Autor Tópico: Foto Sem Tremer Apenas Com Flash?  (Lida 1905 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Online: 04 de Abril de 2010, 12:09:01
OLá pessoal,

Tenho uma Canon A2000is de 10.1mp. Eu fucei mas não achei uma opção para evitar que a foto saia tremida, sem usar flash. Quando uso flash, mesmo se tremer a máquina a foto sai certinha, nada tremido. Por exemplo, tiro foto do ventilador ligado e a foto sai como se estivese parado.

Mas, se eu tiro o flash, a foto sai tremida e pega o movimento.

Geralmente qual opção devo mexer para habilitar a opção de não tremer, mesmo sem usar o flash?  Obrigado
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 12:10:25 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2010, 09:45:02
O que acontece é que, quando você desliga o flash, a câmera aumenta o tempo de exposição para compensar a pouca quantidade de luz. Aí, acaba registrando o movimento e, se você ou os objetos se moverem, a foto ficará borrada.
Para evitar isso, você precisa utilizar aberturas grandes de diafragma, aumentar o ISO e a "velocidade" (diminuir o tempo de exposição).

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2010, 11:31:12
Valeu pela resposta Fabio.
O grande problema é, como se trata de uma compactam, não tem a opção manual de abrir fechar a abertura e aumentar o tempo. :( Nessa caso, acho que só depende do flash né...

Qdo é dia, eu uso o flash, e pelo fato de ser luz do dia, o flash nao interfere na luz e as fotos ficam muito boas. Mas quando é noite, o flash tira a luz do ambiente. Por exemplo, fotografar um lugar iluminado a noite, se usar flash estraga a foto.

O jeito é mesmo usar tripé para noite e flash de dia. rs

Grande abraço
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2010, 14:18:23
Tenta colocá-la no modo P e aumente o ISO.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching