Autor Tópico: Mais duvidas!  (Lida 8032 vezes)

Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 13 de Maio de 2010, 22:09:33
Pois eh, depende muito Fábio... eu gosto de foto de pessoas, cotidiano, momentos, lances, detalhes... e tb curto fazer uns rostos, closes, etc..

Agora não vou usar profissionalmente pois estou começando.. tenho que praticar muito, mas penso sim, pq estou descobrindo que curto d+! (se der pra usar, vou usar!ehehe) ;)

Quanto a iluminação gosto de ambientes externos.. da luz natural.. (mas por isso já percebi a lente escura sendo ruim, pq moro no sul.. e agora terão muuitos dias frios e nublados..) e se o ambiente for interno com a 'iluminação que o lugar disponibilizar'.. nao gosto muito de flash...
gosto do efeito de uma luz lateral, sombra, penumbra por exemplo.. mas ai a lente tem que ser clara neh! =/

* por exemplo uma amiga falou em fazer umas fotos da banda dela.. ela quer algumas tocando.. (luz de boate, iluminação de palco)..
pra essa situação se eu usar flash perde o efeito das luzes e se nao usar podem ficar horriveis, certo?!.. como fazer?!ehehe

* quanto as condições externas corro risco sim, já que gosto de fotografar ao ar livre..

Obrigada!
Abraços!


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2010, 11:32:59
uma duvida que não é sobre lentes mas preciso saber urgente se alguém puder me ajudar!!

estou baixando as fotos da camera agora (primeira vez, por isso das duvidas).. a primeira imagem captada ficou no formato JPG, as outras, mesmo deixando na opção M (média fina) que diz que o formato é JPG, elas aparecem no formato do photoshop, porém não abre no software...

o que é isso?! como faço para ficarem em JPG..

Obrigada!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #47 Online: 14 de Maio de 2010, 12:06:01
Gane, qual é a extensão do arquivo?
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 14 de Maio de 2010, 12:15:34
Fabio! Agora vi que a maioria ficou em JPG (ufa!)ehehe mas de qualquer forma várias ficaram nesse outro formato, a extensão é CR2 (não sei se foi alguma opção, pq estava testando..) mas já quero saber para nao cometert denovo esse erro!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2010, 12:20:15
Gane, CR2 é a extensão dos arquivos RAW da Canon. Este formato pode ser aberto usando-se o LightRoom ou o Digital Photo Professional (muito bom por sinal) que acompanha a camara. Se vc pretende fazer trabalhos mais sérios, aconselharia a esquecer o JPG e aprender as inúmeras vantagens de fotografar em RAW.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2010, 12:20:26
Fabio! Agora vi que a maioria ficou em JPG (ufa!)ehehe mas de qualquer forma várias ficaram nesse outro formato, a extensão é CR2 (não sei se foi alguma opção, pq estava testando..) mas já quero saber para nao cometert denovo esse erro!

.CR2 é o RAW da Canon. Você precisa de algum software para converter os arquivos em RAW.
Exemplos: Adobe Camera RAW (plugin do Photoshop), Adobe Lightroom, Bibble, Raw Therapee, Aperture, Silkypix, etc.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2010, 12:24:07
Conforme comentado pelo Alexandre, fotografar em RAW possibilita obter a melhor qualidade possível da câmera.
Em RAW você tem a imagem "crua", sem processamento por software. O tratamento é feito posteriormente pelo fotógrafo em algum software específico. As vantagens são muitas: melhor recuperação das altas luzes, possibilita melhor tratamento do ruído, maior gama de tonalidades, mais flexibilidade nos tratamentos, praticamente não há perda de qualidade, etc.
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 12:25:29 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #52 Online: 14 de Maio de 2010, 13:15:44
hummmm... ok!! entendi!
e sRAW tb?! pois como agora estou clicando muito por estar fazendo testes.. nao quero que as imagens fiquem muito pesadas... ai vi que essa opção de sRAW fica um 'raw pequeno'...
sendo assim tenho todas as mesmas vantagens ou há perdas?!
eu até já usei o lightroom... mas trabalhei com jpg apenas..

vou ter que aprender sobre RAW agora então!ehehe

obrigada pela ajuda!! =)


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 21 de Maio de 2010, 09:45:19
?!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #54 Online: 21 de Maio de 2010, 12:12:38
?!

O sRAW (Small RAW) é também um arquivo RAW. A diferença é que ele não é gravado com toda a resolução da câmera mas em resoluções menores. Se você tem certeza de que não precisará das fotos na resolução máxima da câmera, o sRAW é muito útil pois economiza espaço no cartão de memória já que os arquivos são menores.
Leia aqui: http://www.usa.canon.com/dlc/controller?act=GetArticleAct&articleID=2106
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #55 Online: 25 de Maio de 2010, 12:46:46
Gane entrei no seu flickr, gostei das fotos, parabens
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 28 de Maio de 2010, 14:54:27
=) mesmo Rony?! que bom! assim me motiva a continuar!hehehe Mas to começaaando neh, foram as primeiras!hihihi Opiniões e críticas são bem vindas, ainda + agora! ;)

Aproveitando!! Estou denovo no impasse das lentes! Como a L nao chegou e agora tenho que decidir, preciso novamente da opinião de vocês:
(com a $ da L compro somente ela ou 2 outras, e é essa opinião que quero, o q + vale a pena?!)

1 - Canon 24-105mm f/4L

2 - Sigma 24-70mm f/2.8 IF DG EX + Canon 50mm Compact MACRO f/2.5 (esse kit passa um poucp do valor)

3 - Sigma 24-70mm f/2.8 DG MACRO + Canon 50mm f/1.8


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 29 de Maio de 2010, 21:55:48
voces conhecem essas 2 sigmas?! eh q nao tenho a minima ideia de como sao... e gostei da ideia de ter uma macro...

qual dos kits vcs optariam ou q me aconselham?!
vale a pena trocar 2 pela L?!

obrigada!
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 21:57:03 por Gane C. »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #58 Online: 29 de Maio de 2010, 23:13:54
voces conhecem essas 2 sigmas?! eh q nao tenho a minima ideia de como sao... e gostei da ideia de ter uma macro...

qual dos kits vcs optariam ou q me aconselham?!
vale a pena trocar 2 pela L?!

obrigada!

Gane, é muito difícil todos terem este tipo de respostas, afinal, é uma variedade grande de lentes, e que muitas vezes demoram para ficarem disponíveis.

Mas recomendo este site: http://www.photozone.de/Reviews/overview

Tem vários testes de várias opções de lentes, tanto Canon quanto Nikon. Acho que vale a pena.


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 30 de Maio de 2010, 15:10:42
obrigada Hector! vou dar uma olhada!