Autor Tópico: Sony  (Lida 2373 vezes)

Claytonsm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 16 de Novembro de 2005, 21:04:50
Pessoal fala muito mal da sony... oq voce acha ? eu tenho uma p100

 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2005, 08:30:04
Sim, as câmeras Sony são conhecidas pela ótica péssima e tratamento de imagem extremamente agressivo. Mas são ruins ?  Depende do ponto de vista. Para um fotógrafo que usa SLR ou prossumer, realmente são bem fracas. Mas para alguém que compra sem pretensões, ou só para ter uma point-and-shot, não há problemas, principalmente pelo foco noturno muito bom.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2005, 08:55:59
Recomendo as compactas da Sony pra quem quer uma "aponte-e-clique" bonita e que se saia bem em festinhas, baladas e churrascos. Mas pra quem se interessa por fotografia mesmo, são a pior escolha possível. Começa pelo fato de que as séries P, L, S, W, U e T não possuem modo manual funcional, ou seja, o seu modo manual é limitadíssimo. Em geral só é possível optar entre 2 aberturas diferentes (em alguns modelos nem isso), não existe balanço de branco manual (apenas pre-sets) e o foco manual é somente por passos (5 a 13, dependendo do modelo). Além disso o tratamento interno delas é pesadíssimo, "lavando" texturas junto com o ruído (isso é facilmente perceptível em todas elas pela quantidade de artefatos na imagem), e aplicando um contraste fortíssimo. O resultado tu vê em imagens até bonitas à primeira vista (vibrantes e saturadas), porém são imagens de baixíssima latitude luminosa e com baixo nível de detalhamento (pouca textura). Na parte das cores a Sony melhorou bastante, ainda há algum color-casting tendendo pra cores frias com o uso do flash, mas isso já não é mais o calcanhar-de-Aquiles da Sony como foi um dia. E o resto são detalhes como pouca capacidade de macro, muita distorção esférica nos modelos da série P, "pega" ruim, etc. Enfim, pro fotógrafo leigo que só quer uma câmera pra brincadeiras, qualquer compacta da Sony será "satisfatória", e pro cara que quer uma câmera de bolso pra baladas será "recomendável", mas pra quem realmente gosta de fotografia e pretende fazer fotos mais trabalhadas, é melhor partir pra outra marca sem dúvidas.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2005, 08:57:43 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


ferfabril

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2005, 10:06:13
E que marcas você recomenda, mesmo sendo compactas e de valores até 1000 ?

Att.
Fernando


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2005, 11:14:22
eu recomendo Fuji, Minolta, Panasonic e Canon, dependendo da utilização e pretensão do equipamento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2005, 01:21:57
Citar
Pessoal fala muito mal da sony... oq voce acha ? eu tenho uma p100
Minha Opnião:

Eu acho uma marca cara para o que o equipamento propoe.
O memoryStick é uma das midias mais caras que tem.
Concordo com o Georges, SONY é uma marca recomendavel para fotos de baladas, festas noturnas, realmente nestes ambientes ela é superior.

A imagem é satisfatória de inicio, mas quando vc soma isso com o preço da camera e as imagens da concorrencia com cameras de valores em R$ mais baixo do que SONY, vc logo desanima.

Falo por experiencia propria, pois ia comprar uma P32 e posteriormente uma P72, achava boa a imagem...ate eu mexer em uma A95...a diferença é gritante.

Eu acho que as cameras SONY sao ideais pra o público que tem muita grana (ou acha que tem ), e nao esta preocupado se a imagens das Canon ou Nikon sao melhores, so querem o "Style Imponente" do design das SONY, com LCD grandes e dimenções compactas.

Acho que a fome de se ter uma SONY esta muito mais ligado ao prestígio de uma marca consagrada em outros segmentos eletronicos, do que a qualidade em si dos equipamentos fotográticos.

Qualquer um que procure qualidade e recursos, facilmente desiste de uma SONY.
Salvo pelos modelos Vx e Fxxx  :thmbup:

 :bye1:
« Última modificação: 18 de Novembro de 2005, 01:23:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


JKarlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://
Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2005, 10:28:11
Citar
Recomendo as compactas da Sony pra quem quer uma "aponte-e-clique" bonita e que se saia bem em festinhas, baladas e churrascos. Mas pra quem se interessa por fotografia mesmo, são a pior escolha possível. Começa pelo fato de que as séries P, L, S, W, U e T não possuem modo manual funcional, ou seja, o seu modo manual é limitadíssimo. Em geral só é possível optar entre 2 aberturas diferentes (em alguns modelos nem isso), não existe balanço de branco manual (apenas pre-sets) e o foco manual é somente por passos (5 a 13, dependendo do modelo). Além disso o tratamento interno delas é pesadíssimo, "lavando" texturas junto com o ruído (isso é facilmente perceptível em todas elas pela quantidade de artefatos na imagem), e aplicando um contraste fortíssimo. O resultado tu vê em imagens até bonitas à primeira vista (vibrantes e saturadas), porém são imagens de baixíssima latitude luminosa e com baixo nível de detalhamento (pouca textura). Na parte das cores a Sony melhorou bastante, ainda há algum color-casting tendendo pra cores frias com o uso do flash, mas isso já não é mais o calcanhar-de-Aquiles da Sony como foi um dia. E o resto são detalhes como pouca capacidade de macro, muita distorção esférica nos modelos da série P, "pega" ruim, etc. Enfim, pro fotógrafo leigo que só quer uma câmera pra brincadeiras, qualquer compacta da Sony será "satisfatória", e pro cara que quer uma câmera de bolso pra baladas será "recomendável", mas pra quem realmente gosta de fotografia e pretende fazer fotos mais trabalhadas, é melhor partir pra outra marca sem dúvidas.
O que vc acha da Sony H1? (custoxBeneficio)..


