além da do kit. Então, vi que não poderia comprar, porque era melhor ter um pouco de experiência, ver com o que vou trabalhar(eventos, natureza, etc) e depois disso saberei que lente será apropriada.
Tá, achei bem legal essa minha decisão: XS + lente do kit pra começar. Como aqui na minha cidade, ganharia um dinheiro legal em eventos, decidi comprar um flash, um Speedlite 430 EX II, ótimo flash pra quem começa também.

Aí entrei agora no fórum e vi uma dúvida de um colega que pergunta se opta por uma D90 ou uma D5000 e quer trabalhar com fotografia. Com isso, vi que será melhor eu investir em um bom corpo e uma lente do kit, antes de comprar outras coisas.

Então galera, se alguém chegou até essa mensagem sem dormir, me tirem essas dúvidas:

•Devo comprar a XS+lente do kit+Flash ou um bom corpo como uma D5000 ou Canon T1i SEM flash e sem a segunda lente?
•Vou comprar pelo site Pixmania, um familiar está em Portugal e poderá comprar lá pra mim. Tá bem mais barato lá as coisas, então será que seria legal comprar câmera de entrada e flash, pra não perder a oportunidade de comprar mais barato?