Autor Tópico: FESTIVAL FLORIPA NA FOTO 2010  (Lida 1561 vezes)

kami

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 05 de Abril de 2010, 15:16:10
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA FLORIPA NA FOTO
De 17 a 21 de Maio

Fotografia como arte e como expressão

Fazendo eco aos movimentos de agitação fotográfica, o Festival de Fotografia Floripa na Foto, em sua primeira edição, reunirá na Ilha de Santa Catarina grandes nomes da fotografia brasileira provocando a integração que promete expandir os limites da imagem.

De 17 a 21 de maio, Florianópolis será palco de apresentações e discussões acerca da imagem fotográfica atraindo para Ilha colecionadores de mundos que celebram a fotografia como linguagem, expressão e discurso amoroso.

Protagonistas da fotografia marcam presença através de palestras, workshops, oficinas, leitura de portfólio, exposições e projeções de fotografias durante os cinco dias do encontro.

O Festival é idealizado pela Duo Arte e Produção e oportuniza o intercâmbio com algumas das principais tendências da fotografia abordando temas como: a influência de Henri Cartier-Bresson sobre a fotografia brasileira, a complexidade dos direitos autorais, o fotógrafo entre o trabalho comercial e a fotografia autoral, a fotografia no Brasil e na América Latina, a ética e a estética na fotografia, os desafios do fotógrafo de imprensa para século XXI, etc.

A programação ganha densidade com nomes consagrados como Clicio Barroso, Boris Kossoy, Walter Firmo, Ernesto Bazan, Evandro Teixeira e Claudio Feijó entre outros.
Estes cinco dias de encontro marcam a entrada do Floripa na Foto no calendário dos grandes festivais de fotografia reunindo fotógrafos, pesquisadores, artistas e apaixonados por fotografia. É uma celebração à imagem fotográfica na Ilha de Santa Catarina.

Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.floripanafoto.com

Acompanhe as entrevistas no Blog do Festival www.floripanafoto.com/blog

E-mail - contato@floripanafoto.com
Telefones - (48) 3365 2324, 9901 1334 e 9935 1533.

OBSERVAÇÃ: O evento é uma Realização da Duo Arte e Produção com participação da Editora Photos e apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Associação dos Arte Educadores de Santa Catarina – AAESC, Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – MIS/SC e Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 15:30:49 por Leo Terra »