Autor Tópico: Lentes para Sony H9  (Lida 2135 vezes)

dronan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Abril de 2010, 00:38:09
Ola pessoal

Primeira duvida, sony H9 é compacta né? huahuauhauh

Ja deu para notar que só o pouco que sei de camera é que aperta um botãozinho que captura a imagem...  ta nem tanto XD

Enfim,

Possuo uma Sony H9, acho uma boa camera que por enquanto não me deixou na mão :)

Queria dar um "up" na qualidade das minhas fotos, comprando lentes, mas vale o investimento para esta camera ou é mais valido trocar pou uma SLR da Canon, Nikon, etc ?

Quanto as lentes (não entendo nada a respeito)... mas lendo na internet vi que seria interessante algo como

- Lente angular
- Lente Macro
- Lente Telezoom
- Lente Telefoto
- Filtro UV / Polarizador


para fotos de natureza / arquitetura e animais com uso de macro... agora vale investir nelas ou é melhor pegar uma camera melhor, para dai sim ir atras de lentes?

Quanto as lentes de macro, elas aproximam mais o target? Que ficar a poucos centimetros por exemplo de um passaro é meio dificil, ja que o bixinho escapa :P

Abs


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 12:09:14
Oi Dronan
Tenho uma Sony H9 ha cerca de 2 anos e ela é uma das chamadas compactas super zoom (UZ) pelos entendidos em fotografia. Portanto é uma compacta (tem o mesmo sensor delas) mas com lentes superiores, comandos manuais e mais algumas vantagens (fotos sequenciais, modo burst etc).
Infelizmente não é uma DLSR e não permite troca de lentes. Tem de série somente 2 lentes opcionais: uma lente de conversão para telefoto (TC VCL DH1774) e uma lente grande angular (esqueci o nome) que vc adpta na frente da lente por meio do anel de adaptação que veio para vc acoplar o parasol. Dê uma olhada no manual ou procure neste site mais informações.
Eu somente comprei e uso bastante a lente telefoto para fotografar pássaros e eventos esportivos e o resultado é muito bom em condições de boa luminosidade (pode ver algumas fotos de aves que postei no www.wikiaves.com.br), mas é uma lente cara (+- R$850,00) e difícil de achar (comprei no site das lojas americanas).

Portanto, vc está numa encruzilhada assim como eu:
1) se o trabalho fotográfico que faz exigir mais flexibilidade de lentes ou qualidade do que o sensor de uma boa compacta pode produzir vc vai ter que migrar para uma DLSR.
2) se vc quer bons resultados (mesmo para trabalhar como fotógrafo de alguns eventos) mas não se importa com as dificuldades e restrições de clicar em dias de pouca luminosidade, aí vale a pena investir nos acessórios da H9.
Depende muito, portanto, do uso que vc vai fazer.
PS: e se for possível, vale a pena fazer um curso básico de fotografia antes de efetuar qualquer compra mais cara.: me ajudou a entender o processo fotográfico e os prós e contras das cameras compactas e profissionais.
Abcs


dronan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 12:45:04
Wagroch, obrigado pela resposta!

É, terei mesmo que fazer um curso de fotografia mais para frente... problema é tempo mesmo rs

Com o curso vejo se vale a pena o investimento em uma DLSR Nikon, mesmo pela maior abrangencia em lentes parece uma boa pedida. H9 é uma boa maquina, mas meio "restrita" quanto a estas opções de lentes.

Vi seu site, belas fotos.

Abraço