Autor Tópico: Que câmera adquirir?  (Lida 1143 vezes)

milton lira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo amador em busca...
    • Milton Eduardo Lira
Online: 04 de Abril de 2010, 14:11:47
Olá, sou um fotografo amador, com muita curiosidade e disposição para aprender. Tenho fotografado com uma máquina compacta, a qual não atende mais minhas necessidades. Conversei com uma amiga e disse-lhe que pesquisei sobre a Nikon D3000 e que os recurso dessa câmera tinham atraído minha atenção, ela respondeu-me que as câmeras da Nikon são ótimas, mas para mim que estou começando uma câmera da Canon seria melhor, pois os equipamentos e acessórios têm  preços muito mais acessíveis, disse-lhe que gosto de fotografar objetos, detalhes, ela me falou para investir em uma Canon e uma lente grande angular. A câmera da Canon que mais me agradou foi em termos de preço e recursos foi a Xsi 450D
Peço-lhes suas opiniões,a XSI realmente atende as necessidades de um amador não só empolgado com a fotografia, mas também apaixonado pela imagem (sou artista plástico trabalho com desenho, xilogravura e serigrafia e muitas vezes utilizo a fotografia com matriz para os meus trabalhos e cada vez mais a fotografia ganha um importância maior no meu processo criativo, sendo não um meio e sim o trabalho em si.
desde já agradeço a ajuda.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2010, 21:34:10
Milton, a Xsi é uma câmera de entrada DSLR, acho que para o que você quer, vai te atender...muito bem. Já pensou numa 50D?
Seja bem vindo ao Forum
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2010, 22:40:29
Quanto a dúvida da NIKON x CANON; não tem como taxar uma marca melhor que a outra; apenas uns gostan da N e outros gostam das C. A grande diferença está na "pecinha" atráz da camera. ..rs.. uma tente para fotos frias e outras para fotos quentes, e a pecinha que domina ou não o equipamento é que faz a diferença.

Eu iria de Canon 50D.
MREZENDE


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2010, 12:07:19
pelo preços das cameras hoje em dia eu te indico um 50, semi-profissional com muito mais recursos que as dslr de entrada.

como disse nosso amigo acima, o mais importante é quem esta por detraz da camera.