Autor Tópico: Comnputador novo: bastante RAM ou placa de video com memoria  (Lida 4117 vezes)

GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2010, 13:48:07
Aqui está o note ideal:  :D


Dell
PROCESSADOR   Processador Intel® Core™i7 820QM 1.73GHz (3.06GHz Turbo Mode, 8MB Cache) - BRH3207
SISTEMA OPERACIONAL   Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português
OPÇÃO DE COR   Preto - Alumínio Anodizado
PLACA DE VÍDEO   Placa de Vídeo ATI Radeon™ Mobility HD 4870 (1GB, 256bits)
LCD E TELA   17" Widescreen XGA+ 1440x900 (900p)
MEMÓRIA   Memória 6GB DDR3 1066MHz (1x2GB + 1x4GB)
DISCO RÍGIDO   Dois Discos Rígidos totalizando 640GB RAID 0 (2 x 320GB SATA 7200 RPM)
UNIDADE ÓPTICA   Gravador de DVD/CD Slot-Load Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
PLACA WIRELESS   Dell 1520 80211n Wireless-N Half Mini-Card
ADAPTADOR DE ENERGIA   Adaptador 240W Alienware M17x

Mas o precinho! R$9.560

Entre no site da Dell e veja as inúmeras opções de notes. ;)

Pega algo assim que já tá bão demais..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138885232-notebook-hp-dv7-2177-core-2-duo-20-4-gb-hd-500-173-_JM

O cara aceita até retirar em mãos ;)

Product Name   dv7-2177cl
Product Number   NV027UA#ABA
Microprocessor   2.26 GHz Intel Centrino 2 Processor Technology featuring Intel Core2 Duo Processor P7550
Microprocessor Cache   3 MB L2 Cache
Memory   4096MB
Memory Max   8192MB
Video Graphics   ATI Mobility Radeon HD 4650 (M96)
Video Memory   Up to 2815MB (1024MB dedicated)
Hard Drive   500GB (5400RPM)
Multimedia Drive   LightScribe Blu-Ray ROM with SuperMulti DVD±R/RW Double Layer
Display   17.3” Diagonal HD+ High-Definition HP LED BrightView Widescreen Display (1600 x 900)
Fax/Modem   High speed 56k modem
Network Card   Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
Wireless Connectivity   
Intel WiFi Link 5100AGN
Bluetooth
Sound   
Altec Lansing with SRS Premium Sound and Sub-Woofer
Keyboard   101-key compatible with full size keyboard with integrated numeric keypad
Pointing Device   Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical scroll Up/Down pad
PC Card Slots   1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)
External Ports   
5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
4 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 4th port shared with eSATA
2 Headphone out
1 microphone-in
HDMI
1 VGA (15-pin)
eSATA + USB 2.0
1 RJ-11 (modem)
1 RJ -45 (LAN)
1 notebook expansion port 3
1 IEEE 1394
irewire (4-pin)
1 Consumer IR (Remote Receiver)
Other Devices   
HP Webcam with integrated digital microphone
Dimensions   16.2" (W) x 10.9" (D) x 1.37" (min H)/1.70" (max H)
Weight   7.74 lbs
Security   
Kensington MicroSaver lock slot
Power-on password
Accepts 3rd party security lock devices
Power   
90W AC Adapter
8-Cell Lithium-Ion battery
What's In The Box   HP Mobile Remote Control
« Última modificação: 08 de Abril de 2010, 13:52:39 por GuiCastro »


mauricekisner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Maurice Kisner Fotografia
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2010, 15:06:37
Mas tem que ser, necessariamente um notebook, ou pode ser um desktop poderoso?
Canon 5D I + 5D 2 (e quem sabe, 1D Mark III?) + 28-105 USMII + 50 1.8 II + 50 1.4 USM + 28 1.8 USM + 85 1.8 USM + 600 EX-RT


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2010, 15:14:13
Mas tem que ser, necessariamente um notebook, ou pode ser um desktop poderoso?

Teria que ser um note, pois uso no trabalho, em casa, na casa de meus sogros, em umas empresas que faço trabalho terceirizado, enfim, um desktop me restringiria bastante o uso.

Sei que um desktop seria mais facil e mais barato para conseguir uma configuracao boa, mas infelizmente nao dá pra ser....

Charles
« Última modificação: 08 de Abril de 2010, 15:15:03 por charles247 »
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2010, 15:18:39
Como disseram, mais RAM do que placa de video. Eu ainda colocaria processador na história...
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Denis MA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2010, 13:42:23
Me desculpem mas vou ter que ser contra todos vcs.

Experiencia propria: eu tinha no desktop uma placa de video nVidia, não lembro o modelo, que queimou. Para não ficar sem micro liguei o monitor na placa onboard e aí começou a tormenta. Além da qualidade da imagem ser inferior, as cores também são mais desbotadas e operações como zoom, recuperar imagens que estão em background no PS e outras coisas ficam bem mais demoradas. E eu ja tinha 2Gb de ram que raramente passava de 1,5Gb usando XP

No note foi o contrário: passei de um Dell sem placa de video com 2Gb de Ram para um HP com placa ATI Radeom ( o processador subiu pouco, de 1,8 pra 2ghz) e a vida ficou mais fácil. A imagem também ficou melhor, utilizando como parametro o monitor ligado no note.
Elan 7N - Analogica
EOS20D - Digital

http://fotologue.jp/denisazevedo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2010, 14:01:54
As cores e ajustes de qualquer placa de vídeo podem e são regulados por software. Questão de saber fazer... O que pesa mais no processamento de imagens 2D é a velocidade da VRAM, e em segundo lugar a da GPU. Outra coisa que faz TODA a diferença é o driver e o software que você usa. Por exemplo, coisas que no windows media player engasgam uma barbaridade, geralmente fluem maravilhosamente com o VLC. Tenho vídeos em HD que rodam melhor em um EEE-PC 900 rodando Linux e VLC do que em um sony vaio core 2 duo com 4 gigas, rodando o vista e WMP... Tudo depende, e por aí vai. Claro que em certas situações, para 2D repido, uma placa de video externa faz a maior diferença, principalmente usando um SO capenga e cheio de processos pesados pendurados como o Windows, seja lá qual versão for...



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2010, 14:09:44
As cores e ajustes de qualquer placa de vídeo podem e são regulados por software. Questão de saber fazer...

Exatamente.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #22 Online: 09 de Abril de 2010, 14:40:08
Eu, particularmente, por causa da performance, não suporto notebook. Depois que você usa um bom desktop com discos rígidos em RAID, nunca mais consegue usar outra coisa. Além do mais, é muito mais confortável usar um desktop com monitor de 22" polegadas ou maior do que um note.

Notebook é quebra galho de quem precisa ter algo móvel para carregar para tudo quanto é lado, não deve ser visto como ferramenta de produtividade em escritório ou em casa.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #23 Online: 09 de Abril de 2010, 14:45:06
Notebook é quebra galho de quem precisa ter algo móvel para carregar para tudo quanto é lado, não deve ser visto como ferramenta de produtividade em escritório ou em casa.

Pois é, eu tambem concordo contigo, mas como preciso de um computador o tempo inteiro, na empresa para administrativo, a noite em casa como desenvolvedor de sistemas remoto para terceiros, nos fins de semana idem, mas na casa de meus sogros, e ainda por cima tenho que editar as fotos que faço como bico, nao vejo outra opcao.

Mas com certeza, se pudesse trabalhar apenas durante o dia, sem levar trabalho pra casa nem nos fins de semana, com certeza ia pra um desktop, ate porque, pelo mesmo valor de um bom note, pode-se comprar um ÓTIMO desktop....

Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #24 Online: 09 de Abril de 2010, 14:58:36
Charles, por não compra um desktop para cada lugar. Para uso administrativo, um gabinete completo por uns 800 reais já atende. Você poderá fazer um investimento maior para um bom desktop para a sua casa. Recomendo isso pois será frustrante gastar digamos 2 - 3 mil reais em um notebook que terá uma performance medíocre. Não adianta ter 10GB de ram nem o último processador da Intel, pois o HD irá limitar e MUITO a performance de qualquer notebook.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Abril de 2010, 10:00:39
Além do mais, é muito mais confortável usar um desktop com monitor de 22" polegadas ou maior do que um note.

Quanto ao HD eu concordo com você, mas quanto ao monitor, é possível você comprar um monitor, um mouse e um teclado pra deixar em casa, quando for usar, é só plugar na saída hdmi e USB e ser feliz...


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Abril de 2010, 10:01:49
Claro que em certas situações, para 2D repido, uma placa de video externa faz a maior diferença, principalmente usando um SO capenga e cheio de processos pesados pendurados como o Windows, seja lá qual versão for...

Ooo raiva do Windows..  8-)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 10 de Abril de 2010, 11:59:35
Ooo raiva do Windows..  8-)

Gui, use um Mac ou Linux a sério que você vai sentir a diferença.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Abril de 2010, 12:35:09
Já tentei usar o Linux. E tem que ficar pesquisando a solução até pra fazer funcionar o mouse, além de não ter softwares pra ele (uso AutoCAD, Lightroom e Jogos). Não aguentei 2 semanas.

No caso do MAC, eu não tenho, mas um conhecido meu tem (amigo de longa data, aliás, ele se arrependeu de ter comprado o Macbook dele) e usa dual boot nele pra Windows pois falta tudo pra MAC, a maioria os softwares são desenvolvidos pra Windows. Além disso o hardware do MAC é umas 2x mais caro. Gastei 2,5mil no meu PC, o MAC semelhante não sai por menos de 5,5mil, além disso pude escolher as peças que eu queria:

http://store.apple.com/br/configure/MC413BZ/A?mco=MTY5NjU0ODg - Aqui ou você escolhe uma 9400 capada, ou uma 4670 ou uma 4850 pra um sistema absurdamente caro. Não dá pra modificar. Além disso se eu quiser ter 1TB a mais eu tenho que pagar quase 900 reais!  :eek:

Tudo isso pra ter uma maçã mordida desenhada no gabinete, a diferença de velocidade é mínima e não tem muitos benefícios para tamanho preço.

Acontece que eu não tenho problema nenhum com o Windows. O PC é rápido, não trava, não dá erro, não dá blue screen. Desde o XP (usei Vista e uso o 7) não tenho problemas. No máximo é algum software bugado (ou muito desconhecido, origem duvidosa e betas) que não funciona. Não quero defender um ou outro. É a minha experiência com cada um.
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 13:05:09 por GuiCastro »