gilsonlorenti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, nerd, fã de música e ficção científica
    • Gilson Lorenti
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2005, 19:52:55
Concordo com o jesieltrevisan. A primeira digital que comprei foi uma sony P-73. É uma câmera muito bonita e compacta. Estava muito feliz com ela enquanto não havia base de comparação. Em uma noite saí com um amigo para fazermos algumas fotos noturnas e a primeira decepção foi com o ISO 400. Meu amigo tem uma Canon (infelizmente não me lembro no modelo agora) bem simples, sem zoom ótico e nenhuma das maravilhas eletrônicas que a sony possuía. Mas as fotos que ela batia eram muito melhores que minha sony. Depois constatei que não era só nas fotos noturnas que isso acontecia. a qualidade da Canon era melhor (muito mais) em todas as situações. Na mesma semana vendi a sony e comprei uma S5100 da Fuji. Não me arrependo da troca (embora o foco noturno da Fuji seja muito inferior) e hoje não recomendo sony para ninguém.
Gilson Lorenti
www.gilsonlorenti.com


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2005, 20:02:19
Olha, a Sony assim como outras marcas, tem modelos de todo o que é tipo.
Eu destacaria apenas os modelos V e F também.
Em geral e para quem não vai usar uma câmera para fins profissionais, qualquer câmera da Sony atualmente, (mesmo o modelo S) a pessoa irá ficar "feliz" - isto em relação as aiptek's da vida e vivitares que existem por aí.

Porém, a coisa muda quando vc compara Sony, ainda mais no segmento de câmeras "domésticas" e "super-zoom" com outras do tipo Canon, Nikon, Minolta, panasonic etc... qualquer delas bate fácil uma sony - isto em qualidade de imagem.... agora qual é a mais bonita, ou a mais isto ou aquilo, que tenha qualidade em eletrônica, aí a sony pode ganhar... ehehehhe

Bom, mais em termos gerais, dá para se virar com uma sony em baladas e festinhas sem compromisso. :laughing:

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2005, 01:32:33
Nao quero taxar a SONY como uma pessima marca.
Ela nao é uma pessima marca.
So que ela é uma marca CARA, com poucos recursos, e com qualidade abaixo da media, isso comparando com cameras da mesma categoria.

Eu acho que se a SONY diminuisse o custo de suas cameras, ou entao, melhorasse a qualidade das lentes, com controles manuais nas cameras, ae sim, todos parariam de reclamar.
Mas atualmente nao tem como indicar uma SONY com Fuji, Nikon e Canon como concorrentes.
Mesmo se o cara quer apontar e tirar a foto, existem Olympus ou Canon com custos inferiores, e com resultados satisfatorios.

Nao é como as FX da Fuji, que estao falando que sao melhores do que as Canon... tipo, todos concordam que as FX sao melhores, so que todos sabem da qualidade das Canon, e dos preços reduzidos.... todos indicam Canon, ou se a pessoa tiver mais grana, indicam a Fuji ou Panasonic.

Mas o mesmo nao acontece com a SONY, ficando muito abaixo da media, por seus custos x qualidade, ninguem indica ela.

Em geral, é esta a minha visao das cameras da SONY

Acho que o principal vilao da SONY sao os preços, ou a SONY muda de preço, ou turbina as cameras no nivel das concorrentes :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2005, 10:14:33
A sony só é ruim pra quem quer imagem com qualidade profissional, quem se preocupa com ajustes manuais, pra quem quer olhar e clicar sem se preocupar com foco, se a luz tá boa ou não (a maioria nem lebra ou nem sabe que isso existe.. heheheh) a sony é maravilhosa.

Bom, eu entrei no mundo fotográfico já com uma digital sony, uma mavica fd75 (era essa a série se bem me lembro), nessa época câmeras digitais eram raramente vistas e não tinha muitos modelos no mercado, tinha um bom zoom óptico de 10x, mas era enorme e gravava fotos no disquete (hehe... na época achava muito loco).

Depois, comprei uma p32, seduzinho pelo tamanho, cabia no bolso e tinha incríveis 3.2 megapixel's, muito legal pro uso "caseiro" e descompromissado que eu fazia dela, com o tempo comecei a sentir falta de zoom optico e de recursos manuais, decidi então comprar uma H1. Maravilhado com os recursos que esta câmera (muito boa) me proporcionava, resolvi estudar mais sobre o assunto, entrar em foruns, procurar uns artigos na internet.

Chego à conclusão que câmeras como Canon, realmente tem uma qualidade superior à sony, na ocasião, a H1 estava mais barata que a canon powershot e a panasonic série FZ, além de poder utilizar as memórias e baterias da minha p32, então optei pela H1, o uso tem sido satisfatório, já que fotografo por hobbie, mas com certeza minha próxima cam será uma canon, espero que uma dslr.

A qualidade é relativa e proporcional às necessidades de cada um, cada uma das minhas câmeras foram satisfatórias até que eu sentisse necessidade de algo mais, a H1 me proporcionou fotografar macros bem legais, o super zoom óptico tb me deu água na boca e já quero uma dslr, e pelas fotos que vejo nos foruns, optarei pela canon.